A Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing oferece uma visão estratégica sobre a atividade de marketing, cultivando atitudes e posturas essenciais para atuar no mundo corporativo. Entre as habilidades desenvolvidas no curso, destacam-se a visão holística de negócios, a criatividade, a capacidade de gestão, liderança e engajamento, a análise de dados e a mensuração de resultados. Nosso objetivo é inspirar profissionais a se tornarem agentes de mudança e prepará-los para liderar em suas respectivas áreas de atuação.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.
A Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing é um curso que visa desenvolver gestores para atuar em mercados multimodais (on/offline) e em constante mudança na gestão e tecnologia, oferecendo ferramental necessário para análise, planejamento, implementação e controle das estratégias empresariais em ambientes complexos. Com uma abordagem holística, o curso permite um entendimento global de negócios e marketing, bem como das inter-relações entre as diferentes áreas de atuação nos novos modelos de mercado.
O curso abrange diversos aspectos essenciais para profissionais de marketing e negócios. Os tópicos incluem a compreensão dos fundamentos do marketing, liderança em ambientes digitais, negociação, gestão de projetos inovadores, estratégias de negócios, gestão omnichannel e trade marketing, tecnologia da informação e transformação digital, marketing digital e web analytics, branding, gestão da experiência do cliente, CRM, finanças aplicadas ao marketing, planejamento de marketing e a aplicação prática desses conceitos por meio de um projeto integrativo multidisciplinar. Cada disciplina proporciona uma base sólida de conhecimento e habilidades, preparando os alunos para os desafios em constante evolução no mundo dos negócios.
O curso de Pós-Graduação Certificate em Negócios e Marketing está classificado na área de Marketing, Estratégia e Gestão. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
O curso é destinado, prioritariamente, a jovens profissionais que buscam ascensão e aceleração na carreira, ampliação do conhecimento e capacitação técnica e gerencial. Indicado para profissionais de diferentes formações e áreas de atuação que desejam especializar-se ou adquirir novas competências na área de gestão de negócios com ênfase em marketing.
Todas as disciplinas do terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.
Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
Apresenta os principais conceitos e modelos sobre a liderança em ambientes digitais com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes e discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, competências necessárias para lidar com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.
A disciplina possibilita a compreensão das diversas etapas de uma negociação nos novos ambientes off/online, baseada na análise e tomada de decisão da melhor forma para se negociar com os diversos tipos de clientes em ambientes cada vez mais tecnológicos e mercados dinâmicos e inovadores.
A disciplina possibilita a compreensão das melhores práticas da gestão de projetos inovadores com foco no resultado estratégico da empresa por meio de casos práticos, entendendo um projeto e suas etapas de planejamento aplicação, suas áreas específicas de gestão, inovação e a integração aos ambientes ágeis (Scrum).
A disciplina tem por objetivo ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento do estudante quanto a abordagens alternativas, principais conceitos, modelos genéricos e ferramentas analíticas para a formulação de estratégias empresariais em negócios e empresas, a partir de uma análise ambiental adequada. O estudante terá contato com temas relativos à definição de novos modelos de negócios, análises macroambiental, setorial e concorrencial, cadeia de valor, vantagens competitivas e formas estratégicas de utilização dos principais recursos de um negócio, exploração de sinergias tecnológicas e mercadológicas em negócios e empresas e estratégias genéricas de competição e crescimento.
A disciplina apresenta os conceitos e estratégias importantes para a eficiente gestão dos canais de marketing B2C e B2B online e offline, envolvendo temas relevantes como o Omnichannel e a atuação do trade marketing, bem como as tecnologias utilizadas no desenvolvimento dos canais de distribuição da empresa com o intuito de ampliar e organizar o conhecimento do aluno neste processo essencial da gestão organizacional no competitivo mundo dos negócios.
Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando a transformação digital e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.
Contempla estratégias de gestão de tráfego online, que são ações focadas no aumento de visibilidade no Google através de SEO e Google Ads, destaque em portais e blogs com mídia programática, ações em social media, além de trazer ações omnichannel com foco em conexão de campanhas offline com online. A disciplina também apresentará aplicações de Digital Analytics com as principais métricas para medição de resultados de produto digital focadas em CRO (conversion rate optimization) e UX (user experience).
Aborda o processo de gestão e divulgação de marcas explorando seus aspectos mais relevantes, tais como: construção do brand equity; arquitetura e extensão de marcas, criação e manutenção da identidade e consciência de marca por meio de ações de comunicação integrada em plataformas digitais.
Aborda os conceitos que envolvem o comportamento do consumidor phygital, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing. Aborda o conceito Customer Relationship Management e como a estratégia soma valor aos negócios a partir de uma “visão cliente”. Trata da importância de uma visão única de cliente baseada em dados, o conceito de Lifetime Value, segmentação e estratégias personalizadas. E trata da dinâmica de formação de awareness, consideração, compra e pós-compra nesse ambiente on e offline.
Esta disciplina discute as práticas financeiras nas decisões que envolvem as atividades de marketing. São trabalhados conceitos como margem de contribuição, gastos fixos e variáveis, ROI etc., para capacitar o profissional de marketing a medir continuamente o impacto de suas ações. Esta disciplina introduz e discute as principais métricas para avaliação da eficácia de ações de marketing, fornecendo insights e desenvolvendo habilidades úteis para sua carreira.
A disciplina aborda o conceito e as etapas do planejamento de marketing, desde a definição dos objetivos gerais da empresa ou da Business Unit, até as formas de medição de sucesso do plano. Passa pela identificação de oportunidades e ameaças do mercado alvo, a definição do público e personas. Além disso, detalha os objetivos e questões a resolver e as respectivas estratégias para alcançar esses objetivos.
A definição de indicadores de sucesso e a mensuração de resultados das ações de marketing têm um papel fundamental em todo plano para garantir que as estratégias serão, de fato, eficazes. A avaliação de dados financeiros do plano, assim como o uso de indicadores-chave de desempenho (KPIs), fazem parte do programa.
Oferece aos participantes um ganho concentrado de experiência na elaboração de um plano de negócios ou plano de marketing, que requer decisões estratégicas em todas as suas áreas, com base nas análises de informações de mercado, concorrência, tecnologia e comportamento de compra dos clientes.
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
28/10/2023, 02/12/2023, 02/03/2024, 16/03/2024, 13/04/2024, 27/04/2024, 15/06/2024, 25/05/2024, 06/07/2024, 13/07/2024, 24/08/2024, 28/09/2024
Local: ESPM Tech São Paulo
*datas sujeitas a alteração
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
1x R$ 37.483,00
11x R$ 3.296,03
1x R$ 3.311,82
17x R$ 2.260,90
1x R$ 2.301,55
23x R$ 1.744,19
1x R$ 1.811,27
29x R$ 1.436,58
1x R$ 1.479,64
35x R$ 1.229,19
1x R$ 1.353,59
Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).
Pesquisa do Egresso 2021 – Cia de Talentos
Participação dos maiores líderes do mercado que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o aprendizado dos nossos estudantes.
Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer o networking internacional.
Convênio com diversas instituições ao redor do mundo e nossos estudantes podem cursar uma parte de seus estudos no exterior.
Programa exclusivamente dedicado a auxiliar os estudantes em suas jornadas profissionais, oferecendo ferramentas que potencializem o crescimento de suas carreiras.
Um ambiente de conexão exclusivo da comunidade ESPM dentro da plataforma aca.so.
Encontros presenciais e online com networking de verdade que vão além do Linkedin com muita troca de experiências, histórias de vida e caminhos de futuro.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:
Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:
No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.
De segunda à sexta-feira, serviço de VAN da ESPM
saída do Metrô Ana Rosa
(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 65 – em frente à Caixa Econômica Federal)
Horários:
06h30 às 13h30
14h30 às 17h
18h às 23h30
Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP
Central de Relacionamento Pós-graduação
De segunda a sexta-feira das 8h às 20h
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dê uma olhada nestas opções:
Atendimento por WhatsApp
A ESPM, em parceria com a Gorom Association (https://gorom.org/en/), está promovendo uma colaboração acadêmica que visa a desenvolver habilidades de empreendedorismo social, liderança e comunicação intercultural, o que permitirá um aprofundamento da compreensão do desenvolvimento de negócios globais a quatro estudantes selecionados para participar do programa, que se iniciou em julho e culminará em uma apresentação de resultados em dezembro de 2023.
O programa deste ano envolve a preocupação com a revitalização da economia local no Japão, país que tem enfrentado o envelhecimento da sociedade e a baixa taxa de natalidade e que, juntamente com outros fatores econômicos, tem imposto muitos desafios para o desenvolvimento dos negócios. Na edição deste ano, os participantes serão divididos em quatro grupos de pesquisa, envolvendo os setores de saquê, vinho, joias e têxteis, para desenvolverem soluções de propostas concretas de negócios.
Para isso, ao longo de cinco meses do programa, os participantes serão capacitados por meio de aulas, debates, realização de pesquisas e orientações, a desenvolverem suas propostas. Essas atividades serão realizadas online, mas, ao final do programa, será realizado o Study Tour ao Japão, que oferecerá uma oportunidade para os alunos levarem as habilidades e conhecimentos que adquiriram e aplicá-los de forma prática.
Serão cerca de 12 dias, em que os estudantes finalizarão as consultas e as pesquisas de campo, conversarão com especialistas, produtores locais e líderes comunitários antes da apresentação de suas conclusões, em um “Pitch Final” aos empresários e outros stakeholders-chave na cidade de Yamanashi, em dezembro de 2023.