Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em mídias digitais e gestão de conteúdo

Sobre o curso

Esse programa tem como objetivo qualificar profissionais na área da tecnologia de interação e das práticas sociais, para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação, em ambientes digitais.

Pós-graduação em mídias digitais e gestão de conteúdo

Início das aulas: 24/10/2022

Dias da semana: Às segundas e quartas-feiras

Período: Matutino

Horário: Das 7h às 9h40

Carga horária: 360h

35X R$ 784,91

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Glória-Villa Aymoré

A futura casa da ESPM-Rio em 2022

Objetivo do curso

Multiplicação das linguagens digitais

Com o desenvolvimento tecnológico e a multiplicação das linguagens digitais que interferem diretamente nas estratégias de criação e produção dos conteúdos, esse programa tem como objetivo qualificar profissionais na área da tecnologia de interação e das práticas sociais, para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação, em ambientes digitais.

Para quem se destina

Indicado para profissionais com formação superior que tenham interesse em atuar na concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos de comunicação para ambientes digitais e produção de conteúdos.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Programa destinado a profissionais que precisam conhecer melhor a comunicação nesse meio. [...] tudo que é necessário para que nós possamos construir uma marca forte no meio digital.”

O que você irá aprender

Negócios digitais

Os estudos de cibercultura para análise das diferentes formas contemporâneas de convergência digital. O objetivo é discutir os impactos comunicacionais da cibercultura na Era Digital, desenvolvendo conhecimento avançado, bem como atitude crítica e empreendedora, diante da mesma.

O ambiente de marketing no contexto digital para o desenvolvimento e implementação de estratégias de negócios. Orientação para as práticas no desenvolvimento e implantação de ações voltadas para os resultados.

O CX é uma abordagem sistemática para melhorar a maneira como a empresa interage com seus clientes e como fornece valor a eles. Envolve ouvir o que os clientes estão dizendo sobre os produtos, serviços e a própria marca para agir de acordo com os insights obtidos através dos contatos. Projetar um programa de experiência do cliente eficaz é o primeiro passo para criar experiências de positiva para a geração de lembranças e memórias afetivas.

Entender as especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais e suas aplicações em diversos setores de negócios.

Processos digitais

Os processos de Search Marketing e a otimização de resultados de ferramentas de busca na internet, avaliando os resultados de campanha e estratégias de SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization). Estuda o comportamento do usuário da internet. O curso que busca capacitar os alunos para utilizar com eficácia mecanismos de busca em todos os aspectos.

Além de aprofundar os conceitos necessários à melhor compreensão de estratégias, o curso trabalha na prática as ferramentas em atividades direcionadas na sala de aula. Tópicos abordados: Links

Patrocinados x SEO; Ferramentas de pesquisa de palavras-chave; Links Patrocinados – Google Adwords; Estruturação de campanhas; Rede de Pesquisa e Display; SEO – Search Engine Optimization; Indicadores Técnicos e de Performance; Planejamento de Search Engine Marketing; Google Analytics.

Discutir a inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e processos para o estimulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Realização de oficinas criativas para o desenvolvimento de soluções, através do Design Thinking.

A técnica do storytelling como estratégia utilizada em branding para contar a história da marca e explorando o lado emocional para gerar conexões mais profundas e engajamento com seu público-alvo. A criação de gatilhos emocionais para a construção de marcas representativas. Criação de experiências imersivas.

A jornada do consumidor. Técnicas de inbound marketing que variam da criação de conteúdo à promoção social, conversão e criação de leads. Qualificação, tráfego, vendas e retenção – o funil de conversão. O processo de nutrição na jornada de compra.

Estratégias digitais

A inovação digital é o uso de tecnologias e aplicativos digitais para melhorar os processos de negócios existentes e a eficiência da força de trabalho, aprimorar a experiência do cliente e lançar novos produtos ou modelos de negócios.

Compreender a especificidade dos espaços midiáticos que constituem as redes sociais. Ao final da disciplina o aluno deve ser capaz de avaliar uma estratégia de presença nas redes sociais como parte de seu planejamento de marketing.

Para além do conceito de ler e escrever como simples canais para transmitir dados, a disciplina aborda como na web as ideias são independentes da forma e dos processos com que se elaboram e como podemos envolver por meio do conteúdo, num processo evolutivo contínuo que inclui o relacionamento entre marcas e pessoas.

As métricas para ações de marketing digital. Iniciar o estudante no desenvolvimento do planejamento de métricas para ações on-line e o monitoramento de campanhas digitais. Ferramentas para o acompanhamento do engajamento e comentários de campanhas nas redes sociais

Produções digitais

Apresentar o conceito de gamification (mecânica de jogos) como ferramenta para gestão de mudanças e aumento de engajamento. Expor as frequentes estratégicas utilizadas em gestão de mudanças no contexto coorporativo. Explorar as ferramentas para a gestão de mudanças centradas no usuário.

Entender os elementos que compõem a estrutura de uma rádio web: histórico, formatos de divulgação de informação, o papel da internet como instrumento de comunicação e as fases que envolvem a pré-produção, produção do conteúdo e análise crítica dentro da atividade. O planejamento e produção de Podcast.

Entender os elementos que compõem a estrutura de uma TV web: histórico, formatos de divulgação de informação, o papel da internet como instrumento de comunicação e as fases que envolvem a pré-produção, produção do conteúdo e análise crítica dentro da atividade. Planejar e desenvolver conteúdos, roteirizar vídeo ou programa canais digitais.

Eletivas

Duas disciplinas de 24h ou três disciplinas de 16h

Projeto final

Aplicação dos conceitos e ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir um projeto, na área de produção e criação de conteúdos digitais. Análise crítica, capacidade de compreensão do cenário, planejamento e gestão de projetos.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Intercâmbio - Módulos internacionais

Católica Porto Business School

Porto - Portugal

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

Intercâmbio - Módulos internacionais

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Intercâmbio - Módulos internacionais

The Manhattan Institute of Management

Nova York - EUA

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.182,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.182,00

11x

R$ 2.104,70

+1x R$ 2.114,78

mensalidade

35x

R$ 784,91

+1x R$ 864,23

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 23.935,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 2.104,70

+

1x R$ 2.114,78

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.443,71

+

1x R$ 1.469,70

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 1.113,76

+

1x R$ 1.156,67

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 917,34

+

1x R$ 944,75

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 784,91

+

1x R$ 864,23

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Portador de necessidades especiais

Encaminhe um e-mail para [email protected] indicando os recursos que necessita para participar do curso. Nossa equipe de suporte retornará seu contato.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line

Entrevista
Presencial

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. No dia e horário agendado você conhecerá o resultado do processo de admissão.

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Glória-Villa Aymoré

Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ

Pós-graduação em mídias digitais e gestão de conteúdo

Início das aulas: 24/10/2022

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me