Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em comunicação e design digital

AULA INAUGURAL: 30/03/2023

Sobre o curso

Capacitar os participantes na área de comunicação e design digital para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma eficiente performance e ao desenvolvimento de atitudes compatíveis com o mercado, na ética e na responsabilidade.

Pós-graduação em comunicação e design digital

Início das aulas: 04/04/2023

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 20h às 21h30

Carga horária: 360h

35X R$ 517,84

R$ 25.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 27/03/2023

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online via Zoom ao vivo ou assistir as gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial

Sobre o curso

Profissionais para atender às demandas do século XXI

O curso Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital visa a capacitar os participantes para atender as demandas mais críticas nas áreas de comunicação e design digital. O conteúdo ministrado permite ao participante o domínio dos conceitos envolvidos no tema e sua utilização como um importante instrumento para as empresas. A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos temáticos, culminada com a elaboração de um plano de comunicação e design digital, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído durante os encontros.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 17 de junho de 2023, das 10h às 16h30.
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Pos Graduacao em Comunicacao e Design Digital
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de comunicação e design digital, visando a ampliar sua compreensão das necessidades das empresas.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital as seguintes qualificações:

  • Apoiar a operação nos principais canais do Marketing e interfaces digitais.
  • Incorporar as melhores práticas de usabilidade que otimizam a interação dos usuários com os ativos digitais. 
  • Aplicar as boas práticas de relacionamento interpessoal para contribuir com o desempenho da equipe.

O que você irá aprender

O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing.

 

Ao todo, o curso possui 11 disciplinas e uma disciplina para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por web conferência em dois dias da semana, de acordo com a grade do curso.

Competências em negócios

Formado por módulos que visam desenvolver Competências Gerais da Pós-Graduação

Apresentar as técnicas de análise ambiental. Discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.

Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.

Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.

Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.

Marketing digital

Formado por módulos que visam desenvolver Competências Gerais da Área

Compreender os principais fatores que afetam os padrões de comportamento humano no universo digital. Conhecer o processo de decisão de compra, as motivações do consumidor e os impactos no desenvolvimento da estratégia de comunicação.

Conhecer o modelo tradicional de compra de mídia display e o de compra de mídia programática. Proporcionar uma visão estratégica do marketing para buscadores. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica e para a estruturação de campanhas de busca paga. Conhecer os processos para a segmentação, ativação e análises de resultados.

Conhecer a operação nas principais plataformas e comunidades e a atuação com influenciadores. Saber as táticas para a ativação e análises de resultados. Mostrar as novas tendências em tecnologia, comunicação e comportamento. Saber os novos modelos de negócio e as oportunidades de mercado.

Conhecer os fundamentos da operação de uma loja virtual. Saber os tipos de plataformas e marketplaces, os aspectos logísticos, as formas de pagamento disponíveis e os eventuais problemas com segurança. Conhecer estratégias para gestão de produtos, divulgação da loja e atendimento ao cliente.

User experience

Formado por módulos que visam desenvolver Competências Específicas do Curso

Conhecer, compreender e aplicar um fluxo/processo de trabalho correto e adequado no desenvolvimento de projetos digitais, partindo do conceito e posicionamento de mercado, objetivos de comunicação, inventário de conteúdo e funcionalidades, navegação, até a concepção de processos de interação e fluxos de tela.

Conhecer os principais tipos e metodologias de prototipação de interfaces e projetos digitais, bem como os mais adequados para cada. Conhecer os testes e estudos de usabilidade com usuários e saber quando aplicar cada metodologia.

Compreender os processos de Gamificação, para interfaces digitais, sua aplicação estratégica e tática, premissas, metodologias e limitações. Conhecer as mecânicas e dinâmicas para engajar os usuários, resolver problemas e melhorar o aprendizado.

Trabalho de Conclusão de Curso*

Elaborar um trabalho final, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de comunicação e design digital.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Nesta Pós, você aprenderá as técnicas e os métodos mais modernos para a execução de ações para o Marketing, além de metodologias utilizadas para a implementação de UX que ajudarão na otimização dos resultados e na tomada de decisão. Isto será possível porque você terá contato com profissionais atuantes no mercado, que apresentarão em detalhes os cases mais atuais e que vão lhe ajudar a levar a sua carreira a um novo patamar em um ambiente de alta competitividade profissional.”

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 200,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 100,00

Válido até o dia: 25/03/2023

11x

R$ 1.388,56

+1x R$ 1.395,28

mensalidade

35x

R$ 517,84

+1x R$ 570,19

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 200,00

+

1x R$ 15.791,00

Matrícula

R$ 200,00

+

11x R$ 1.388,56

+

1x R$ 1.395,28

Matrícula

R$ 200,00

+

17x R$ 952,48

+

1x R$ 969,64

Matrícula

R$ 200,00

+

23x R$ 734,80

+

1x R$ 763,06

Matrícula

R$ 200,00

+

29x R$ 605,21

+

1x R$ 623,31

Matrícula

R$ 200,00

+

35x R$ 517,84

+

1x R$ 570,19

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Pós-graduação em comunicação e design digital

Início das aulas: 04/04/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

Participe da Aula Aberta: Mídias Digitais: Ações que trazem resultados e como medir e conheça mais sobre o tema e o curso.