As disciplinas oferecidas são articuladas de modo a acompanhar um projeto em suas diferentes fases de execução, oferecendo ao estudante a possibilidade de desenvolver um produto ao longo do curso, aplicando os conhecimentos diretamente e promovendo o aprendizado por meio da prática.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
A futura casa da ESPM-Rio em 2022
Oferecer uma formação voltada para o audiovisual contemporâneo, contemplando diferentes formatos e meios, em uma especialização mais voltada para o mercado, que englobe desde questões estéticas e de linguagem, até ferramentas que possam contribuir para uma melhor gestão dos negócios de pequenas produtoras e elaboração de planos de negócios para produtos audiovisuais.
O curso de pós-graduação em Produção Audiovisual é destinado a profissionais com formação acadêmica em nível superior de diferentes áreas que querem desenvolver competências dentro do audiovisual, mais especificamente em produção ou ainda para profissionais que buscam atualização e querem desenvolver novos projetos.
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing. Entender os conceitos centrais, como: necessidades, desejos e demandas, mercado-alvo, posicionamento, segmentação e processos de compra. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar análises básicas do marco e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.
A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade.
A história e a estética do audiovisual colocadas em perspectiva a partir das mudanças advindas dos avanços tecnológicos e convergência de mídias. Os diferentes movimentos e o impacto da técnica na linguagem audiovisual.
Discutir os conceitos e objetivos do marketing, as estratégias competitivas e o marketing no contexto empresarial. Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea. Os fundamentos do marketing e como podem ser utilizados no mercado audiovisual.
Apresentação das leis que envolvem o gerenciamento de produtos e marcas, seu posicionamento e imagem institucional na produção audiovisual.
Um panorama das diferentes leis de incentivo, a atuação da Ancine e do Minc, Condecine, direitos autorais, autorizações, contratos.
O processo de abertura e administração de produtoras de audiovisual (estrutura contábil, jurídica e criativa) e produção executiva.
Meios de financiamento a partir de leis de incentivo, políticas públicas, coprodução e outras estratégias, como crowdfunding e product placement, pensando quais os mais indicados para cada tipo de projeto.
Meios de divulgar um projeto e promovê-lo de acordo com o formato e o público.
A vida do produto após a produção, os circuitos, a especificidade dos meios.
O processo de criação. Da ideia ao roteiro. Como definir o formato. Um panorama dos diferentes formatos produzidos para diversos meios: cinema, TV, internet, games e outros, assim como seus diferentes mercados e linguagens com atividades práticas em cima de um projeto.
Fundamentos de roteiro audiovisual, levando em conta os diferentes formatos e o mercado atual. Aqui, o projeto começa a ser roteirizado, ganhando sinopse, argumento e desenvolvimento narrativo.
As etapas que precedem o set, a preparação para as filmagens.
Apresentação das diferentes funções em um set de filmagem, assim como as diferentes possibilidades, a partir de aulas expositivas e exercícios práticos.
Fundamentos da construção de uma narrativa em múltiplas plataformas e concepção de estratégias e conteúdos para os projetos em andamento.
Disciplina de livre escolha que estejam sendo ofertadas nos demais cursos de pós lato sensu na ESPM. Estas disciplinas visam a possibilidade de customização da formação, orientada para os desafios específicos de cada estudante.
O projeto de conclusão de curso consistiria em um projeto trabalhado ao longo do curso, incluindo orçamento, planos de financiamento e distribuição e materiais de divulgação.
As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
Matrícula
R$ 1.182,00
+
1x R$ 23.251,00
Matrícula
R$ 1.182,00
+
11x R$ 2.044,55
+
1x R$ 2.054,38
Matrícula
R$ 1.182,00
+
17x R$ 1.402,45
+
1x R$ 1.427,74
Matrícula
R$ 1.182,00
+
23x R$ 1.081,93
+
1x R$ 1.123,66
Matrícula
R$ 1.182,00
+
29x R$ 891,12
+
1x R$ 917,89
Matrícula
R$ 1.182,00
+
35x R$ 762,48
+
1x R$ 839,51
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.
Tel.: (11) 5085-6652
E-mail: [email protected]
Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).
Encaminhe um e-mail para [email protected] indicando os recursos que necessita para participar do curso. Nossa equipe de suporte retornará seu contato.
Inscrição on-line
A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. No dia e horário agendado você conhecerá o resultado do processo de admissão.
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:
Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:
No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito, você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!
Atendimento por WhatsApp