Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em marketing e design digital

AULA INAUGURAL: 21/05/2022

Sobre o curso

Preparar o estudante para o exercício de funções executivas na área de Marketing Digital, oferecendo uma visão panorâmica das mudanças no cenário competitivo mundial e capacitando-o a dominar as principais ferramentas existentes. Capacitar o profissional em gestão de produtos ou serviços digitais, visando planejar, gerenciar ao desenvolvimento de aplicações interativas, a partir de um modelo de Negócios e de um planejamento estratégico prévio.

Pós-graduação em marketing e design digital

Início das aulas: 15/04/2023

Dias da semana: Sábados

Período: Integral

Horário: Das 8h30 às 15h30

Carga horária: 360h

35X R$ 839,84

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 12/04/2023

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

unidade

Glória
Villa Aymoré

Objetivo do curso

Um curso que combina o conhecimento do Marketing Digital, e todas as especificidades deste ambiente

Um curso que combina o conhecimento do Marketing Digital, e todas as especificidades deste ambiente, com outras duas áreas: a arquitetura da informação e UX. Serão abordados temas como e-commerce, modelagem de negócios, métricas, planejamento de mídia digital, SEO e Adwords, oferecendo assim, uma visão sistêmica de toda a cadeia de valor de um negócio de natureza digital.

Para quem se destina

Indicado para profissionais de Marketing, Comunicação e Design, bem como empreendedores de diferentes áreas que lidam, ou desejam lidar com Tecnologia da Informação, meios e produtos digitais.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Conteúdos aplicados de interaction design, user interface, information architecture e user experience. Esse último, um profissional muito requisitado pelo mercado.”

O que você irá aprender

Fundamentos (opcionais)

Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing. Entender os conceitos centrais, como: necessidades, desejos e demandas, mercado-alvo, posicionamento, segmentação e processos de compra. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do marco e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.

Estratégia e Posicionamento

Discutir os conceitos e objetivos do marketing, as estratégias competitivas e o marketing no contexto empresarial. Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. Aplicar conceitos sobre gestão de marcas a partir das definições de categoria e posicionamento. Sistema de identidade e Arquitetura como elementos chave para a análise e produção de conteúdo. Estes conceitos estratégicos permitirão entender a marca e explorar a construção de valor a partir de conteúdos. 

Em todos os setores, a difusão de novas tecnologias digitais está transformando modelos e processos. Esta disciplina oferece a oportunidade de conhecer as ferramentas e técnicas de inovação com uso de tecnologia digital, necessárias para a promoção da transformação digital de organizações ou na modelagem de novos negócios. O curso apresenta cinco eixos de abordagem – redes de clientes, plataformas, big data, inteligência artificial e modelos de negócios disruptivos.

Compreender técnicas de gerência de projeto. Explorar técnicas de modelos ágeis de gestão de projetos e suas aplicações em inovação: SCRUM, Agile, Lean Start-up, Sprints.

Marketing Digital

O objetivo da disciplina é desenvolver o entendimento das especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais de comunicação e suas aplicações em diversos setores de negócios.

A disciplina aborda a comunicação nas mídias sociais e como podemos comunicar por meio do conteúdo (Inbound marketing), num processo evolutivo contínuo que inclui o relacionamento entre marcas e pessoas. Ao final da disciplina o aluno deve ser capaz de entender as ferramentas, os canais e meios comunicacionais para planejamento de um plano de comunicação digital.

Apresentar o conceito de gamification (mecânica de jogos). A disciplina visa desenvolver o conhecimento de como trabalhar o engajamento do cliente construindo dinâmicas lúdicas de interação.

Digital Commerce

O objetivo desta disciplina é apresentar ao aluno um panorama do e-commerce no Brasil e no Mundo, bem como as principais ferramentas utilizadas no gerenciamento de comércio eletrônico.

O objetivo da disciplina é apresentar conceitos práticos sobre métricas para ações de marketing digital. Iniciar o aluno no desenvolvimento da cultura data driven dentro do mercado digital. Apresentar ferramentas de análises de concorrência, planejamento e avaliação de métricas para mídia digital e ferramentas para auxílio em tomadas de decisão.

Apresenta o processo humano de busca e o entendimento de como as pessoas realizam buscas. Quais recursos devem ser oferecidos para uma melhor estratégia de buscas por parte do usuário? Recuperação da informação. Links patrocinados e Otimização (SEO).

Tecnologia e Interação

Oferecer o letramento tecnológico necessário à modelagem de negócios digitais. A disciplina tem por objetivo apresentar e discutir conceitos que estruturam a nova realidade de mercado baseada em tecnologia. Metaverso, Computer Vision, NFT, Blockchain e outros conceitos que potencializam a construção de modelos de negócios inovadores. Esta disciplina é também um laboratório de experimentação e sensibilização para tecnologias como Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR), tecnologias que despontam na contrução de experiências de interação e consumo no cenário contemporâneo.

Apresentar os conceitos de usabilidade, design de interação, experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas. Discorre sobre os tipos de sistemas de navegação, seus componentes e recursos auxílio à navegação. Apresenta as principais diferenças entre navegação na web no computador e em outros dispositivos. Sistema de rotulagem é a interface para o esquema de organização, priorização de requisitos e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

Esta disciplina aborda as novas interfaces digitais. Os tópicos de design ligados com as restrições estabelecidas pela mídia, densidade da informação, os mapas e as estratégias de navegação. Apresenta o conceito de protótipo e os diferentes níveis de prototipagem. São realizados exercícios de desenvolvimento de protótipo em diferentes níveis de fidelidade. Os requisitos principais para o projeto de interface para dispositivos móveis, bem como os métodos fundamentais para inspeção da usabilidade.

Eletivas

Disciplina de livre escolha que estejam sendo ofertadas nos demais cursos de pós lato sensu na ESPM, nos modelos presencial e/ou Live EAD. Estas disciplinas visam a possibilidade de customização da formação, orientada para os desafios específicos de cada estudante.

Projeto Integrado

Fornece a orientação e a supervisão necessárias à produção desse projeto, de modo a permitir a aplicação dos referenciais conceituais, metodológicos e instrumentais aprendidos durante o percurso de formação. É um espaço de mobilização do conhecimento adquirido, no sentido de empreender criativamente.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.182,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.182,00

11x

R$ 2.251,99

+1x R$ 2.262,77

mensalidade

35x

R$ 839,84

+1x R$ 924,67

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 25.610,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 2.251,99

+

1x R$ 2.262,77

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.544,74

+

1x R$ 1.572,59

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 1.191,71

+

1x R$ 1.237,44

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 981,53

+

1x R$ 1.011,05

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 839,84

+

1x R$ 924,67

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line

Entrevista
Presencial

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. No dia e horário agendado você conhecerá o resultado do processo de admissão.

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Glória-Villa Aymoré

Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ

Pós-graduação em marketing e design digital

Início das aulas: 15/04/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me