Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Pós-graduação em reinvenção digital

AULA INAUGURAL: 29/03/2023

Sobre o curso

O Objetivo do curso é proporcionar a imersão e vivência consolidada dos princípios e ferramentas acima apresentados como pilares da Reinvenção Digital, dentro de sua delimitação e contextualização teórica, através de estudos de caso pertinentes a cada disciplina e exercício de construção de um MVP (mínimo produto viável) digital/híbrido, na perspectiva ecossistêmica de empresas de trajetória convencional, empresas de base digital/tecnológica e negócios concebidos como startups/scaleups.

Pós-graduação em reinvenção digital

Início das aulas: 03/04/2023

Dias da semana: De segunda a quinta-feira

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

Carga horária: 360h

35X R$ 517,84

R$ 50.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 27/03/2023

Modalidade

Live EAD

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online via Zoom ao vivo ou assistir as gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. *Na pós-graduação Live EAD, a apresentação do projeto final do curso é presencial

Sobre o curso

A Reinvenção Digital é a próxima etapa da Transformação Digital

A Reinvenção Digital é a próxima etapa da Transformação Digital nos negócios e organizações, abrangendo vários de seus princípios de gestão, bem como componentes tecnológicos principais – uso de Data Science em tomadas de decisão, inteligência artificial, IoT (internet of things), gestão ágil/enxuta, UXD user experience design e estratégias e ferramentas de comunicação omnichannel –  por meio da abordagem e adoção de cada um desses tópicos em toda a cadeia de valor e ciclo de vida de produtos e serviços. O propósito da Reinvenção Digital é potencializar a performance, escalabilidade, o alcance e até a sustentabilidade das empresas e negócios, focando e alcançando a transformação substancial de toda a cadeia de valor (supply chain) – prática conhecida como e2e ou “end-t-end”.

 

De acordo com pesquisa global realizada ainda em 2019, focada em ambientes de negócios emergentes e realizada com 2.151 executivos, 54% deles acreditam que, de modo geral, consumidores estão cada vez mais buscando experiências satisfatórios de compra e uso, ao invés de atributos em serviços e produtos. Setenta e um por cento dos CEOs afirmam estar atentos ao mapeamento de clientes de maneira cada vez mais personalizada e individualizada, ao invés vez da simples delimitação de segmentos demográficos e psicográficos, um crescimento de 29% em apenas dois anos. E mais: 81% dos executivos dizem buscar o uso e a potencialização de tecnologias de dados para desenvolver conhecer e desenvolver relações mais fortes com os clientes.

 

Para competir e prosperar em um ambiente de rápida mudança, as organizações precisam conhecer e adotar, de fato, a Reinvenção Digital, o que significa oferecer aos clientes novas experiências, ofertando valor de fato aos consumidores, desenvolvendo uma visão ecossistêmica e novas formas de operar.

 

A Reinvenção Digital repensa as relações de clientes e parceiros a partir da perspectiva de necessidade, uso ou aspiração. Ajuda as organizações a criarem experiências únicas e atraentes para seus clientes, parceiros, funcionários e outras partes interessadas.

 

O programa do curso “Reinvenção Digital” apresenta uma abordagem ecossistêmica, ágil e imersiva, em ferramentas embasadas e contextualizadas dentro de seu composto teórico, preparando o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais em Marketing, Tecnologia, Gestão da Inovação, como: mapeamento do ambiente digital de negócios, processo de inovação e criação de valor, tecnologias que potencializam a transformação ágil e digital, mudança de mindset, bem como design de produtos e serviços centrados na experiência do usuário.

 

Ao longo de todo o programa, partilhamos a visão estratégica, tática e operacional das ferramentas de gestão apresentadas.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 17 de junho de 2023, das 10h às 16h30.
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Pos Graduacao em Reinvencao Digital
Áreas temáticas

O curso de Pós-Graduação em Reinvenção Digital está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:

Para quem se destina

  • Gestores, empreendedores, consultores e autônomos atuantes nas áreas de marketing, tecnologia ou negócios que desejam se aprimorar para atender empresas e organizações em processos ligados à Transformação Digital.
  • Líderes de equipes de Marketing, Design e Gestão de Produtos, Inteligência de Negócios e Tecnologia.
  • Analistas sêniores, coordenadores e líderes, com potencial para assumir cargos gerenciais.

Pré-requisito

Objetivo e propósito de carreira ancorado no aprendizado de técnicas e ferramentas que apoiam a inovação e a transformação digital. Conhecimento prévio de plataformas digitais, ferramentas ágeis e de desenvolvimento ou gestão de informação não é necessário.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de Pós-graduação lato sensu em Reinvenção Digital que a pessoa  seja capaz de implementar projetos e áreas de transformação digital nas empresas ou mesmo atuar profissionalmente como empreendedor digital.

O que você irá aprender

As disciplinas do curso são apoiadas por aulas por web conferência conduzidas por professores com larga experiência profissional e acadêmica no respectivo tema, textos, indicações bibliográficas atuais e aulas gravadas. Dinâmicas, cases e análises críticas são parte integrante das atividades ao longo do curso, favorecendo um aprendizado pragmático e participativo.

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar a ementa e proposta de TCC.

Nivelamento

Compreender conceitos fundamentais na área de marketing, os quais são imprescindíveis no desdobramento em outras disciplinas do curso. Domínios e perspectivas do marketing, segmentação de mercado, pesquisa de mercado, tópicos de comportamento do consumidor.

Apresenta um repositório teórico pragmático, fundamental para o desenvolvimento de planejamento estratégico de marketing, como a matriz SWOT, com ferramentas e conceitos utilizados para mapeamento do ambiente de negócios e ecossistemas de produtos e serviços digitais.

Gestão LEAN/Ágil

Apresenta e introduz, dentro da perspectiva de desenvolvimento de novos produtos digitais, os processos e dinâmicas para imersão, descoberta e ideação da inovação, conjuntos de práticas conhecidos como Lean Inceptions. Isto é feito por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e MVP.

Conhecer o conceito de modelo mental e suas implicações no desenvolvimento de estratégias de UXD. Construir a experiência do usuário através de personas, requisitos e prototipação de baixa, média e alta fidelidade. Definição de cenários e contextos de uso para priorização de fluxos de interação, desenvolvimento de padrões e princípios de design de informação para definição da estrutura de interface e interações.

Apresentar o conceito de agilidade na gestão de projetos. Conceituar, descrever e decompor a estrutura analítica de um projeto. Definição de métricas e medidas para gestão e acompanhamento de projeto, conhecer o conceito de backlog e gestão de produto. Entender os dilemas e desafios que precisam ser gerenciados durante a condução e implantação de projetos, entender os ciclos de iteração e a divisão entre gestão de produtos, pessoas e recursos.

Conhecer a aplicação dos principais conceitos e indicadores que integram e fundamentam a administração dos recursos financeiros em projetos ágeis. Apresentar tópicos essenciais no estudo da viabilidade econômico-financeira de soluções digitais. Apresentar o conceito de “ROI” em cenários de inovação.

Entender as diferenças entre liderança e chefia. Entender a gestão de pessoas e equipes multidisciplinares dentro da “cultura e metodologia ágil”. Tratar das novas hierarquias horizontalizadas de trabalho, focando a colaboração e a troca contínua de conhecimento e experiência. Prepara o aluno para um ambiente de trabalho, onde as chamadas soft skills serão altamente demandadas. Apresenta os contextos desafiadores entre equipes estratégicas e equipes tático operacionais, conhecidas como “chão de fábrica” em desenvolvedoras de software.

Tecnologias da Transformação Digital

Apresenta as principais plataformas digitais, arquiteturas de sistemas e modelos de operação para as ferramentas de marketing e gestão de negócios digitais e convencionais, desenvolvidas em ambientes de TI, através dos conceitos de SaaS, PaaS e IaaS.

Apresentar tendências mais predominantes nas tecnologias para construção de negócios exponenciais como inteligência artificial, robótica, machine learning, dentre outras. Discutir e exemplificar de que forma as tecnologias exponenciais podem ser utilizadas como insumos e inspiração dentro de processos de inovação de produtos e serviços. Inspirar e provocar reflexões sobre impactos futuros na sociedade, nas pessoas e no ambiente de negócios.

Mostrar uma visão geral de Digital Analytics e contexto de aplicação. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e campanhas. Promover a compreensão do processo de definição de KPI(s) para projetos digitais. Compreender o processo de análise e melhoria de resultados e os passos para o desenvolvimento de um plano de ação. Apresentar conceitos de CRM, com abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.

Apresentar ao aluno a fundamentação e principais competências necessárias para planejar e executar em prol do desenvolvimento de negócios data oriented – decisões data driven. Explorar e trabalhar aspectos da análise de dados e programas de inteligência de competitiva que utilizem novas tecnologias e novas formas de processamento de informações. Permitir a compreensão da importância do alinhamento estratégico nas organizações com as premissas conceituais dos modelos de inteligência competitiva e de Business Intelligence.

Empreendedorismo e Inovação

Entender as novas dinâmicas de marketing fundamentado User Generated Content e oferta de valor, diferenças fundamentais entre outbound e inbound, técnicas e estratégias de marketing, no que diz respeito a criação, lançamento de manutenção de produtos digitais. Capacitar o aluno a desenvolver estratégias de negócios direcionada a crescimento exponencial (growth marketing). Abordar as principais diferenças e similaridades do marketing tradicional e do conceito growth marketing.

Entender e explorar novos modelos de negócio baseados em tecnologias disruptivas que apresentam impacto para diversos segmentos de mercado. Ampliar o conhecimento e a habilidade do aluno, quanto à seleção e aplicação de tecnologias em conjunto com as estratégias de produto, para garantir diferencial competitivo, entrega/geração de valor, bem como escalabilidade.  

Abordar aspectos da cultura empreendedora, em que a capacidade de transformar ideias em realidade permite a geração de oportunidades, individuais ou coletivas, para organizações ou comunidades. Apresentar as possibilidades de empreendedorismo como carreira, na concepção e a implementação de novos negócios, envolvendo fatores e cases de sucesso, bem como liderança empreendedora.

Apresentar as empresas que estão na era da Reinvenção Digital, aplicando seus pilares na gestão e modelo de negócios:

  • Criação de valor para o consumidor, geração de valor para o negócio.
  • Criar novos conhecimentos através da colaboração e estrutura horizontal.
  • Equipes multidisciplinares.
  • Combinar drivers digitais e métodos qualitativos no desenvolvimento de produtos disruptivos.
  • Capacidade de desenvolver MVP(s), iterar e incrementar.

Capacitar o aluno a utilizar avaliar a proposta de valor de cada empresa através das ferramentas do curso, tais como, Lean Canvas e ferramentas data driven.

Apresentar um panorama do empreendedorismo e inovação no Brasil, incluindo as opções de funding, os programas e aceleradoras existentes.

Elaborar uma proposta de MVP – produto mínimo viável, utilizando as metodologias e ferramentas apresentadas no curso. O MVP poderá contemplar um produto, serviço ou solução de base tecnológica, digital e híbrida, sendo desenvolvido na forma de um processo de mentoria, ao longo do curso.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

360h

de conteúdo

1 Semestre

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“Vivenciar e aprender a transformação digital de produtos e serviços, dentro de um fluxo ágil e imersivo de seis meses, através de sprints de projeto. Essa é a proposta da Pós em Reinvenção Digital, que reúne conhecimentos estratégicos em Data Science e User Experience, ferramentas e plataformas tecnológicas, pensamento Lean e gestão de equipes. Um curso que consolida as várias disciplinas essenciais à compreensão do ecossistema digital.”

Depoimentos de quem já passou por aqui

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Interessados com graduação no exterior – que não tenham o diploma validado por uma universidade pública nacional – poderão matricular-se nos cursos de pós-graduação EAD, mas o certificado do curso não será considerado como lato sensu no território brasileiro.

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 200,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 100,00

Válido até o dia: 25/03/2023

11x

R$ 1.388,56

+1x R$ 1.395,28

mensalidade

35x

R$ 517,84

+1x R$ 570,19

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 200,00

+

1x R$ 15.791,00

Matrícula

R$ 200,00

+

11x R$ 1.388,56

+

1x R$ 1.395,28

Matrícula

R$ 200,00

+

17x R$ 952,48

+

1x R$ 969,64

Matrícula

R$ 200,00

+

23x R$ 734,80

+

1x R$ 763,06

Matrícula

R$ 200,00

+

29x R$ 605,21

+

1x R$ 623,31

Matrícula

R$ 200,00

+

35x R$ 517,84

+

1x R$ 570,19

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Pós-graduação em reinvenção digital

Início das aulas: 03/04/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

Participe da Aula Aberta: Phygital technology e a Indústria 4.0 - a era dos projetos híbridos e conheça mais sobre o tema e o curso.