Capacitar os participantes na área de comunicação e design digital para atuar em organizações de diferentes portes e setores, privilegiando o desenvolvimento de uma visão de mercado atual que conduza a uma eficiente performance e ao desenvolvimento de atitudes compatíveis com o mercado, na ética e na responsabilidade.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
O curso Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital visa a capacitar os participantes para atender as demandas mais críticas nas áreas de comunicação e design digital. O conteúdo ministrado permite ao participante o domínio dos conceitos envolvidos no tema e sua utilização como um importante instrumento para as empresas. A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos temáticos, culminada com a elaboração de um plano de comunicação e design digital, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído durante os encontros.
Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.
Próxima data: 17 de junho de 2023, das 10h às 16h30.
Local: Campus Álvaro Alvim
Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.
Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
O curso de Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
Direcionado a recém graduados em qualquer área do conhecimento e a empreendedores que atuam ou necessitam aprofundar seu conhecimento na área de comunicação e design digital, visando a ampliar sua compreensão das necessidades das empresas.
É esperado do egresso do curso de Pós-Graduação em Comunicação e Design Digital as seguintes qualificações:
O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing.
Ao todo, o curso possui 11 disciplinas e uma disciplina para elaboração do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). O participante estudará uma disciplina de cada vez com aulas por web conferência em dois dias da semana, de acordo com a grade do curso.
Formado por módulos que visam desenvolver Competências Gerais da Pós-Graduação
Apresentar as técnicas de análise ambiental. Discutir as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados e analisar os conceitos e modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição.
Introduzir a análise do fator humano e discutir o comportamento das pessoas dentro das organizações. Adquirir informações sobre o processo de formação de equipes e de comprometimento.
Compreender conceitos básicos da área de marketing, o que dará o embasamento para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.
Apresentar os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.
Formado por módulos que visam desenvolver Competências Gerais da Área
Compreender os principais fatores que afetam os padrões de comportamento humano no universo digital. Conhecer o processo de decisão de compra, as motivações do consumidor e os impactos no desenvolvimento da estratégia de comunicação.
Conhecer o modelo tradicional de compra de mídia display e o de compra de mídia programática. Proporcionar uma visão estratégica do marketing para buscadores. Compreender as táticas para otimização dos resultados na busca orgânica e para a estruturação de campanhas de busca paga. Conhecer os processos para a segmentação, ativação e análises de resultados.
Conhecer a operação nas principais plataformas e comunidades e a atuação com influenciadores. Saber as táticas para a ativação e análises de resultados. Mostrar as novas tendências em tecnologia, comunicação e comportamento. Saber os novos modelos de negócio e as oportunidades de mercado.
Conhecer os fundamentos da operação de uma loja virtual. Saber os tipos de plataformas e marketplaces, os aspectos logísticos, as formas de pagamento disponíveis e os eventuais problemas com segurança. Conhecer estratégias para gestão de produtos, divulgação da loja e atendimento ao cliente.
Formado por módulos que visam desenvolver Competências Específicas do Curso
Conhecer, compreender e aplicar um fluxo/processo de trabalho correto e adequado no desenvolvimento de projetos digitais, partindo do conceito e posicionamento de mercado, objetivos de comunicação, inventário de conteúdo e funcionalidades, navegação, até a concepção de processos de interação e fluxos de tela.
Conhecer os principais tipos e metodologias de prototipação de interfaces e projetos digitais, bem como os mais adequados para cada. Conhecer os testes e estudos de usabilidade com usuários e saber quando aplicar cada metodologia.
Compreender os processos de Gamificação, para interfaces digitais, sua aplicação estratégica e tática, premissas, metodologias e limitações. Conhecer as mecânicas e dinâmicas para engajar os usuários, resolver problemas e melhorar o aprendizado.
Elaborar um trabalho final, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um plano de comunicação e design digital.
*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.
Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
Matrícula
R$ 200,00
+
1x R$ 15.791,00
Matrícula
R$ 200,00
+
11x R$ 1.388,56
+
1x R$ 1.395,28
Matrícula
R$ 200,00
+
17x R$ 952,48
+
1x R$ 969,64
Matrícula
R$ 200,00
+
23x R$ 734,80
+
1x R$ 763,06
Matrícula
R$ 200,00
+
29x R$ 605,21
+
1x R$ 623,31
Matrícula
R$ 200,00
+
35x R$ 517,84
+
1x R$ 570,19
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.
Tel.: (11) 5085-6652
E-mail: [email protected]
Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:
Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:
No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
Atendimento por WhatsApp