Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Especialização

Pós-graduação em gestão de negócios com ênfase no mercado farmacêutico

Aulas

Quintas-feiras e sábados

Data de início

Modalidade

Presencial

Desenvolver gestores para atuarem no mercado farmacêutico, que se encontra em constante mudança e cada vez mais competitivo, oferecendo ferramental necessário para análise, planejamento, implementação e controle das estratégias empresariais.

São Paulo - Tech

R$ 955,00

1x Matrícula

35X R$ 1.001,58

* Confira a tabela abaixo

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

Limpar
sao-pos_0006_Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico-min
Reproduzir vídeo
Sobre o curso

Gestão de negócios com ênfase no mercado farmacêutico

Tem como objetivo desenvolver gestores das indústrias farmacêuticas para atuarem num cenário em constante mudança e cada vez mais competitivo, oferendo ferramental necessário para análise, planejamento e controle das estratégias empresariais. Uma parceria entre ESPM e Sindusfarma conta com a participação de professores executivos do mercado farmacêutico. Confira as condições especiais para funcionários das empresas associadas ao Sindusfarma.

Para quem se destina?

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, atuando em qualquer área da empresa e que desejam especializar-se ou adquirir novas competências na área de Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico.

Em parceria com o SINDUSFARMA

O SINDUSFARMA e a ESPM têm o objetivo de promover em conjunto à difusão do conhecimento científico, tecnológico e da regulamentação que incide sobre as atividades do setor industrial farmacêutico, visando o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor industrial farmacêutico, por meio de programas educacionais, publicações e eventos sociais.

390h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

O curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase no Mercado Farmacêutico possui uma estrutura que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a gestão de negócios. A matriz curricular proposta é composta por disciplinas complementadas por atividades extraclasses para execução de um projeto de conclusão e, eventualmente, palestras a serem proferidas por especialistas convidados que ocorrerão ao longo do curso de forma integrada às disciplinas regulares.

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Gestão

Oferece subsídios para discutir questões relacionadas ao trabalho em equipe e à liderança com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes e discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, competências necessárias para lidar com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.

Este módulo visa trazer maior compreensão sobre a importância do papel da área de vendas no negócio da indústria farmacêutica, trazendo conceitos da sua atividade dentro da empresa, e no mercado. Discutiremos neste módulo a produtividade das estruturas de vendas, bem como o retorno sobre os investimentos realizados pelas mesmas. Abordaremos estes conceitos sempre voltados aos diversos públicos que interagem com a força de vendas.

Simulador que permite aos alunos a elaboração, em um ambiente virtual, de estratégias de marketing e vendas em diversos cenários competitivos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, ou seja, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais. O objetivo é propiciar aos alunos a aplicação dos conceitos de marketing em um ambiente de baixo risco e levá-los à convivência com as consequências de suas próprias decisões.

A disciplina possibilita a compreensão das melhores práticas da gestão de projetos com foco no resultado estratégico da empresa por meio de casos práticos, entendendo um projeto e suas etapas de planejamento aplicação, suas áreas específicas de gestão e a integração aos ambientes ágeis (Scrum).

Marketing e estratégia

Caracterização das ferramentas de marketing aplicadas à promoção presencial e virtual de medicamentos éticos, interface entre prescrição médica e potencial de prescrição, exame de questões sobre a elaboração de previsão de vendas com dados epidemiológicos, reflexão sobre a premiação da força de vendas em relação aos objetivos de vendas, fundamentação da promoção médica utilizando os vários canais de comunicação e organização de um plano de marketing para lançamento de produtos.

Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital. Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing. Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente on-line.

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.

A disciplina reúne um conjunto de diferentes – e importantes – temas pertinentes à indústria farmacêutica. A proposta é fazer uma abordagem contextualizada desses temas, favorecendo visão ampliada e atualizada sobre o setor. Os principais temas, em geral, contemplados nessa disciplina são: farmacoeconomia, farmacovigilância, mix promocional, auditorias de mercado, web-analytics e business intelligence, supply chain, fundamentos jurídicos, compliance, previsão de vendas, acesso ao mercado, embalagem, controle de qualidade, além de outros temas emergentes do segmento farmacêutico.

Avalia as oportunidades de comunicação com o mercado farmacêutico, com ênfase em seus principais públicos: médicos, farmacêuticos, bem como sociedades médicas e pacientes. Desenvolve e aprofunda o conhecimento do aluno sobre o tema HRM (Healthcare Relationship Management), levando-o a compreender o atual foco da competição das empresas na disputa pela lealdade de seus clientes. São apresentadas e discutidas as modernas estratégias de relacionamento com foco na Indústria Farmacêutica e alternativas como forma de criar diferenciais para atrair e, principalmente, manter clientes. Trata também de questões referentes às modernas plataformas digitais de HRM.

Trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor. Compreender os canais digitais na indústria farmacêutica, com abordagem em programas de pacientes, programas de farmácia em fidelização e representantes virtuais. São discutidas e apresentadas as estratégias digitais de relacionamentos com os clientes para criar alternativas de interação.

Integração

Oferece aos participantes um ganho concentrado de experiência em gestão de um negócio farmacêutico, que requer decisões estratégicas em todas as suas áreas, com base em análises de informações de mercado e da concorrência. A disciplina envolve aulas de orientação, elaboração do TCC contendo um plano de negócio e a apresentação do mesmo a uma banca examinadora.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.
0

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula online.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“O curso [...] lhe dá duas grandes vantagens: a primeira é a habilidade de crescer na área gerencial e a segunda, expertise profunda na indústria farmacêutica e suas condições de contorno.”
Sérgio Santos
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 955,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 955,00

R$ 33.196,00

à vista ou em até

11x

R$ 2.685,68

+1x R$ 2.698,55

mensalidade

R$ 37.112,90

à vista ou em até

35x

R$ 1.001,58

+1x R$ 1.102,65

mensalidade

R$ ShortcodeValorTotal

à vista ou em até

ShortcodeParcelasR$

Shortcode Valor Parcela

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

Válido até o dia SHORTCODE DATA DE VALIDADE DESCONTO

R$ ShortcodeValorTotal

à vista ou em até

ShortcodeParcelasR$

Shortcode Valor Parcela

mensalidade

Valor a partir do dia SHORTCODE DATA FIM DESCONTO

R$ ShortcodeValorTotal

à vista ou em até

ShortcodeParcelasR$

Shortcode Valor Parcela

no cartão de crédito

Valor a partir do dia SHORTCODE DATA FIM DESCONTO

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 955,00

+

1x R$ 30.542,00

Matrícula

R$ 955,00

+

11x R$ 2.685,68

+

1x R$ 2.698,55

Matrícula

R$ 955,00

+

17x R$ 1.842,23

+

1x R$ 1.875,40

Matrícula

R$ 955,00

+

23x R$ 1.421,21

+

1x R$ 1.475,77

Matrícula

R$ 955,00

+

29x R$ 1.170,56

+

1x R$ 1.205,59

Matrícula

R$ 955,00

+

35x R$ 1.001,58

+

1x R$ 1.102,65

50% DE DESCONTO NA TAXA DE INSCRIÇÃO

Para associados no SINDUSFARMA. Desconto diferenciado no valor do curso.

Solicite o cupom promocional: relacionamentojt@espm.br

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Aonde o curso acontecerá?

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 123 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me