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Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-graduação em gestão estratégica de vendas e trade marketing

Aulas

Sábados

Data de início

Modalidade

Presencial

Porto Alegre

Período: Diurno

Horário: Das 8h às 17h

R$ 900,00

1x Matrícula

35X R$ 765,95

* Confira a tabela abaixo

GRATUITO

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*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

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Sobre o curso

Estratégias de vendas

O programa desenvolve conhecimentos e habilidades que possibilitem ao profissional  atender de forma rentável mercados dinâmicos e competitivos, através de técnicas e  métodos inovadores de vendas, relacionamento e trade marketing. Aborda e aprofunda conceitos  relacionados a estratégia de vendas, trade marketing, omnichannel e planejamento comercial.

Para quem se destina?

Executivos e profissionais envolvidos com a comercialização e/ou trade marketing de produtos, serviços, B2C e B2B, que desejam desenvolver competências vinculadas às atividades de vendas, trade marketing, negociação e planejamento de vendas.

360h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

A disciplina visa a facilitar a aquisição e a ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre os processos de negócios, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas teorias, métodos, procedimentos e técnicas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e macro tendências do ambiente globalizado de negócios.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas  de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vem mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo da disciplina é proporcionar ao aluno estruturar uma equipe de vendas, saber distinguir e elaborar um perfil de venda transacional e um relacional, o processo de desenvolvimento da equipe de vendas, sua liderança e avaliação. No item avaliação, fatores externos a equipe e também internos serão contemplados.

A disciplina visa apoiar os processos de tomada de decisão gerenciais, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre desempenho financeiro e os planos de ação previstos. Apresenta o sistema patrimonial e o sistema de resultado de uma empresa, juntamente com as principais demonstrações contábeis, entendimento da movimentação financeira e Fluxo de Caixa. Projeção das Demonstrações Financeiras (Balanço Patrimonial e Demonstração do Resultado do Exercício – custeio variável) com análise vertical e horizontal. Analise dos indicadores de Rentabilidade – ROI.

Essa disciplina aborda os impactos das mudanças de mercado no perfil do cliente e do profissional de vendas atuante no mercado. Será desenvolvida a abordagem tanto do cliente atual como do cliente potencial, mostrando a necessidade do aluno quebrar paradigmas e estar voltado para uma nova realidade de mercado, destacando aspectos como tecnologia, conectividade e interação com o cliente, e os temas ligados a clientes , necessários para a busca de resultados.

O estudo do canal a partir das necessidades do consumidor. Desenho de canal e o papel do trade marketing na gestão de canal de marketing. Os 6 P’s do varejo. Apresenta ainda a nova tendência em gerenciamento de categorias, trabalhando grupos de produtos como Unidade Estratégica de Negócios.

Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional.

Visa compreender o que são canais de marketing, quais são as decisões que as empresas enfrentam no desenvolvimento, administração, avaliação e modificação de seus canais, quais tendências estão ocorrendo na dinâmica dos canais e como as empresas podem criar vantagens através do desenvolvimento de estratégias de canais e da estratégia Omnichannel, procurando sempre a crescente interação da empresa com o consumidor.

A indústria lança mais de 15 mil novos itens (SKUs) anualmente. Estudos apontam que deste total, 95% não passam de melhorias ou pequenos ajustes em produtos existentes. Apenas 5% são considerados inovadores. Cabe ao varejo criar formas de, em colaboração com seus fornecedores, aumentar a eficiência da gôndola a partir da gestão das variáveis: mix, sortimento, exposição e precificação. A disciplina apresentará a metodologia do GC visando aplicação direta no dia-a-dia de empresas do ramo industrial e varejista.

A negociação ganha-ganha é o fundamento essencial para consolidar um relacionamento de longo prazo entre cliente e fornecedores. Neste módulo, serão discutidos conceitos e proporcionadas oportunidades de desenvolvimento de habilidades fundamentais para realizar negociações eficazes.

Esta disciplina auxiliará o aluno, a partir de um alinhamento com a estratégia da empresa, a construir um projeto de Gestão e/ou Construção de Marca (s), preparando-o definitivamente a partir da combinação da teoria estudada com a aplicação prática. (Trabalho individual).

 

Para cursar a disciplina de Trabalho de Conclusão o aluno deverá ter sido aprovado na prova de verificação de conteúdo que será oferecida no último semestre do curso.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
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Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
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Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
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Entrevista on-line

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Neste momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.
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Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula online.

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Jorge Fernando Dietrich
Coordenador do curso
PROFESSORES DO CURSO

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

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R$ 900,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

50% NA MATRÍCULA

Até o dia 15/06

25% NA MATRÍCULA

16/06 a 30/07

R$ 900,00

R$ 25.556,30

à vista ou em até

11x

R$ 2.053,87

+1x R$ 2.063,76

mensalidade

R$ 28.551,80

à vista ou em até

35x

R$ 765,95

+1x R$ 843,55

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 23.357,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 2.053,87

+

1x R$ 2.063,76

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 1.408,84

+

1x R$ 1.434,31

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.086,87

+

1x R$ 1.128,61

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 895,18

+

1x R$ 922,15

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 765,95

+

1x R$ 843,55

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Onde o curso acontecerá?

ESPM Porto Alegre

Rua Guilherme Schell, 350, Santo Antônio, Porto Alegre – Rio Grande do Sul

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