Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)
Dias de aula:
Horário:
Formação em:
Duração:
Inscrições até:
Sobre
O curso de Pós-Graduação em Marketing Internacional capacita profissionais para atuarem estrategicamente na área de marketing, com foco em mercados internacionais, fornecendo uma sólida base das principais atividades e desafios da profissão.
Com uma grade curricular atualizada, o curso oferece uma visão abrangente e prática da atividade de marketing internacional, frente às exigências de se atuar em outros mercados, sendo essencial para quem deseja se destacar em um ambiente empresarial complexo e desafiador, como o de negócios internacionais.
O objetivo do curso consiste em consolidar conhecimentos em gestão de negócios e marketing internacional, apresentando conceitos, modelos e ferramentas que habilitam participantes a atuar em diferentes organizações e contextos de mercado.
Com uma formação técnica e contemporânea, o curso capacita estudantes a desenvolverem o planejamento de marketing para ingressar ou aprimorar sua atuação em mercados internacionais.
Ao final, você será capaz de levantar dados e analisar o ambiente de marketing, identificar oportunidades e desafios, planejar ações para o mix de marketing e realizar a gestão de marketing para produtos e marcas no mercado desejado.
Toda organização precisa de profissionais capazes de definir uma estratégia sustentável e realizar uma gestão que prevê as transformações do mercado. Na área de Marketing, Estratégia e Gestão, você desenvolve competências sobre marketing estratégico, tomada de decisão, definição de OKRs, gestão de projetos e branding, pautadas na transformação digital estratégica.
Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.
Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.
perfil
O curso oferece capacitação estratégica para profissionais de marketing que já atuam nas mais variadas áreas do marketing e que buscam embasamento teórico e aplicabilidade para evoluírem no contexto internacional.
Ao oferecer visão ampliada da atividade de marketing internacional, profissionais com formações variadas terão a oportunidade de iniciar sua jornada profissional na área, com planejamento e segurança.
Também voltado para empreendedores e gestores que desejam expandir seus negócios para outros mercados e necessitam desenvolver ou ampliar seus conhecimentos em marketing e comércio internacional.
Colabora no planejamento e execução de campanhas de marketing para produtos e/ou marcas em diferentes canais, atuando na conexão entre a marca e o mercado anfitrião.
Também atua na construção, fortalecimento e manutenção da identidade de marcas, cuidando da comunicação institucional e promocional.
Realiza pesquisas sobre mercados internacionais, analisa tendências de consumo e fornece insights para o desenvolvimento e abertura de novos mercados.
O perfil do curso de Pós-Graduação é de profissionais em início ou crescimento de carreira. Os cursos se aprofundam em um tema ao mesmo tempo de forma holística e ferramental.
matriz curricular
Apresenta conceitos inerentes ao capital humano e a gestão de talentos, no contexto contemporâneo das organizações, considerando as transformações do ambiente digital que impactam o desenvolvimento de competências. Discute elementos do processo de formação de equipes, de engajamento e da autogestão, considerando, inclusive, as equipes multigeracionais; destacando a importância dos processos de comunicação, no ambiente de trabalho. Propõe reflexões sobre o desenvolvimento e gestão da carreira, sob o contexto do lifelong learning.
Trabalha conceitos, modelos e ferramentas básicas do campo de estudos do marketing, como função de negócios. Também aborda os principais elementos que compõem o planejamento de marketing contemporâneo. Esse embasamento será essencial para o acompanhamento das demais disciplinas do curso.
Analisa a relação das organizações com o ambiente no qual estão inseridas, introduzindo modelos e ferramentas de análise ambiental. Discute as principais mudanças ambientais que pressionam e modificam os mercados, com foco em modelos alternativos para a formulação de estratégias de competição e de crescimento. Também discute a formulação de objetivo de marketing, de modo a dar suporte à estratégia organizacional.
Apresenta os conceitos básicos de finanças e sua aplicabilidade no trabalho de marketing.
Trabalha as principais decisões sobre o ingresso em mercados internacionais, modelos e estratégias de entrada, principais desafios e barreiras. Também discute aspectos relevantes sobre o sistema de comércio exterior.
Apresenta aspectos fundamentais dos ambientes econômico, sociocultural e político/legal de regiões como Europa, Américas e Ásia.
Trabalha o conceito contemporâneo de produtos, serviços e soluções como principais elementos do mix de marketing. Aborda ferramentas de gestão de produtos e serviços e modelos de desenvolvimento de novos produtos e serviços e/ou adaptações e exigências necessárias para entrada em novos países.
Trabalha as diretrizes de branding para atuação em mercados internacionais.
Apresenta modelos, ferramentas e bases de dados que permitem buscar e avaliar oportunidades de negócios, no mercado global. Também discute conceitos sobre comportamento do consumidor B2C e B2B.
Apresenta as principais ferramentas de comunicação e sua aplicabilidade, capacitando o estudante a analisar a adequação de ações de comunicação e a compreender os diferentes meios de contato entre empresas e clientes, em mercados internacionais. Compreender a importância e as características específicas da comunicação por meio de canais digitais, em outros mercados.
Aborda e analisa os principais elementos do processo de precificação, sob a perspectiva do marketing e como esse processo pode ser executado na realidade do negócio que pretende atuar em outros mercados. Considera elementos tributários e tarifários que influenciam a formação de preços, assim como questões práticas como recebimento de pagamentos em transações comerciais no exterior.
Analisa os diferentes desenhos de canais de distribuição e a relevância desse elemento na inserção internacional da organização. Também aborda o processo de negociação e política de venda internacional.
Amplia, organiza e aprofunda o conhecimento dos principais conceitos envolvidos na elaboração de um Plano de Marketing Internacional. Elaborar um projeto com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
Duração:
Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)
Com total flexibilidade de tempo e lugar, você escolhe se prefere participar das aulas ao vivo, via Zoom, ou acessá-las gravadas quando for mais conveniente.
O TCC pode ser apresentado 100% online, com o mesmo reconhecimento acadêmico, ou presencialmente, mediante agendamento nas unidades da ESPM (SP ou RJ). A banca pode incluir até dois convidados, tornando a apresentação ainda mais enriquecedora.
Dias de aula:
Carga horária:
Horário:
faça na espm
A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado.
Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.
Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.
da Pós-Graduação ESPM
em nosso Índice Acadêmico
desde o início do curso
Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.
Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.
Conte com nosso acolhimento profissional durante toda a jornada de ensino, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.
Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.
Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar
Coordenação do Curso
O curso tem uma visão dinâmica e atualizada do ambiente de negócios internacional. Ele visa capacitar estudantes a aplicar conhecimentos de planejamento de marketing para ingressar em novos mercados ou também para aprimorar sua atuação de modo planejado e seguro.
investimento
DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO
Após essa data:
Em até:
OU
À vista
DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.
1° Etapa: INSCRIÇÃO
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE
Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)
3° Etapa: MATRÍCULA
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Os cursos na modalidade Live EAD da ESPM são totalmente conduzidos com aulas ao vivo, transmitidas online pela plataforma Zoom. O(a) aluno(a) tem a flexibilidade de participar dessas aulas em tempo real, interagindo com professores e colegas, ou assistir às gravações posteriormente, no momento que for mais conveniente.
Essa modalidade oferece liberdade total para que o curso se adapte à sua rotina e localização. Aproximadamente 50% da carga horária é composta por aulas ao vivo, enquanto os outros 50% são destinados a atividades assíncronas, como estudos dirigidos, leituras e exercícios.
A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também pode ser realizada 100% online, mantendo o mesmo nível de excelência e reconhecimento da ESPM. Caso prefira, o(a) aluno(a) pode optar por uma apresentação presencial, mediante agendamento em uma das unidades da instituição (São Paulo ou Rio de Janeiro).
Central de Relacionamento de Pós-Graduação
De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h
55 0800 607 3777
55 0800 607 3777
ESPM - O inusitado em constante movimento | 2024 © Copyright
Atendimento por WhatsApp
Preencha o formulário para que a equipe
ESPM para Empresas entre em contato