Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-graduação em consumer insights

Aulas

Às segundas e quartas-feiras

Data de início

Modalidade

Presencial

Porto Alegre

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h50

R$ 900,00

1x Matrícula

35X R$ 765,95

+1x R$ 843,55

* Confira a tabela abaixo

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$0,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

site_bg_nw_0022_Layer-7-min-min
Sobre o curso

Comportamento do consumidor

A proposta é fundamentar os diferentes tipos de comportamentos do consumidor. Por meio de uma abordagem pioneira na área de Mercado, empregando conceitos de psicologia, sociologia e neurociências como auxiliares na compreensão das condutas peculiares dos clientes.

Para quem se destina?

Graduados em qualquer área que necessitem de conhecimentos de comportamento do consumidor para atuar profissionalmente no mercado ou que precisem de um sólido suporte conceitual para dialogar com as mudanças, no que tange às interações empresa-consumidor.

360h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Apresentar os principais recursos atuais de captura e análise de dados em larga escala, tais como Hadoop, Spark e bancos de dados NoSQL. Mostrar as técnicas de integração com sistemas tradicionais do tipo banco de dados relacional e as principais arquiteturas utilizadas na implementação de data lakes. A disciplina conclui com um exemplo completo de operação Map-Reduce, essencial para análises em larga escala realizadas via web. Apresentar ao aluno aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolver o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo Big Data trazem para os profissionais de marketing.

Oferece ao estudante a oportunidade de desenvolver e exercitar as competências necessárias para a avaliação das atividades dos concorrentes, das tendências gerais dos negócios e de hábitos e atitudes do consumidor, entre outros fatores, com o intuito de atingir os objetivos estratégicos da empresa em que atua. Aborda os aspectos relevantes da cultura organizacional para garantir um ambiente apropriado à construção, preservação e disseminação do conhecimento.

Dominar os diversos aspectos relacionados ao comportamento dos clientes potenciais e atuais em sua jornada de compra, consumo e busca de informações. Dominar metodologias que permitam mapear a jornada do cliente considerando os diversos pontos de contato com a empresa a fim de construir ações que permitam melhorar e desenvolver a experiência de compra e consumo.

Origens históricas da moderna Sociedade de Consumo; Sociedade de Consumo e Cultura do Consumo; As redes de significados culturais por trás das trocas e consumo de bens; Os signos-mercadorias; Consumo como distinção e como dádiva; A dimensão simbólica do mercado: do espaço de trocas econômicas ao espaço de trocas simbólicas; A moda, o luxo, a novidade, a transitoriedade e a diversidade.

Os instrumentais que permitem o exame das variáveis e tomadas de decisões relativas aos negócios que envolvam o desenvolvimento, produção, lançamento e comercialização de produtos voltados ao consumo de bens e serviços; Macro-econômicas: PIB e Mercado de Bens de Consumo, propensão a consumir e a poupar, e as que interferem no mercado de consumo: Renda, Juros, Câmbio e Tributos; Micro-econômicas: Comportamento do consumidor; Racionalidade e irracionalidade econômica dos consumidores; Demanda de mercados específicos, diferenciação de bens, elasticidade-preço, preços Segmentados (discriminação de preços).

A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e metodologias de Cool hunting no exercício profissional. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidades especificas do cliente.

Aborda os tipos e métodos de pesquisa e outras fontes de informações relevantes para o processo de decisão em Marketing, bem como os princípios básicos para sua gestão. Objetiva diferenciar fontes de informação e avaliar preliminarmente sua qualidade e adequação, levando em consideração os principais fatores comportamentais do consumidor.

Fundamentos de neurociência. Neurociência aplicada em estudos para compreender o cérebro, quando está em contato com algum produto, marca ou ativando um dos cinco sentidos do corpo. Abordagem neurocientífica para o entendimento dos processos tecnológicos, psicológicos e de marketing para melhor compreensão do comportamento e do ato de consumir das pessoas.

Apresenta a metodologia adotada no projeto final do programa de pós-graduação.

A partir da análise da organização, do ambiente e da concorrência, propõe-se um plano tático com alinhamento estratégico visando atingir os objetivos de forma sistêmica e continuada. (Trabalho individual)

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Agendamento da entrevista

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista com o coordenador do curso.
0

Entrevista orientativa

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.
0

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula online.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Artur Paiva de Vasconcellos
Coordenador do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 900,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

50% NA MATRÍCULA

Até o dia 15/06

25% NA MATRÍCULA

16/06 a 30/07

R$ 900,00

R$ 24.257,00

à vista ou em até

11x

R$ 2.053,87

+1x R$ 2.063,76

mensalidade

R$ 28.551,80

à vista ou em até

35x

R$ 765,95

+1x R$ 843,55

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 23.357,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 2.053,87

+

1x R$ 2.063,76

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.408,84

+

1x R$ 1.434,31

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.086,87

+

1x R$ 1.128,61

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 895,18

+

1x R$ 922,15

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 765,95

+

1x R$ 843,55

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Onde o curso acontecerá?

ESPM Porto Alegre

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio, Porto Alegre – Rio Grande do Sul

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me