Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em gestão de negócios com ênfase no mercado farmacêutico

Em parceria com Sindusfarma

AULA INAUGURAL: 13/03/2023

Sobre o curso

Desenvolver gestores para atuarem no mercado farmacêutico, que se encontra em constante mudança e cada vez mais competitivo, oferecendo ferramental necessário para análise, planejamento, implementação e controle das estratégias empresariais.

Pós-graduação em gestão de negócios com ênfase no mercado farmacêutico

Início das aulas: 20/03/2023

Dias da semana: Às segundas-feiras e sábado

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

Carga horária: 390h

35X R$ 1.148,75

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 16/03/2023

Objetivo do curso

Gestão de negócios com ênfase no mercado farmacêutico

Tem como objetivo desenvolver gestores das indústrias farmacêuticas para atuarem num cenário em constante mudança e cada vez mais competitivo, oferendo ferramental necessário para análise, planejamento e controle das estratégias empresariais. Uma parceria entre ESPM e Sindusfarma conta com a participação de professores executivos do mercado farmacêutico. Confira as condições especiais para funcionários das empresas associadas ao Sindusfarma.

HYFLEX

O máximo de flexibilidade para a sua agenda e localização.
Tenha liberdade para participar das aulas ao vivo presencialmente* nas unidades ESPM ou virtualmente via Zoom. Participe presencialmente para viver experiências imersivas e fazer networking. Ou participe virtualmente de onde estiver para melhor adaptação da sua agenda e localização. Gravações de aula disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).

* Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex

Para quem se destina

Profissionais graduados em diversas áreas do conhecimento, atuando em qualquer área da empresa e que desejam especializar-se ou adquirir novas competências na área de Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico.

Sindusfarma 1

Em parceria com o SINDUSFARMA

O SINDUSFARMA e a ESPM têm o objetivo de promover em conjunto à difusão do conhecimento científico, tecnológico e da regulamentação que incide sobre as atividades do setor industrial farmacêutico, visando o desenvolvimento, a atualização e o aperfeiçoamento dos profissionais que atuam no setor industrial farmacêutico, por meio de programas educacionais, publicações e eventos sociais.

Associados SINDUSFARMA

Desconto diferenciado no valor do curso

50% de desconto na taxa de inscrição

Solicite o cupom promocional: [email protected]

*Desconto diferenciado no valor do curso para associados SINDUSFARMA (não acumulativo com outras políticas de descontos da ESPM)

**No ato da matrícula, apresente a declaração de comprovação de associado.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“O curso [...] lhe dá duas grandes vantagens: a primeira é a habilidade de crescer na área gerencial e a segunda, expertise profunda na indústria farmacêutica e suas condições de contorno.”

O que você irá aprender

O curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com ênfase no Mercado Farmacêutico possui uma estrutura que busca promover o desenvolvimento de competências essenciais para a gestão de negócios. A matriz curricular proposta é composta por disciplinas complementadas por atividades extraclasses para execução de um projeto de conclusão e, eventualmente, palestras a serem proferidas por especialistas convidados que ocorrerão ao longo do curso de forma integrada às disciplinas regulares.

 

Todas as disciplinas do terão uma aula dedicada à participação de um convidado especial, líder de empresa relevante e pertinente ao tema de cada matéria.

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao aluno identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Gestão

Oferece subsídios para discutir questões relacionadas ao trabalho em equipe e à liderança com o objetivo de facilitar o processo de formação de líderes dentro de uma visão atual, discutindo sobre as modernas formas de liderar e motivar equipes e discorrendo sobre as competências necessárias para lidar com os negócios, competências necessárias para lidar com pessoas e competências de autogestão, oferecendo ao aluno subsídios para analisar os vínculos estabelecidos entre os líderes, as equipes e os indivíduos.

Possibilita o entendimento dos cenários desafiadores da indústria farmacêutica e os seus impactos no desempenho em vendas. Desenvolver competências em vendas 4.0 compatíveis com a transformação digital do mercado farmacêutico. Estabelecer as conexões apropriadas para a tomada de decisão assertiva junto aos clientes e PDVs, utilizando ferramentas atuais provendo diagnósticos robustos. Capacitar os líderes em vendas na elaboração de prioridades, potencializando as melhores estratégias e implementando as táticas de sucesso nas atividades de vendas.

Simulador que permite aos alunos a elaboração, em um ambiente virtual, de estratégias de marketing e vendas em diversos cenários competitivos. A concorrência entre as várias empresas ocorre exatamente como na realidade dos negócios, ou seja, a decisão tomada em cada uma delas afeta os resultados das demais. O objetivo é propiciar aos alunos a aplicação dos conceitos de marketing em um ambiente de baixo risco e levá-los à convivência com as consequências de suas próprias decisões.

Apresenta os principais conceitos e técnicas associados à gerência de projetos utilizados pelo PMI na gestão empresarial moderna. Aborda o papel crescente das metodologias ágeis, como o Scrum, no gerenciamento de projetos dentro das empresas inovadoras e de tecnologia. Apresenta o conceito de ciclo de vida dos dados aplicando o mesmo na gestão de projetos. Associar projetos com o planejamento estratégico. Conceituar, descrever e decompor a estrutura analítica de um projeto. Definição de métricas e medidas para gestão e acompanhamento de projeto. Entender os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos – principalmente envolvendo equipes multidisciplinares e contextos ágeis.

Marketing e estratégia

Entender o ambiente competitivo do mercado farmacêutico, conhecer e utilizar as ferramentas de análise para compreender as oportunidades do negócio, identificar os pontos de alavancagem aplicados à promoção presencial e virtual de medicamentos éticos, interface entre prescrição médica e potencial de prescrição, relacionar as variáveis sobre a elaboração de previsão de vendas com dados epidemiológicos, reflexão sobre a premiação da força de vendas em relação aos objetivos de vendas, fundamentação da promoção médica utilizando os vários canais de comunicação e organização de um plano de marketing para lançamento de produtos ou produtos existentes.

Enfatiza os principais fatores que influenciam o comportamento do consumidor no ambiente digital. Explicita os principais conceitos que envolvem o comportamento desse consumidor na internet e redes sociais, bem como a aplicação desse conhecimento no âmbito do planejamento e da execução das estratégias de marketing. Trata de temas como o impacto das novas mídias no comportamento do consumidor, a dinâmica de compra do comprador digital, os padrões de comportamento do internauta e a avaliação de produtos e serviços do consumidor no ambiente on-line.

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios.

A disciplina reúne um conjunto de diferentes – e importantes – temas pertinentes à indústria farmacêutica. A proposta é fazer uma abordagem contextualizada desses temas, favorecendo visão ampliada e atualizada sobre o setor. Os principais temas, em geral, contemplados nessa disciplina são: farmacoeconomia, farmacovigilância, mix promocional, auditorias de mercado, web-analytics e business intelligence, supply chain, fundamentos jurídicos, compliance, previsão de vendas, acesso ao mercado, embalagem, controle de qualidade, além de outros temas emergentes do segmento farmacêutico.

Avalia as oportunidades de comunicação com o mercado farmacêutico, com ênfase em seus principais públicos: médicos, farmacêuticos, bem como sociedades médicas e pacientes. Desenvolve e aprofunda o conhecimento do aluno sobre o tema HRM (Healthcare Relationship Management), levando-o a compreender o atual foco da competição das empresas na disputa pela lealdade de seus clientes. São apresentadas e discutidas as modernas estratégias de relacionamento com foco na Indústria Farmacêutica e alternativas como forma de criar diferenciais para atrair e, principalmente, manter clientes. Trata também de questões referentes às modernas plataformas digitais de HRM.

Trata de conceitos, modelos e técnicas associados à gestão de inovações tecnológicas, com base em uma perspectiva estratégica, voltada à obtenção de vantagens competitivas sustentáveis e à geração de valor. Compreender os canais digitais na indústria farmacêutica, com abordagem em programas de pacientes, programas de farmácia em fidelização e representantes virtuais. São discutidas e apresentadas as estratégias digitais de relacionamentos com os clientes para criar alternativas de interação.

Integração

Oferece aos participantes um ganho concentrado de experiência em gestão de um negócio farmacêutico, que requer decisões estratégicas em todas as suas áreas, com base em análises de informações do ambiente, do mercado e da concorrência. A disciplina envolve aulas de orientação para a definição e elaboração de um plano de negócio para a indústria farmacêutica, preparação de um “pitch” de venda do plano e a apresentação do mesmo a uma banca examinadora.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

390h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

HyFlex​

Modalidade do curso

Sábado nos dias*

15/04/2023, 20/05/2023, 08/07/2023, 12/08/2023, 23/09/2023, 28/10/2023, 25/11/2023, 02/03/2024, 13/04/2024, 18/05/2024, 06/07/2024, 17/08/2024

Local: ESPM Tech São Paulo

*datas sujeitas a alteração

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 650,00

Válido até o dia: 19/02/2023

11x

R$ 3.080,32

+1x R$ 3.095,17

mensalidade

35x

R$ 1.148,75

+1x R$ 1.264,94

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 35.030,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 3.080,32

+

1x R$ 3.095,17

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 2.112,94

+

1x R$ 2.150,93

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.630,04

+

1x R$ 1.692,85

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.342,56

+

1x R$ 1.382,98

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.148,75

+

1x R$ 1.264,94

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

De segunda à sexta-feira, serviço de VAN da ESPM

saída do Metrô Ana Rosa

(Av. Conselheiro Rodrigues Alves, 65 – em frente à Caixa Econômica Federal)


Horários:

06h30 às 13h30

14h30 às 17h

18h às 23h30 

 
Serviço gratuito e exclusivo aos alunos da ESPM, apresente a carteirinha de aluno no momento do embarque.

Campus ESPM Tech

Rua Joaquim Távora, 1240 – Vila Mariana, São Paulo – SP

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Pós-graduação em gestão de negócios com ênfase no mercado farmacêutico

Início das aulas: 20/03/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

Participe da Aula Aberta: Jornada do paciente e criação de valor e conheça mais sobre o tema e o curso.