Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Especialização

Pós-graduação em produção e criação de conteúdos digitais

Aulas

Às terças e quintas-feiras

Data de início

26/10/2021

Aula inaugural 26/10/2021

Modalidade

Presencial

Esse programa tem como objetivo qualificar profissionais na área da tecnologia de interação e das práticas sociais, para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação, em ambientes digitais.

Rio de Janeiro

Período: Matutino

Horário: Das 7h às 9h40

R$ 1.182,00

1x Matrícula

50% DE DESCONTO PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS

Condições especiais para matrículas antecipadas

35X R$ 710,04

+1x R$ 781,89

* Confira a tabela abaixo

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$0,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Inscrições até: 19/10/2021

Limpar

*Enquanto for necessário, as disciplinas dos cursos presenciais passarão para o formato híbrido, ou seja, com 50% de suas aulas online, pelo Zoom e 50% presenciais (porém, transmitidas simultaneamente para quem desejar permanecer em formato remoto).

Aproveite!

Condições especiais para matrículas antecipadas.

Glória-Villa Aymoré

A futura casa da ESPM-Rio em 2022

rio-pos-graduacao-em-producao-e-criacao-de-conteudos-digitais
Reproduzir vídeo
Sobre o curso

Multiplicação das linguagens digitais

Com o desenvolvimento tecnológico e a multiplicação das linguagens digitais que interferem diretamente nas estratégias de criação e produção dos conteúdos, esse programa tem como objetivo qualificar profissionais na área da tecnologia de interação e das práticas sociais, para a concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos e estratégias de comunicação, em ambientes digitais.

Para quem se destina?

Indicado para profissionais com formação superior que tenham interesse em atuar na concepção, proposição, execução e gerenciamento de projetos de comunicação para ambientes digitais e produção de conteúdos.

360h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Negócios digitais

Apresentar estudos de cibercultura analisando as diferentes formas contemporâneas de  convergência digital. Agregar estudos dos impactos comunicacionais da cibercultura na Era Digital, desenvolvendo conhecimento avançado, bem como atitude crítica e empreendedora, diante da  mesma.o do funcionamento da unidade, proposta pedagógica e metodológica, além dos setores e sistemas disponibilizados. Os seminários têm a participação de professores e coordenadores.

O ambiente de marketing no contexto digital para o desenvolvimento e implementação de estratégias de negócios. Orientação para as práticas no desenvolvimento e implantação de ações voltadas para os resultados.

Os processos de Search Marketing e a otimização de resultados de ferramentas de busca na internet, avaliando os resultados de campanha e estratégias de SEM (Search Engine Marketing) e SEO (Search Engine Optimization). Estuda o comportamento do usuário da internet. O curso que busca capacitar os alunos para utilizar com eficácia mecanismos de busca em todos os aspectos. Além de aprofundar os conceitos necessários à melhor compreensão de estratégias, o curso trabalha na prática as ferramentas em atividades direcionadas na sala de aula. Tópicos abordados: Links Patrocinados x SEO; Ferramentas de pesquisa de palavras-chave; Links Patrocinados – Google Adwords; Estruturação de campanhas; Rede de Pesquisa e Display; SEO – Search Engine Optimization; Indicadores Técnicos e de Performance; Planejamento de Search Engine
Marketing; Google Analytics.

A construção e gestão de um negócio orientado para o comércio eletrônico, enfocando os conceitos de e-business e e-commerce nas lógicas dos ambientes B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer). Propõe a discussão de modelos de empresas virtuais, o conceito de transação digital, a integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional. Tópicos abordados: Definição de Comércio eletrônico; Conceituação E-Business e E-Commerce;

Processos digitais

Discutir a inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e processos para o estimulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Realização de oficinas criativas para o desenvolvimento de soluções, através do Design Thinking.

Entender as especificidades do meio digital através de uma visão sistêmica e evolutiva das ferramentas digitais e suas aplicações em diversos setores de negócios.

Apresentar os conceitos de usabilidade e experiência do usuário (UX), os quais determinam o comportamento e as respostas das interações entre usuário e sistemas. Construir a experiência do usuário em um projeto de design digital, através da criação de personas, definição de cenários para priorização de requisitos, construção de protótipos de baixa‐média fidelidade e aplicação dos padrões e princípios de design para definição da estrutura de interface e interações.

A técnica do storytelling como estratégia utilizada em branding para contar a história da marca e explorando o lado emocional para gerar conexões mais profundas e engajamento com seu públicoalvo. A criação de gatilhos emocionais para a construção de marcas representativas. Criação de experiências imersivas.

Estratégias digitais

A jornada do consumidor. Técnicas de inbound marketing que variam da criação de conteúdo à promoção social, conversão e criação de leads. Qualificação, tráfego, vendas e retenção – o funil de conversão. O processo de nutrição na jornada de compra.

Compreender a especificidade dos espaços midiáticos que constituem as redes sociais. Ao final da disciplina o aluno deve ser capaz de avaliar uma estratégia de presença nas redes sociais como parte de seu planejamento de marketing.

Para além do conceito de ler e escrever como simples canais para transmitir dados, a disciplina aborda como na web as ideias são independentes da forma e dos processos com que se elaboram e como podemos envolver por meio do conteúdo, num processo evolutivo contínuo que inclui o relacionamento entre marcas e pessoas.

As métricas para ações de marketing digital. Iniciar o estudante no desenvolvimento do planejamento  de métricas para ações on-line e o monitoramento de campanhas digitais. Ferramentas para o acompanhamento do engajamento e comentários de campanhas nas redes sociais.

Produções digitais

Apresentar o conceito de gamification (mecânica de jogos) como ferramenta para gestão de mudanças e aumento de engajamento. Expor as frequentes estratégicas utilizadas em gestão de mudanças no contexto coorporativo. Explorar as ferramentas para a gestão de mudanças centradas no usuário.

Entender os elementos que compõem a estrutura de uma rádio web: histórico, formatos de divulgação de informação, o papel da internet como instrumento de comunicação e as fases que envolvem a pré-produção, produção do conteúdo e análise crítica dentro da atividade. O planejamento e produção de Podcast.

Entender os elementos que compõem a estrutura de uma TV web: histórico, formatos de divulgação de informação, o papel da internet como instrumento de comunicação e as fases que envolvem a pré-produção, produção do conteúdo e análise crítica dentro da atividade. Planejar e desenvolver conteúdos, roteirizar vídeo ou programa canais digitais.

Eletivas

Duas disciplinas de 24h ou três disciplinas de 16h

Projeto final

Aplicação dos conceitos e ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir um projeto, na área de produção e criação de conteúdos digitais. Análise crítica, capacidade de compreensão do cenário, planejamento e gestão de projetos.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
0

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade.**

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Programa destinado a profissionais que precisam conhecer melhor a comunicação nesse meio. [...] tudo que é necessário para que nós possamos construir uma marca forte no meio digital.”
Eduardo França
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Participe do World MasterClass: aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós/MBA ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

Segurança e flexibilidade

Em 2021, as aulas dos nossos cursos presenciais terão transmissão online ao vivo e você pode escolher entre participar das aulas in loco*, com todo o protocolo de segurança da ESPM, ou remotamente, onde você estiver.

*desde que autorizado pelas entidades governamentais

Aulas de inglês

A ESPM vai oferecer, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, cursos de inglês extracurriculares gratuitos e com certificação. As vagas serão limitadas e as turmas serão divididas a partir de um teste de nivelamento. Após o início das aulas, aguarde a divulgação oficial das datas e de outras informações. *exclusivo para modalidade presencial.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.182,00

matrícula

R$ 1.182,00

Condições especiais para matrículas antecipadas

11x

R$ 1.903,94

+1x R$ 1.913,14

mensalidade

35x

R$ 710,04

+1x R$ 781,89

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 21.652,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 1.903,94

+

1x R$ 1.913,14

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.306,00

+

1x R$ 1.329,58

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 1.007,53

+

1x R$ 1.046,25

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 829,84

+

1x R$ 854,66

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 710,04

+

1x R$ 781,89

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, de acordo com a Resolução nº 3/2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Para mais informações, você também pode acessar: http://plataformacarolinabori.mec.gov.br/usuario/acesso.

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Rio de Janeiro

Rua do Rosário, 111 – Centro, Rio de Janeiro – RJ

Visite a ESPM

Participe da visita guiada e aproveite para esclarecer todas suas dúvidas.
Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Segurança e flexibilidade

Neste retorno às atividades presenciais* na ESPM, o aluno poderá escolher entre assistir às aulas presencialmente, em nossas unidades, ou remotamente, de onde estiver.

 

Para isso, investimos em um sistema de transmissão ao vivo das aulas, e adotamos medidas de prevenção e segurança necessárias para o bem-estar de professores, alunos e toda a comunidade ESPM.

 

Essas medidas incluem:

 

  • Estabelecimento de um limite de alunos para cada atividade presencial
  • Aferição de temperatura de estudantes, professores e colaboradores nos acessos à ESPM
  • Obrigatoriedade no uso de máscaras nas dependências da Escola
  • Intensificação da higienização de todos os ambientes de nossas unidades
  • Respeito ao distanciamento mínimo entre os frequentadores de cada unidade

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

Por que escolher fazer a sua Pós e MBA na ESPM agora?

Conheça os benefícios que só a ESPM tem: