Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-graduação em gestão de marketing e inovação

Aulas

Às terças e quintas-feiras

Data de início

Outubro

Modalidade

Presencial

Rio de Janeiro

Período: Noturno

Horário: Das 19h às 21h40

R$ 591,00

1x Matrícula

50% DE DESCONTO PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS

Condições especiais para matrículas antecipadas

Válido até o dia: 30/09/2021

35X R$ 689,64

+1x R$ 759,52

* Confira a tabela abaixo

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$0,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Aproveite!

Condições especiais para matrículas antecipadas.

Válido até o dia: 30/09/2021

Glória-Villa Aymoré

A futura casa da ESPM-Rio em 2022

cover-_0013_Layer 32-min
Sobre o curso

Foco no Marketing e Gestão da Inovação

Esta pós-graduação inova ao apresentar um curso com ênfase em marketing, ponto focal da ESPM, agregando a questão da Gestão da Inovação, fundamental para compreender o ecossistema e os desafios de gerenciar empresas no século XXI. Você irá desenvolver conhecimentos, habilidades e atitudes indispensáveis ao novo ambiente de negócios.

Para quem se destina?

Indicado para graduados no ensino superior com desejo de empreender, mas com foco nas preocupações de marketing.

360h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Marketing e estratégia

Apresentação direcionada aos estudantes entrantes para integração e apresentação do funcionamento da unidade, proposta pedagógica e metodológica, além dos setores e sistemas disponibilizados. Os seminários têm a participação de professores e coordenadores.

Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing. Entender os conceitos centrais, como: necessidades, desejos e demandas, mercado-alvo, posicionamento, segmentação e processos de compra. Ao  final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do marco e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

 

* Essa disciplina será lecionada por Ensino à Distância (EAD).

Despertar e desenvolver a habilidade de identificar e definir o posicionamento estratégico através de ferramentas de diagnóstico e métricas de avaliação adequadas ao complexo cenário atual. Mundo Vuca e transformação digital. Organizações exponenciais e estratégias inovadoras. Propósito. Estratégias corporativas (parcerias, alianças, integração vertical, fusões e aquisições). Cadeia e rede de valor, BSC, Canvas e Cenários.

Entender os cenários de mudança e como este transformou a forma de liderar equipes. Ao compreender a inteligência emocional e suas características, os participantes conhecerão o papel do novo líder e as ferramentas necessárias para uma boa liderança. Os participantes deverão ser capazes de identificar os estilos de equipes, contribuindo para o autodesenvolvimento como líder de equipe e o desenvolvimento da própria equipe.  Estimular a aplicação prática dos conceitos de acordo com as oportunidades identificadas no dia a dia.

Conceitos de Marketing Digital. Objetivos e estratégias de marketing para construção de plano de marketing digital. Utilização de mídias digitais para estratégias de comunicação. Marketing de Conteúdo. Marketing de Busca. Mídias sociais. Marketing direto digital. Semiótica da Marca. Publicidade e Propaganda no contexto de marketing digital. 

Abordar tópicos como processos de inovação incremental e disruptiva, metodologias, open innovation, inovações na cadeia de valor e cultura de inovação. Discutir técnicas e processos para o estímulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos.

Desafios de Marketing

O objetivo desta disciplina é de contribuir na preparação do aluno para o entendimento do gerenciamento do processo de marketing. Ao final da disciplina, o aluno deverá ser capaz de compreender a importância do composto de marketing (produto, preço, praça e promoção) e o seu papel na estratégia de marketing das organizações.

Apresentação dos principais tipos de pesquisa do comportamento do consumidor e do comprador organizacional com a introdução de técnicas quantitativas e qualitativas de análise e coleta de dados. Análise das Principais Abordagens Teóricas e Modelos do Comportamento do Consumidor e do Comprador Organizacional, Apresentação dos Aspectos Culturais, Econômicos, Sociais, Éticos e Legais. Ética da pesquisa de mercado.

O objetivo desta disciplina é o de contribuir na preparação do aluno para o exercício de funções gerenciais /executivas no setor de serviços, auxiliando o aluno a compreender os principais aspectos que diferenciam serviços de produtos e o seu impacto sobre a formulação de estratégias de marketing de serviços e o gerenciamento de operações de serviços. 

Apresentar e discutir estratégias para o marketing B2B, CRM e SCM, apresentando as principais ferramentas, analisando o perfil, as necessidades e as prioridades dos seus diferentes públicos industriais.

Definir o modelo de relacionamento comercial e mapear o ecossistema específico para o relacionamento B2B, a partir de seus públicos e posicionamentos estratégicos que incluem; além de indústrias, distribuidoras e revendedoras bem como instituições públicas.

O processo de negociação demanda uma postura de planejamento, de organização e principalmente de preparação do negociador. A disciplina contempla as técnicas de negociação, as etapas do processo, as estratégias e táticas, a superação de impasses e concessões, além das habilidades comportamentais na negociação. Estuda também os fundamentos da teoria de decisão. Analisa o processo de tomada de decisão e suas respectivas fases constitutivas. Discutir os limites da racionalidade e algumas técnicas utilizadas para a tomada de decisão.

Desafios da invovação – transformando ideias em negócios

Introdução ao empreendedorismo e inovação. Processo inovador e Ecossistema inovador. Conceito de processo de inovação tecnológica. A sequência invenção-inovação-difusão. Causas da inovação e tipos de inovações. Etapas e atividades do processo da inovação. Modelos do processo de inovação e Sistemas de inovação.

Definições de empreendedorismo e inovação. A importância socioeconômica do empreendedorismo inovador. Tipos de inovação (incremental e de ruptura) e impactos nas atividades empresariais e na economia. Mudanças, crises e riscos de negócio. Características do empreendedor de sucesso. Processo comportamental. Fatores que influenciam o empreendedorismo. Fases da evolução das empresas. Empresas de pequeno, médio e grande porte. Como alavancar e estruturar negócios inovadores.

Conhecer um típico ambiente de Business Intelligence. Conceituar Data Warehouse. Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de Tecnologia da Informação e Marketing nas corporações, sob a perspectiva tradicional e de Big Data. Criar situações práticas baseadas em estudos de casos para capacitar o aluno a definir uma Arquitetura de Data Warehouse utilizando seus principais componentes. Apresentar os principais conceitos envolvendo Data Warehouse, sua arquitetura, estilos de modelagem e utilização visando aumentar o nível de maturidade no tratamento de informações nas empresas, proporcionando a compreensão e uso das tecnologias Big Data e DW. Capacitar o aluno a tomar decisões, de maneira isolada ou em grupo na fase de concepção da Arquitetura de um Data Warehouse tendo clara compreensão do processo de Data Warehousing e OLAP.

O participante escolherá dentre as disciplinas regulares oferecidas por qualquer dos programas de Pós-Graduação “Lato Sensu” da ESPM-RJ. Nosso objetivo é facultar ao aluno a escolha de duas disciplinas que atendam seu interesse específico, customizando seu programa.  As eletivas podem ser escolhidas independentemente da turma, dia ou horário. 

Essa disciplina possibilita ampliar a capacidade analítica do aluno, melhorar sua performance no planejamento voltado para as decisões de marketing estratégico e também possibilita a elaboração e o teste de diferentes estratégias para diferentes situações de mercado.

Plano de Negócio

De ‘problem-solving a ‘problem-finding’: a evolução do Design como de uma disciplina voltada à estética de produtos à uma abordagem que fomenta inovação e a identificação de novas oportunidades de soluções centradas no usuário. Possibilitar a compreensão da abordagem metodológica do design thinking e suas aplicações em diversas indústrias e segmentos. Introdução das ferramentas, estabelecendo um entendimento das etapas, agentes e protocolos apropriados. Preparar o aluno para explorar um pensamento integrativo, que busca equilibrar o raciocínio lógico e criatividade, com o objetivo de decodificar os anseios (conscientes e subconscientes) das pessoas para atender suas necessidades, tecnologicamente possíveis e economicamente viáveis.

Aplicar as ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir um projeto, na área de marketing. Aplicar as habilidades adquiridas através do programa, demonstrando análise crítica, capacidade de compreensão do cenário e planejamento e gestão de projetos.

Preparação de projeto proposto – contempla os conceitos, metodologias e os instrumentos para o desenvolvimento de um modelo de negócios. Fornece a orientação e a supervisão necessárias a produção do trabalho final do curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
0

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade.**

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Marcelo Boschi
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Participe do World MasterClass: aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós/MBA ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

Segurança e flexibilidade

Em 2021, as aulas dos nossos cursos presenciais terão transmissão online ao vivo e você pode escolher entre participar das aulas in loco*, com todo o protocolo de segurança da ESPM, ou remotamente, onde você estiver.

*desde que autorizado pelas entidades governamentais

Aulas de inglês

A ESPM vai oferecer, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, cursos de inglês extracurriculares gratuitos e com certificação. As vagas serão limitadas e as turmas serão divididas a partir de um teste de nivelamento. Após o início das aulas, aguarde a divulgação oficial das datas e de outras informações. *exclusivo para modalidade presencial.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.182,00

matrícula

R$ 591,00

Condições especiais para matrículas antecipadas

Válido até o dia: 30/09/2021

11x

R$ 1.849,25

+1x R$ 1.858,13

mensalidade

35x

R$ 689,64

+1x R$ 759,52

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 21.030,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 1.849,25

+

1x R$ 1.858,13

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.268,49

+

1x R$ 1.291,26

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 978,59

+

1x R$ 1.016,12

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 806,00

+

1x R$ 830,14

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 689,64

+

1x R$ 759,52

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 111 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Segurança e flexibilidade

Neste retorno às atividades presenciais* na ESPM, o aluno poderá escolher entre assistir às aulas presencialmente, em nossas unidades, ou remotamente, de onde estiver.

 

Para isso, investimos em um sistema de transmissão ao vivo das aulas, e adotamos medidas de prevenção e segurança necessárias para o bem-estar de professores, alunos e toda a comunidade ESPM.

 

Essas medidas incluem:

 

  • Estabelecimento de um limite de alunos para cada atividade presencial
  • Aferição de temperatura de estudantes, professores e colaboradores nos acessos à ESPM
  • Obrigatoriedade no uso de máscaras nas dependências da Escola
  • Intensificação da higienização de todos os ambientes de nossas unidades
  • Respeito ao distanciamento mínimo entre os frequentadores de cada unidade

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

Por que escolher fazer a sua Pós e MBA na ESPM agora?

Conheça os benefícios que só a ESPM tem: