Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-graduação em branding e comunicação multiplataforma

Aulas

Sábados

Data de início

13/08/2021

Modalidade

Presencial

Florianópolis

Período: Diurno

Horário: Sábados das 8h às 17h

R$ 900,00

1x Matrícula

35X R$ 937,56

+1x R$ 1.032,43

* Confira a tabela abaixo

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$0,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até: 25/08/2021

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

site_bg_nw_0001_Layer-28-min-min
Sobre o curso

Branding e comunicação

A Pós-Graduação em Branding e Comunicação Multiplataforma é um curso de Pós-Graduação Latu Sensu que capacita profissionais para atuar no atual contexto de branding e comunicação. Desenvolve profissionais com visão estratégica e domínio de ações e ferramentas para atuarem nas áreas de Branding, Marketing e Comunicação de organizações bem como prestarem serviços na área.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de Comunicação (Jornalistas, Relações Públicas e Publicitários) e Marketing. Que atuam nas áreas de marketing e comunicação de organizações ou em empresas prestadoras de serviços de comunicação.

360h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Conceitos fundamentais e características das mídias sociais; planejamento estratégico de comunicação nas mídias sociais, interlocução com os principais públicos, manual de boas práticas e social media training.

Esta disciplina destaca a mudança de paradigmas da comunicação e da relação entre organização e demais atores sociais a partir das tecnologias comunicativas digitais. Introduzindo aspectos teóricos sobre o impacto das tecnologias digitais, a disciplina chega ao processo de planejamento da comunicação digital com base nas possibilidades de interatividade e disseminação de informação ubíqua e instantânea. 

Aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e discute a metodologia de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca.  Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas.

Mostrar como é o processo de desenvolvimento de criação de marcas. Noções gerais de identidade visual. Contextualização dos sistemas de identidade visual. Conceituação dos componentes e dos princípios básicos dos sistemas de identidade visual. Ênfase em aspectos técnicos e de produção e em parâmetros funcionais, estéticos, econômicos e mercadológicos de projetos de identidade visual. Exercício de diagnóstico de identidade.

Apresenta os conceitos, funções e estratégias do Marketing interno como recurso estratégico para melhoria da produtividade, melhorando a qualidade da comunicação interna e utilizando-o como instrumento de cidadania empresarial.

Como desenvolver um plano de comunicação integrando as diversas plataformas de comunicação. Dominar as mídias on-line e off-line elegendo os meios e canais mais adequados e os melhores formatos de peças para atingir os objetivos de comunicação da organização.o da sanfona

Apresenta e debate os principais conceitos, estratégias, ferramentas e ações do marketing de experiência, através de casos plurais e reais. Revisita comportamentos e tendências dos consumidores e ciclos econ6omicos  na busca pela latente justificativa do uso de marketing sensorial e experiencial como agentes de transformação do marketing. Aborda o papel do marketing sensorial no contexto de construção de marcas e estratégias de comunicação.

Aborda conhecimentos fundamentais que permitirão ao aluno um maior entendimento do atual ambiente midiático e consequentemente um maior aproveitamento das novas ferramentas para melhorar o desempenho de uma marca e intensificar seu envolvimento com o público. Serão apresentadas e discutidas as principais teorias e cases nacionais e internacionais, além de tópicos complementares como o brand fiction, o branded content, o perfil do novo consumidor e a cultura dos fãs.

Esta disciplina auxiliará o aluno, a partir de um alinhamento com a estratégia da empresa, a construir um projeto de Gestão e/ou Construção de Marca (s), preparando-o definitivamente a partir da combinação da teoria estudada com a aplicação prática. (Trabalho individual).

 

Para cursar a disciplina de Trabalho de Conclusão o aluno deverá ter sido aprovado na prova de verificação de conteúdo que será oferecida no último semestre do curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.
0

Matrícula

Matrícula online.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Genaro Vianna Galli
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 900,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

50% NA MATRÍCULA

Até o dia 15/06

25% NA MATRÍCULA

16/06 a 30/07

R$ 900,00

11x

R$ 2.514,03

+1x R$ 2.526,11

mensalidade

35x

R$ 937,56

+1x R$ 1.032,43

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 28.590,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 2.514,03

+

1x R$ 2.526,11

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.724,49

+

1x R$ 1.755,62

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.330,37

+

1x R$ 1.381,62

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 1.095,74

+

1x R$ 1.128,74

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 937,56

+

1x R$ 1.032,43

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Onde o curso acontecerá?

ESPM Florianópolis

HUB Cassol Centerlar

Rodovia José Carlos Daux, 2945, Saco Grande – Florianópolis – SC

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

CONTENT

PÓS-GRADUAÇÃO

TEMA:

Branding

Conteúdos exclusivos e inovadores sobre os principais temas abordados em nossos cursos de Pós e MBA.
Cadastre-se agora para ter acesso completo e gratuito.