Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia

AULA INAUGURAL: 13/03/2023

Sobre o curso

Os objetivos do curso consistem em:

  • Abordar os principais fundamentos de inovação e do design, com base nas práticas de mercado, para uma eficiente tomada de decisão.
  • Explorar técnicas que despertem o pensamento criativo, inovador e sistêmico, para o desenvolvimento de soluções de serviços, produtos e negócios; e estimular habilidades sociais para o mundo do trabalho, como comunicação não violenta e negociação.
  • Explorar novas técnicas de implementação e análise, incluindo o desenho de cenários futuros, permitindo o desenvolvimento de atitude propositiva e empreendedora.
  • Despertar visão crítica sobre estratégias e negócios, estimulando o desenvolvimento de atitudes gerenciais contemporâneas e compatíveis com as práticas do mercado, ética e responsabilidade social e empresarial

Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia

Início das aulas: 21/03/2023

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras e um sábado por disciplina

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 22h30 e sábado, das 9h às 16h30

Carga horária: 390h

35X R$ 1.242,87

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 27/03/2023

Sobre o curso

Criação, gerenciamento e implementação de projetos com foco em design, inovação

O atual contexto econômico, global e complexo é caracterizado por uma transformação constante nos padrões de produção e gestão da informação, produtos, serviços e experiências. Neste cenário, é premissa que líderes desenvolvam habilidades para inovação e transformação.

 

O curso proporciona a preparação de gestores para atuarem nesse novo contexto em transformação, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado; aplicados a contextos offline e online.

 

A Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia visa a capacitação na internalização, desenvolvimento e execução de projetos com foco em inovação e transformação de negócios. O curso irá apoiar os gestores a desenvolver suas habilidades técnicas, e também competências relacionais e de liderança preparando-os para os desafios do futuro.

 

A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias vigente na academia e mercado visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar a colaboração, a diversidade e o comportamento ético.

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 17 de junho de 2023, das 10h às 16h30.
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.

Para quem se destina

O curso é dirigido a profissionais com mais de 3 anos de experiência e que trabalham com projetos de inovação ou desejam ingressar na área. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

No data was found

O que você irá aprender

Nivelamento

Proporciona a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identi-ficar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.

A inovação pelo Design

O que é e quais são as diferenças entre criar e inovar? Os objetivos da disciplina são:

  • Executar técnicas e processos para o estímulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos.
  • Identificar conceitos, modelos e técnicas associados à inovação, com base em uma perspectiva estratégica e voltada à geração de valor e à obtenção de vantagens competitivas efetivas e sustentáveis.
  • Diferenciar os tipos, graus e níveis de inovação corporativa: da inovação de produto incremental e local à inovação organizacional disruptiva e global.

Como desenvolver soluções de negócio por meio da inovação aberta? Os objetivos da disciplina são:

  • Aprofundar conhecimento sobre a prática de inovação aberta utilizada pelas corporações em diferentes contextos de inovação.
  • Abordar diferentes práticas de construção de ecossistemas que fomentam inovação no mundo dos negócios tais como aceleradoras corporativas, lacunas de inovação, programas de inovação aberta, programas de intraempreendedorismo, ações governamentais pró inovação entre outros.
  • Explorar a mentalidade empreendedora dentro das organizações (intraempreendedorismo), fundamental para todas as empresas, independente do porte, segmento ou tempo de mercado. Reflete sobre os fatores de sucesso de novos empreendimentos dentro de empresas já existentes.

Como identificar e conhecer comportamentos dos consumidores? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender o papel da atividade de consumer insights orientando-se pelo processo de inovação e desenvolvimento de negócios, e seu papel para o entendimento e identificação de desafios para as marcas e negócios.
  • Entender alguns comportamentos humanos que influenciam na forma como os consumidores interagem com o mundo.
  • Desenvolver habilidade criativa planejando e executando projetos de pesquisa eficazes para situações de desenvolvimento de inovações.

Como criar experiências relevantes e sustentáveis para o negócio? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender o desenho de estratégias e experiências de produtos, serviços ou negócios a partir do olhar dos(as) usuários(as).
  • Desenvolver habilidade de pensar e criar a partir da construção de jornadas.
  • Compreender conceitos de usabilidade, design de interação, experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas.
  • Explorar novos modelos de negócios que possam sustentar e embasar as estratégicas de serviço desenvolvidas.

Desenvolvimento da Inovação

Como construir uma marca experiencial? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender os fundamentos e a evolução da marca no processo mercadológico, explorando os aspectos relevantes à sua gestão, tais como brand equity; identidade e posicionamento de marca; elementos, arquitetura e extensão de marcas.
  • Desenvolver programas de construção e manutenção do significado e valor da marca, transformando-a em vantagem competitiva à organização.
  • Aprofundar conhecimento no papel do branding para a construção de marcas com propósito e que tenham impacto nos campos/sociedades que atuam.

Como criar inteligência emocional para os negócios? Os objetivos da disciplina são:

  • Desenvolver competências socioemocionais e relacionais, que apoiem os profissionais nos desafios do mundo do trabalho, para a vida corporativa e/ou empreendedora.
  • Exercitar técnicas de comunicação não violenta, escuta, argumentação e negociação, que apoiem o profissional a dialogar de forma assertiva com equipes, outros times e profissionais no dia a dia de trabalho e no contexto de desenvolvimento e venda de projetos.
  • Exercitar formas de comunicação e relacionamento mais humanas e empáticas, que promovam saúde mental dos profissionais.

Como implementar os projetos de inovação nos negócios? Os objetivos da disciplina são:

  • Compreender e exercitar formas de implementar projetos de inovação, baseados na lógica de prototipação e testes de produtos, serviços e negócios – sejam eles online ou offline;
  • Explorar métodos inovadores para gestão e acompanhamento de resultados de curto, médio e longo prazo.
  • Compreender estratégias existentes para articulação entre diferentes times e áreas de uma organização, para apoiar a implementação das soluções.

Como elaborar estratégias organizacionais pautadas na sustentabilidade e na inovação social? Os objetivos da disciplina são:

  • Desenvolver e exercitar as competências necessárias para pensar, planejar e executar projetos de inovação em prol do desenvolvimento de negócios mais justos, humanos e sustentáveis.
  • Compreender as pautas e estratégias atuais de empresas, marcas e negócios na construção de soluções de sustentabilidade – como as ESGs (“Environmental, Social, and Corporate Governance”), novos modelos de negócios, conexão com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, economia circular, etc.
  • Compreender como são feitos os acompanhamentos e avaliações de negócios pautados por propósitos sustentáveis.

Preparação para Novos Futuros

Como estruturar uma equipe inovadora? Os objetivos da disciplina são:

  • Identificar e aplicar diferentes estratégias de liderança para a construção de times que fomente a colaboração corporativa.
  • Definir programas de desenvolvimento de talentos voltado para a melhoria contínua, engajamento e motivação.
  • Compreender conceitos e práticas de diversidade e inclusão na gestão de pessoas e times;
  • Executar as melhores estratégias de negociação de acordo com o stakeholder envolvido, buscando o melhor resultado possível de acordo com os interesses iniciais.

Como usar a tecnologia para gerar impacto nos negócios? Os objetivos da disciplina são:

  • Desenvolver o conhecimento das possibilidades que o futuro irá ofertar, os impactos na sociedade, nas pessoas, no ambiente de negócios.
  • Apresentar o que é tendência nas tecnologias para construção de negócios exponenciais como inteligência artificial, robótica, machine learning, IOF entre outras.
  • Explorar de que forma as principais tendências podem ser utilizadas como insumos e inspiração para um processo de inovação.

Como desenhar cenários futuros mais sustentáveis e diversos para os negócios? Os objetivos da disciplina são:

  • Explorar caminhos e soluções pautados pelos desafios contemporâneos e futuros, como diversidade, economia circular, sustentabilidade, entre outros desafios emergentes;
  • Exercitar a criação de novos futuros desejáveis, por meio de dinâmicas práticas e imersivas de construção de cenários;

Como os conceitos discutidos são articulados em um projeto integrado de impacto organizacional ou social? O objetivo do projeto é exercitar e validar a articulação dos conceitos discutidos de maneira multidisciplinar, contando com a mentoria de um especialista e apresentando para uma banca avaliadora.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

390h

de conteúdo

2 Semestres

Conclusão do curso

Online ao vivo

Modalidade do curso

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.300,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 650,00

Válido até o dia: 19/02/2023

11x

R$ 3.332,70

+1x R$ 3.348,65

mensalidade

35x

R$ 1.242,87

+1x R$ 1.368,47

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.300,00

+

1x R$ 37.900,00

Matrícula

R$ 1.300,00

+

11x R$ 3.332,70

+

1x R$ 3.348,65

Matrícula

R$ 1.300,00

+

17x R$ 2.286,05

+

1x R$ 2.327,20

Matrícula

R$ 1.300,00

+

23x R$ 1.763,59

+

1x R$ 1.831,52

Matrícula

R$ 1.300,00

+

29x R$ 1.452,56

+

1x R$ 1.496,16

Matrícula

R$ 1.300,00

+

35x R$ 1.242,87

+

1x R$ 1.368,47

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Pós-Graduação em Inovação, Design e Estratégia

Início das aulas: 21/03/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

LIFELONG LEARNING: O INESPERADO ACONTECE, ESCOLHA ESTAR PREPARADO!

Um encontro exclusivo para gerar insights valiosos e transformar a sua jornada profissional.