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Pós-graduação ESPM

Pós-Graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence

AULA INAUGURAL: 30/08/2023

Sobre o curso

Capacitar os participantes na área de comunicação digital e BI para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma eficiente performance e ao desenvolvimento de atitudes compatíveis com o mercado, na ética e na responsabilidade.

Pós-Graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence

Início das aulas: 30/08/2023

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 20h às 21h30

Carga horária: 360h

35X R$ 517,84

R$ 25.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 17/09/2023

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online, via Zoom, ao vivo ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial.

Eventos ESPM

Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.

Sobre o curso

Profissionais para atender às demandas do século XXI

A Pós-Graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence visa a capacitar os participantes para atender as demandas mais críticas nas áreas de comunicação digital e inteligência de negócios. O conteúdo ministrado permite ao participante o domínio dos conceitos envolvidos no tema e sua utilização como um importante instrumento para as empresas. A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos temáticos, culminada com a elaboração de um plano de comunicação digital com metodologias e processos de BI, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído durante os encontros.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: a ser definida
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Pos Graduacao em Comunicacao e Design Digital
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de comunicação digital e BI, visando a ampliar sua compreensão das necessidades das empresas.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de Pós-Graduação em Comunicação Digital e Business Intelligence as seguintes qualificações:

  • Apoiar a operação nos principais canais de comunicação digital e nos processos de BI.

  • Incorporar as melhores práticas de usabilidade que otimizam a interação dos usuários com os ativos digitais. 
  • Aplicar as boas práticas de relacionamento interpessoal para contribuir com o desempenho da equipe.

O que você irá aprender

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing.

 

Ao todo, o curso possui 11 disciplinas e uma disciplina para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por web conferência em dois dias da semana, de acordo com a grade do curso.

Competência em negócios

Apresentar as técnicas de análise ambiental. Discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.

Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.

Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.

Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.

Competências em Marketing e Inteligência de Negócios na era Digital

Compreender os principais fatores que afetam os padrões de comportamento humano no universo digital. Conhecer o processo de decisão de compra, as motivações do consumidor e os impactos no desenvolvimento da estratégia de comunicação.

Conhecer o modelo tradicional de compra de Mídia Display e o de compra de Mídia Programática. Proporcionar uma visão abrangente integrada de Search Engine Marketing. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica e para a estruturação de campanhas de busca paga no Google Ads. Conhecer os processos para a segmentação, ativação e análises de resultados.

Conhecer as principais plataformas de Mídias Sociais e suas funcionalidades. Saber identificar oportunidades e técnicas eficazes para a criação de anúncios. Desenvolver habilidades para criar campanhas de Marketing com influenciadores e analisar resultados. Aprender técnicas de comunicação e relacionamento com influenciadores para a potencialização de parcerias.

Conhecer os princípios do Design de Interação e sua importância para a experiência do usuário. Saber criar protótipos de interfaces em diferentes níveis de fidelidade para testar e validar ideias de design. Desenvolver habilidades para conduzir Testes de Usabilidade, analisar resultados e aplicar melhorias, aprimorando a interação e experiência do usuário com produtos e serviços digitais.

Saber os fundamentos de Analytics e Business Intelligence, que exploram a importância da análise de dados na tomada de decisões. Saber utilizar ferramentas e técnicas para coletar, processar e interpretar informações relevantes. Desenvolver habilidades para criar relatórios, painéis e visualizações de dados eficazes, para apoiar a estratégia e a gestão de negócios. Aprender a transformar dados brutos em insights para impulsionar a performance e a inovação empresarial.

Conhecer conceitos e técnicas de IA generativa aplicáveis ao Marketing. Saber utilizar algoritmos de aprendizado de máquina de forma crítica para otimizar campanhas e segmentação de público. Desenvolver habilidades em análise de dados e criação de conteúdo personalizado com IA. Aprender a implementar técnicas de Marketing baseadas em IA para melhorar a performance e engajamento do público-alvo.

Compreender as tendências e abordagens inovadoras em modelos de negócio emergentes. Saber identificar oportunidades de inovação e aplicá-las para criar propostas de valor diferenciadas. Desenvolver habilidades para analisar e adaptar as táticas empresariais, para promover a inovação e o crescimento sustentável. Aprender a utilizar ferramentas e metodologias para conceber e implementar novos modelos de negócio alinhados ao mercado atual.

Projeto de Conclusão Aplicado*

Elaborar um plano de comunicação digital para uma organização, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O plano terá como objetivos, primeiro, o desenvolvimento de um diagnóstico da atual situação da organização, e segundo, uma proposta com caminhos para a solução dos problemas de comunicação digital, e/ou a exploração de oportunidades identificadas.

Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os alunos brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Nesta Pós, você aprenderá as técnicas e os métodos mais modernos para a execução de ações para o Marketing Digital, além de metodologias utilizadas para a implementação de ações em Business Intelligence que ajudarão na otimização dos resultados e na tomada de decisão. Isto será possível porque você terá contato com profissionais atuantes no mercado, que apresentarão em detalhes os cases mais atuais e que vão lhe ajudar a levar a sua carreira a um novo patamar em um ambiente de alta competitividade profissional.”

Depoimentos de quem já passou por aqui

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.
Escolha a forma de pagamento

Invista no seu futuro

R$ 200,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

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1x R$ 200,00

matrícula

1x R$ 15.791,00

1x R$ 200,00

matrícula

11x R$ 1.388,56

+

1x R$ 1.395,28

1x R$ 200,00

matrícula

17x R$ 952,48

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1x R$ 969,64

1x R$ 200,00

matrícula

23x R$ 734,80

+

1x R$ 763,06

1x R$ 200,00

matrícula

29x R$ 605,21

+

1x R$ 623,31

1x R$ 200,00

matrícula

35x R$ 517,84

+

1x R$ 570,19

Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Processo seletivo online

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)