Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós Certificate em Marketing e Negócios

Sobre o curso

Consolidar conhecimentos de gestão de negócios e marketing com uma visão contemporânea e transformadora. Desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de gestão e marketing com elevado conhecimento técnico, postura ética e atitudes que gerem resultados relevantes para a organização e seu ambiente

Pós Certificate em Marketing e Negócios

Início das aulas: 25/03/2022

Dias da semana: Às sextas-feiras e aos sábados

Período: Noturno

Horário: Sexta-feira das 19h às 22h20 e sábados das 8h às 17h

R$ 900,00

1x Matrícula

35X R$ 829,61

+1x R$ 913,35

* Confira a tabela abaixo

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 24/03/2022

Limpar

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Objetivo do curso

Estamos vivendo em um mercado bastante transformador ,ou seja, experimentando mudanças frequentes e contínuas, que afetam diretamente as organizações. Diante deste contexto, não está nada fácil atuar com êxito no mundo dos negócios .

Atualmente, mais do que saber sobre tudo, o importante é manter-se em constante aprendizado e desenvolvimento. A Pós-Graduação Certificate em Marketing e Negócios é um programa lato sensu, que visa desenvolver profissionais para atuarem em atividades relacionadas a gestão de negócios e marketing, seja em organizações já consolidadas, ou criando seu empreendimento. As disciplinas tratam de temas atuais e imprescindíveis para o sucesso no mundo dos negócios

Para quem se destina

Profissionais que atuam, ou estão se desenvolvendo para atuar, em atividades de gestão e marketing em organizações. Sucessores de empresas familiares. Empreendedores que desejam aprimorar a gestão do seu negócio

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

O que você irá aprender

A seguir, são apresentadas as disciplinas que compõem o curso

A disciplina visa facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais essa transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas  ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

Apresentar os principais conceitos e técnicas associadas à gerência de projetos utilizados pelo PMI e práticas aplicadas na gestão de projetos moderna, como métodos ágeis, proporcionando uma visão realista da Função do Gerente de Projeto, destacando o processo, a importância para o mercado, e visando sua adaptabilidade à empresa e ao potencial de alavancagem dos negócios dentro de um ambiente de inovação.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização  e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto dessas, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea

Objetiva melhorar a capacidade dos gestores para conduzir a equipe pelos caminhos da mudança, possibilitando o aprendizado contínuo, a partir das principais teorias sobre mudanças organizacionais e suas principais ferramentas. Visa discutir a importância da compreensão do real significado e impacto da mudança para cada elemento da equipe. A disciplina também busca desenvolver os conceitos e aplicabilidade de uma liderança transformadora, que acompanha e impulsiona o desenvolvimento da equipe no contexto apresentado

Visa compreender, partindo dos objetivos de marketing, quais as principais etapas do desenvolvimento de um programa de comunicação integrada eficaz e conhecer os principais instrumentos de planejamento, execução, avaliação e controle do mix de comunicação no universo on-line e off-line

Visa compreender o que são canais de marketing e Suplly Chain, quais são as decisões que as empresas enfrentam no desenvolvimento, administração, avaliação e modificação de seus canais, e do Supply Chain, quais tendências estão ocorrendo na dinâmica das cadeias e como as empresas podem criar vantagens através do desenvolvimento de estratégias de trade-marketing e da cadeia de valor extendida.

Aborda os principais conceitos e funções relacionadas ao Endomarketing, auxiliando na melhoria da produtividade, na qualidade das relações, no fortalecimento da marca empregadora e da cultura organizacional. Apresenta e discute os benefícios do Endomarketing, despertando a capacidade de extrair o maior potencial possível das organizações e conectando com o jeito de ser de cada empresa

Apresentar os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os conceitos de brand equity, de arquitetura da marca, de construção e manutenção do valor da marca. Avaliar os desafios que uma empresa enfrenta no gerenciamento de produtos e marcas, compreender os principais estágios desse gerenciamento e como eles podem ser mais bem administrados, e compreender como uma empresa pode tomar as melhores decisões de produtos.

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração de um plano de marketing ou de gestão do negócio que deverá ser desenvolvido para uma organização em atividade, buscando a aplicabilidade mercadológica dentro do contexto apresentado. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 900,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 675,00

Válido até o dia: 28/02/2022

11x

R$ 2.224,55

+1x R$ 2.235,26

mensalidade

35x

R$ 829,61

+1x R$ 913,35

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 25.298,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 2.224,55

+

1x R$ 2.235,26

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.525,92

+

1x R$ 1.553,45

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.177,19

+

1x R$ 1.222,41

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 969,57

+

1x R$ 998,80

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 829,61

+

1x R$ 913,35

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line.

Agendamento de entrevista

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista orientativa com o coordenador do curso.

Entrevista orientativa

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

Matrícula

Matrícula online ou presencial.*

*Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

 

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Aonde o curso acontecerá?

ESPM Florianópolis

Rodovia José Carlos Daux, 2.945 – Saco Grande, Florianópolis – SC

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Pós Certificate em Marketing e Negócios

Início das aulas: 25/03/2022

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me