Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)
Dias de aula:
Horário:
Formação em:
Duração:
Inscrições até:
Sobre
Inovar se tornou obrigação para quem não quer perder relevância nos negócios. Na área de Criatividade e Inovação em Negócios, as competências desenvolvidas abordam o processo de ideação em negócios, metodologias ágeis de projetos e gestão da economia criativa.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
perfil
Para profissionais com formação em design gráfico, design industrial ou comunicação. É iniciante ou está em migração de carreira (mais sênior). Pode ter ou não habilidades de programação.
Perfil mais sênior ou pleno, que quer entender a gestão de equipes e a gestão dos processos de design. No mercado há aproximadamente 5 anos. Domina ferramentas de prototipação e alguns têm habilidades de programação.
Profissionais da área de marketing ou tecnologia, que buscam uma imersão em UX Design. Grande necessidade de entender os conceitos de gestão e o ciclo de vida do produto digital.
Atua na especificação dos produtos digitais, participa em dinâmicas de Design de Serviços, valida funcionalidades e em alguns casos atua como PO (Product Owner).
Profissional que utiliza diversas técnicas que auxiliam a mensurar e mapear a experiência do usuário. São responsáveis por uma "biblioteca" (desk research) que auxilia no desenvolvimento de produtos digitais.
Querem o UX como diferencial estratégico para melhorar e aprimorar a experiência do consumidor e do usuário. Não é uma área específica, mas algumas áreas com alta demanda de UX Design para segmentar e construir diferenciais.
O perfil do curso de Pós-Graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.
matriz curricular
Princípios e técnicas de prototipação e implementação de estratégias de informação visual e interação.
Especificação de telas e fluxos, consolidação da navegação e apresentação da informação.
Aplicação de princípios da Gestalt e impactos da atomização do design.
Modelos Mentais e Conceituais no Design de Interação.
Interfaces de voz, funções e conceito/construção de Design System.
Apresentar os conceitos e princípios universais de Usabilidade como uma medida de qualidade na utilização das interfaces digitais.
As normas ISO e as heurísticas de Nielsen, a engenharia de usabilidade, análise heurística e protocolos de usabilidade como think aloud e eyetracking.
Apresentar o processo de Quality Assurance (QA) em processos de homologação.
Apresentar as metodologias de usabilidade como ferramentas de diagnóstico estratégico para além da validação de interfaces.
Saber identificar oportunidades e transformá-las em soluções disruptivas, porém viáveis, a partir da criação de novos negócios produtos e/ou serviços.
Ambiente Regulatório e sistemas de Patentes brasileiro e internacional.
Políticas, sistemas e ferramentas que apoiam a inovação no Brasil e no mundo globalizado.
Técnicas de negociação, análises de risco e valuation.
Apresentar e compreender os conceitos básicos e fundamentais de engenharia de software e testes, como gestão de Configuração e Mudança, Elicitação, Rastreabildade, Versionamento, Prototipação de Requisitos, Criação e Análise de Caso de Uso, Construção de Diagramas.
A disciplina permitirá ao aluno a atuação em ambientes de TI mais complexos, empresas e áreas dedicadas em médias e grandes corporações.
Conhecer e entender a utilização da IA generativa em negócios digitais, na automação de processos de Design e suas potencialidades.
Apresentar as principais tendências em ferramentas e ambientes tecnológicos com aprendizagem de máquina, em integração com ferramentas já convencionais, como BI e BIG Data.
Compreender a nova onda de automação em processos operacionais, porém críticos para a experiência do usuário.
Mentoria para a elaboração de um planejamento estratégico digital centrado na experiência do usuário, para um negócio, produto ou serviço, através da aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso.
A mentoria será desenvolvida em etapas nas semanas da disciplina final e, realizada através da facilitação de um professor orientador e, eventualmente, outros professores colaboradores.
Ao final os alunos deverão entregar um Relatório Executivo e apresentar o projeto para a banca examinadora como um “Pitch” de 20 minutos.
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
Duração:
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Com total flexibilidade de tempo e lugar, você escolhe se prefere participar das aulas ao vivo, via Zoom, ou acessá-las gravadas quando for mais conveniente.
O TCC pode ser apresentado 100% online, com o mesmo reconhecimento acadêmico, ou presencialmente, mediante agendamento nas unidades da ESPM (SP ou RJ). A banca pode incluir até dois convidados, tornando a apresentação ainda mais enriquecedora.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.
Conte com nosso acolhimento profissional durante toda a jornada de ensino, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação do Curso
“UX não é produção de telas. É estratégia de produto, é negócio. Um conhecimento diferencial para quem deseja conquistar habilidades para navegar no “mar de inovações” que a tecnologia digital propicia a empreendedores e consumidores. O curso reúne temas fundamentais para o design estratégico, como IA, dados e UX, liderança UX, além do ciclo de Product Design.”
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
OU
À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Os cursos na modalidade Live EAD da ESPM são totalmente conduzidos com aulas ao vivo, transmitidas online pela plataforma Zoom. O(a) aluno(a) tem a flexibilidade de participar dessas aulas em tempo real, interagindo com professores e colegas, ou assistir às gravações posteriormente, no momento que for mais conveniente.
Essa modalidade oferece liberdade total para que o curso se adapte à sua rotina e localização. Aproximadamente 50% da carga horária é composta por aulas ao vivo, enquanto os outros 50% são destinados a atividades assíncronas, como estudos dirigidos, leituras e exercícios.
A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também pode ser realizada 100% online, mantendo o mesmo nível de excelência e reconhecimento da ESPM. Caso prefira, o(a) aluno(a) pode optar por uma apresentação presencial, mediante agendamento em uma das unidades da instituição (São Paulo ou Rio de Janeiro).
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
55 0800 607 3777
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
Preencha o formulário para que a equipe
ESPM para Empresas entre em contato