Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em mídias digitais e gestão de conteúdo

Sobre o curso

Esse programa tem como objetivo qualificar profissionais na área da tecnologia de interação e das práticas sociais, para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação, em ambientes digitais.

Pós-graduação em mídias digitais e gestão de conteúdo

Início das aulas: 18/04/2023

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Matutino

Horário: Das 7h às 9h40

Carga horária: 360h

35X R$ 839,84

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 12/04/2023

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

unidade

Glória
Villa Aymoré

Objetivo do curso

Multiplicação das linguagens digitais

Com o desenvolvimento tecnológico e a multiplicação das linguagens digitais que interferem diretamente nas estratégias de criação e produção dos conteúdos, esse programa tem como objetivo qualificar profissionais na área da tecnologia de interação e das práticas sociais, para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação, em ambientes digitais.

Para quem se destina

Profissionais de diversas áreas, que atuem em atividades práticas e de gestão da área de Comunicação Digital de qualquer organização ou que estejam interessados em conhecer ou ampliar seus conhecimentos no universo em Mídias Digitais e Gestão de Conteúdo, para que possam atender as novas possibilidades emergentes. Indicado para profissionais em fase de crescimento profissional.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Programa destinado a profissionais que precisam conhecer melhor a comunicação nesse meio. [...] tudo que é necessário para que nós possamos construir uma marca forte no meio digital.”

O que você irá aprender

Negócios digitais

O conceito de inovação no contexto da transformação digital para a identificação de possibilidades de aplicação através da utilização de tecnologias criativas, com o propósito de aprimorar negócios existentes, gerar vantagem competitiva através da melhoria da experiência do consumidor no uso de produtos digitais e do lançamento de novos produtos ou modelos de negócios.

O propósito é apresentar e discutir as técnicas e ferramentas de Marketing e Estratégia que auxiliam organizações a explorar os benefícios e desafios característicos da “Transformação Digital”, como a progressiva competição entre produtos, plataformas e ecossistemas digitais, bem como a crescente importância de modelos descentralizados de inovação e de cocriação de valor.

Métodos ágeis para a estruturação e gestão de projetos, para o alcance dos propósitos pessoais e organizacionais. Desenvolvimento de planos básicos a partir da utilização das melhores práticas definidas pelo Project Management Institute – PMI. Metodologias ágeis e híbridas para acelerar entregas de um projeto com os melhores resultados.

Digital Analytics

Métricas de Social Listening: desenvolver as habilidades necessárias para transformar conversas nas redes em dados estruturados para negócios. Softwares de coleta, tratamento, classificação e análise de menções de marcas, produtos e serviços aplicados em campanhas próprias e nos conteúdos gerados por usuários nas mídias sociais.

O objetivo central é apresentar, discutir e trabalhar os elementos que compõem um plano adequado para mídias digitais. Por meio de atividades teórico-práticas, exercitar conceitos-chave do planejamento estratégico de conteúdo voltado para mídias digitais, como mapeamento de cenário e diagnóstico, criação de personas, desenvolvimento de diretrizes e guias para atuação em mídias digitais.

Entender a inteligência de negócios (BI) orientada por tecnologia para analisar dados e fornecer analises que orientam executivos, gerentes e colaboradores a tomar decisões de negócios. Como parte do processo de BI, as organizações coletam dados, preparam-nos para análise e criam dashboards e relatórios para decisões operacionais e elaboração de planejamento estratégico.

Estratégias digitais

A gestão estratégica do conteúdo, passando pela auditoria, definição de estratégias e campanhas, produção, gerenciamento, distribuição, monitoramento e análise dos conteúdos mais efetivos para o fortalecimento da marca no ambiente digital, em perspectiva integrada do mix de canais. 

Os smartphones tornaram-se um canal de marketing de mídia significativo e diversificado para os consumidores. Embora existam muitas oportunidades, também há uma gama diversificada de tecnologias para fornecê-las – de mensagens a aplicativos, de web móvel a reconhecimento de imagem. Para isso é preciso se ter uma compreensão aprofundada desses canais e como eles podem ser usados ​​no marketing e na publicidade da marca, permitindo a mobilidade e ubiquidade.

A Indústria dos Games. Os games como mídia, ferramenta de marketing, meio formador de subjetividades e para estratégia de engajamento. O marketing based game usado como uma maneira divertida de alcançar um público-alvo em anúncios jogáveis, sendo uma oportunidade de envolver pessoas de todas as idades. A gamificação como estratégia de atração, relacionamento, engajamento e divulgação de marcas, produtos e serviços. Artefatos, casos e estratégias de gamificação.

Produções digitais

Muito além do que entender o papel dos influencers, a disciplina creator economy visa discutir a economia habilitada por softwares que permitem aos criadores lucrar com seus conteúdos. Plataformas como YouTube, Instagram, Spotify, TikTok, Twitch, Pinterest, Tumbir, Substack, OnlyFans, entre outras são exemplos de softwares de economia criativa para a monetização desse modelo de negócio.

A história do rádio e as transformações provocadas pelas tecnologias de interação, produção e comunicação digitais e online. O uso de podcast para gerar conexão e identificação com marcas.  O planejamento, roteirização, produção e veiculação de podcast.

Os formatos audiovisuais com foco em peças visuais, dinâmicas e interativas para veiculação na internet. A roteirização e o propósito para a persuasão e engajamento da audiência. As webs séries pautadas no conteúdo/entretenimento e no conteúdo de influência. Com uma variedade de formatos e gêneros a explorar – do humor ao jornalismo, do reality a ficção – é importante conhecer a linguagem audiovisual para o seu desenvolvimento, assim como as fases de produção e a distribuição digital, pautada no marketing estratégico.

Eletivas

Duas disciplinas de 24h ou três disciplinas de 16h

Projeto final

Aplicar as metodologias e os instrumentos para a elaboração de análise. Pesquisar os dados necessários para realizar um diagnóstico da organização e sobre a comunicação atual em ambiente digital. Definir a tomada de decisão para a elaboração de um plano estratégico de comunicação. Aplicar os conceitos, as metodológicas e instrumentos aprendidos. Desenvolver uma proposta de plano de comunicação integrado, para atender as demandas de comunicação.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.182,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.182,00

11x

R$ 2.251,99

+1x R$ 2.262,77

mensalidade

35x

R$ 839,84

+1x R$ 924,67

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 25.610,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 2.251,99

+

1x R$ 2.262,77

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.544,74

+

1x R$ 1.572,59

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 1.191,71

+

1x R$ 1.237,44

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 981,53

+

1x R$ 1.011,05

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 839,84

+

1x R$ 924,67

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line

Entrevista
Presencial

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. No dia e horário agendado você conhecerá o resultado do processo de admissão.

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Glória-Villa Aymoré

Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ

Pós-graduação em mídias digitais e gestão de conteúdo

Início das aulas: 18/04/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me