Pós-Graduação Certificate em UX Design e Produtos Digitais

Lidere experiências digitais transformadoras com uma visão estratégica e inovadora, com conhecimentos diferenciais em UX Design e Produtos Digitais

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras

Horário:

Das 19h30 às 21h30

Formação em:

11/2026

Duração:

2 semestres

Inscrições até:

30/09/2025
Início das aulas:
29/09/2025

Para empresas

Esse curso pode ser customizado para a sua organização.

Sobre

Pós-Graduação Certificate em UX Design e Produtos Digitais

O curso capacita estudantes a entender os usuários, suas necessidades e dores, e a traduzir esse conhecimento em soluções digitais eficazes e inovadoras. Ele oferece um olhar estratégico e analítico sobre o design de produtos, aprendendo a tomar decisões embasadas em dados e pesquisas, permitindo que profissionais de UX atuem em diversas etapas do ciclo de vida do produto digital, desde a ideação até a otimização contínua.
São explorados temas como pesquisa com usuários, arquitetura da informação, design de interação para web e mobile, prototipagem, testes de usabilidade e escrita UX. Outro pilar importante é a conexão com a gestão de projetos digitais, englobando estratégias de desenvolvimento, métricas de sucesso e monetização de serviços.
Já a abordagem pedagógica combina teoria com a aplicação de ferramentas e técnicas em projetos reais ou simulados. São adotadas metodologias ativas de aprendizado, incentivando a colaboração, a experimentação e a resolução de problemas.
O curso é ideal para quem busca uma imersão no universo do UX Design e da gestão de produtos digitais, seja para iniciar uma carreira na área ou para aprimorar habilidades.

Formação plural e completa

Este curso está dividido nas seguintes áreas temáticas:

Criatividade e Inovação em Negócios

Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.

Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.

O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.

Construir experiências de consumo é fundamental para marcas que querem se destacar no mercado. Na área de Consumo e Experiência do Consumidor, você desenvolve competências voltadas para as ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.

Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.

Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.

Criatividade e Inovação em Negócios
0%
Gestão de Marketing Digital e Data Science
0%
Comunicação e Novas Mídias
0%
Consumo e Experiência do Consumidor
0%
Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
0%
Marketing. Estratégia e Gestão
0%

perfil

Essa formação é indicada para você:

Aqui, vamos te desenvolver para atuar em áreas como:

Entenda se a Pós-Graduação é o curso ideal para o seu momento

O perfil do curso de Pós-Graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.

A Pós prepara profissionais para atividades complexas e até posições de liderança. Com ela, é possível atuar com domínio da área e visão crítica sobre o mercado.
A diferença entre a Pós e um Master é que o Master é para profissionais com ampla experiência e que querem combinar visão estratégica de mercado e capacidade de liderança.
A diferença entre a Pós e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.

matriz curricular

Elevamos o seu conhecimento com um programa único
e enriquecedor

Proporcionar a compreensão dos tópicos essenciais em estratégias de UX/UI, fundamentais para o planejamento de plataformas e negócios digitais.
Identificar quais são os ecossistemas principais: do usuário e do negócio, e como ambos podem afetar a entrega de valor ao usuário/consumidor. Entender as entregas “enxutas” de UXD (abordagem LEAN), e de modelos estratégicos de gestão para liderar a transformação digital, como ResearchOps e DesignOps.
Identificar e conhecer o processo de transformação digital nas empresas e organizações de todos os segmentos e setores, a partir da maturidade da entrega de valor aos clientes e da utilização apropriada da tecnologia SaaS.
Proporcionar a compreensão dos fundamentos da transformação ágil e digital (baseado na filosofia LEAN e no mínimo produto viável), bem como tópicos relevantes para o planejamento de ambientes digitais, com foco em metodologias ágeis de gestão e produção.
Conhecer artefatos de projeto e fluxos iterativos incrementais.
Proporcionar uma visão estratégica dos fluxos de ideação e prototipação em projetos digitais.
Conhecer a filosofia e principais protocolos em Design e Service Thinking para desenvolvimento e gestão de produtos (PM – Product Management).
Entender como LEAN e metodologias afins podem impulsionar a inovação apesar e para além de ambientes e ecossistemas de negócios convencionais.
Conhecer conceitos de Fluxo de Caixa, DRE (Demonstrativo de Resultado do Exercício), a visão financeira da operação de marketing e vendas. As aplicações dos conceitos de Payback, Break Even, CAC (Customer Acquision Cost) e LTV (LifeTime Value), ROI (Return on Investment). Conceitos e gestão de performance.
Estimular o uso da linguagem financeira básica nas atividades de gestão de projetos e relacionamento com investidores.
Conhecer e aplicar métodos qualitativos (dados) e quantitativos como Etnografia Convencional e Digital (Netnografia), para mapear contextos e jornadas de usuários.
Como método para a pesquisa de contextos de uso e mapeamento da experiência e jornada do usuário em ambientes digitais.
Produzir um Desk Research para pesquisas secundárias e como apoio a ResearchOps.
Compreender como a Arquitetura da Informação torna tangível a estratégia de negócios e de SEO/SEM.
Princípios da curadoria de conteúdo e UX writing (técnicas e aplicações).
Conceituar e definir o escopo metodológico e prático da Arquitetura da Informação, como parte da atuação e job description dos times de UX e design estratégico.
Conhecer e aplicar ferramentas de diagnóstico e mapeamento como Card Sorting e Diagrama de Afinidades. Conhecer as principais metodologias, ferramentas e entregáveis de Arquitetura da Informação: matrizes de escopo e funcionalidades, rotulações e estrutura hierárquica de informação e navegação, bem como a prática de “wireframing”.
Apresentar os aspectos e tópicos críticos para jornadas omnichannel através do trabalho de UX/UI.
Reforçar a demanda tecnológica na implementação de CRM e Social CRM, viabilizando o “efeito cauda longa” e a experiência omnichannel do usuário em canais híbridos, convencionais e digitais, fundamental para a implementação e maturidade do Marketing H2H.
Compreender as estratégias de Design comportamental e engajamento das interfaces, a estratégia de Gamificação e suas diversas possibilidades de implementações em plataformas digitais.
Mostrar como a Gamificação pode ser utilizada como ferramenta de Engajamento em conjunto com outras técnicas e métodos de construção da experiência do usuário. Mostrar qual é a demanda e o papel de UX/UI em estratégias de Gamificação e Engajamento.
Conhecer e entender os processos de negociação de prioridades e escopo, dentro e entre times de projeto e gestão.
Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas.
Gestão de competências e perfis multidisciplinares.
A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.
Conhecer o processo de liderança em equipes, o papel do líder como inspirador, facilitador e evangelista em UX e ciclos de inovação.
Alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios.

Princípios e técnicas de prototipação e implementação de estratégias de informação visual e interação.
Especificação de telas e fluxos, consolidação da navegação e apresentação da informação.
Aplicação de princípios da Gestalt e impactos da atomização do design.
Modelos Mentais e Conceituais no Design de Interação.
Interfaces de voz, funções e conceito/construção de Design System.

Apresentar os conceitos e princípios universais de Usabilidade como uma medida de qualidade na utilização das interfaces digitais.
As normas ISO e as heurísticas de Nielsen, a engenharia de usabilidade, análise heurística e protocolos de usabilidade como think aloud e eyetracking.
Apresentar o processo de Quality Assurance (QA) em processos de homologação.
Apresentar as metodologias de usabilidade como ferramentas de diagnóstico estratégico para além da validação de interfaces.

Saber identificar oportunidades e transformá-las em soluções disruptivas, porém viáveis, a partir da criação de novos negócios produtos e/ou serviços.
Ambiente Regulatório e sistemas de Patentes brasileiro e internacional.
Políticas, sistemas e ferramentas que apoiam a inovação no Brasil e no mundo globalizado.
Técnicas de negociação, análises de risco e valuation.

Apresentar e compreender os conceitos básicos e fundamentais de engenharia de software e testes, como gestão de Configuração e Mudança, Elicitação, Rastreabildade, Versionamento, Prototipação de Requisitos, Criação e Análise de Caso de Uso, Construção de Diagramas.
A disciplina permitirá ao aluno a atuação em ambientes de TI mais complexos, empresas e áreas dedicadas em médias e grandes corporações.

Conhecer e entender a utilização da IA generativa em negócios digitais, na automação de processos de Design e suas potencialidades.
Apresentar as principais tendências em ferramentas e ambientes tecnológicos com aprendizagem de máquina, em integração com ferramentas já convencionais, como BI e BIG Data.
Compreender a nova onda de automação em processos operacionais, porém críticos para a experiência do usuário.

Mentoria para a elaboração de um planejamento estratégico digital centrado na experiência do usuário, para um negócio, produto ou serviço, através da aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.
A mentoria será desenvolvida em etapas nas semanas da disciplina final e, realizada através da facilitação de um professor orientador e, eventualmente, outros professores colaboradores.
Ao final os alunos deverão entregar um Relatório Executivo e apresentar o projeto para a banca examinadora como um “Pitch” de 20 minutos.

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. 

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras

Carga horária:

360
h

Horário:

Das 19h30 às 21h30

Duração:

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)

Com total flexibilidade de tempo e lugar, você escolhe se prefere participar das aulas ao vivo, via Zoom, ou acessá-las gravadas quando for mais conveniente.

 

O TCC pode ser apresentado 100% online, com o mesmo reconhecimento acadêmico, ou presencialmente, mediante agendamento nas unidades da ESPM (SP ou RJ). A banca pode incluir até dois convidados, tornando a apresentação ainda mais enriquecedora.

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras

Carga horária:

360
h

Horário:

Das 19h30 às 21h30

faça na espm

Por que escolher a ESPM: excelência e autoridade

A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado. 

Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.

Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.

da Pós-Graduação ESPM

em nosso Índice Acadêmico

desde o início do curso

Conheça a experiência exclusiva da Pós ESPM

Networking de verdade

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia. Tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Nos Happenings, estudantes de todos os cursos aproveitam para se conectar entre si e com profissionais convidados. Já nas aulas, para além dos professores de renome, também recebemos o Leader In Class, que traz sua visão do mercado em um dia especial.

Aprendizado inovador

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.
Laura Albuquerque Storniolo

Visão global e intercâmbio

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.

Apoio para evoluir na carreira

Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.

Monitoria que facilita a experiência

Conte com nosso acolhimento profissional durante toda a jornada de ensino, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.

Aprendizado para toda a vida

Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.

Qual foi o impacto do curso na carreira?

Vídeos

Depoimentos

O mercado ensina aqui

Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar

Estratégia de Negócios – Varejo e Bens de Consumo | Planejamento Estratégico | Inteligência de Negócios/Business Intelligence I Diretor na Oracullum Business Intelligence
Senior Product Manager | Product Owner na Webmotors
Consultor de Dirigente – Gerente Executivo e UX Manager – CEF
UX Shopper Manager LATAM na Mondelēz International
Senior Product Manager (Tech) na Luizalabs | Magazine Luiza
Gerente de Dados I Especialista em IA na Strada
UX Manager | Leadership – UX Management – Strategic Design na Veloe
AWS | Lecturer | Data Engineering | Cloud Computing | Python

Coordenação do Curso

Thais Campas
Thais Campas Passos
Strategic Designer e consultora de UX/CX, coordenadora do curso e local Leader do IxDF São Paulo

“UX não é produção de telas. É estratégia de produto, é negócio. Um conhecimento diferencial para quem deseja conquistar habilidades para navegar no “mar de inovações” que a tecnologia digital propicia a empreendedores e consumidores. O curso reúne temas fundamentais para o design estratégico, como IA, dados e UX, liderança UX, além do ciclo de Product Design.”

investimento

Escolha a melhor opção para ter uma formação de excelência

Matrícula

DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO

31/08/2025

Após essa data:

Escolha a melhor forma de pagamento
e garanta o seu sucesso

Em até:

+

OU 

R$ 22.907,00

À vista

Escolha a melhor forma de pagamento
e garanta o seu sucesso

DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES

20% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.


5% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Perguntas frequentes

Como funciona o Processo Seletivo?

1° Etapa: INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

3° Etapa: MATRÍCULA

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.
Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.
As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.
Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.
Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.
Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.
Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.
Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.
Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.
Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.
Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Os cursos na modalidade Live EAD da ESPM são totalmente conduzidos com aulas ao vivo, transmitidas online pela plataforma Zoom. O(a) aluno(a) tem a flexibilidade de participar dessas aulas em tempo real, interagindo com professores e colegas, ou assistir às gravações posteriormente, no momento que for mais conveniente.

 

Essa modalidade oferece liberdade total para que o curso se adapte à sua rotina e localização. Aproximadamente 50% da carga horária é composta por aulas ao vivo, enquanto os outros 50% são destinados a atividades assíncronas, como estudos dirigidos, leituras e exercícios.

 

A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também pode ser realizada 100% online, mantendo o mesmo nível de excelência e reconhecimento da ESPM. Caso prefira, o(a) aluno(a) pode optar por uma apresentação presencial, mediante agendamento em uma das unidades da instituição (São Paulo ou Rio de Janeiro).

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.
Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Novo site: gov.br/mec
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;
– Histórico original de curso superior;
– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.
Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ficou com alguma dúvida?

Central de Relacionamento de Pós-Graduação

De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h

Entre em contato pelo WhatsApp

55 0800 607 3777

Telefone da Central de Relacionamento

55 0800 607 3777

Nosso e-mail

[email protected]

Translate

According to your choice

Avise-me

Preencha o formulário para que a equipe

ESPM para Empresas entre em contato