Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

MBA/Master

Master em inteligência e gestão do varejo omnichannel

Aulas

Segundas e quartas-feiras

Data de início

28/04/2021

Modalidade

Live EAD

Ao longo deste Master, os alunos serão preparados para:

  • Conhecer e gerenciar os fundamentos do modelo do varejo 4.0, novas plataformas e pontos de contato mais tecnológicos e automatizadossaber gerenciar a jornadas de compra e consumo de shoppers e clientes mais conectados e exigentes, usando tanto as tecnologias e ferramentas do data marketing, integrando-as aos conceitos e práticas do consumer insights e das análises e estudos do comportamento aplicados
  • Gerenciar a inteligência sobre o mercado e consumidor de forma estratégica, subsidiando tomadas de decisão em ambientes de negócios cada vez mais competitivos, dinâmicos e complexos, atualizando o conhecimento e gerando vantagem inovadora para a indústria e o varejo.
  • Utilizar de forma integrada as diversas plataformas e canais de atendimento e vendas para se comunicar e atender de maneira mais personalizada, rápida e responsiva seus públicos e shopppers

Educação a Distância

R$ 650,00

1x Matrícula

35X R$ 480,29

* Confira a tabela abaixo

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

Limpar
sao-master-em-comportamento-e-ciencias-do-consumo
Reproduzir vídeo
Sobre o curso

Shoppers demandam novas experiências de compra

Shoppers demandam novas experiências de compra em lojas físicas, online e aplicativos, principalmente após a pandemia do corona vírus, que motivou rápida adesão a propostas omnichannel apresentadas por marcas e canais.

 

Os varejistas, seus fornecedores e parceiros de negócio, cientes do novo cenário competitivo, tornam-se mais inovadores, adotando recursos e estratégias omnichannel para engajar e converter shoppers e obter deles, avaliações positivas a partir de experiências que lhes façam sentido.

 

O aumento da presença de tecnologias digitais em estratégias omnichannel faz com que shoppers tornam-se usuários, demandando estratégias e soluções derivadas e adaptadas dos conceitos do User Experience – UX.

 

O Master em Experiência de Compra Omnichannel foi desenvolvido para preencher uma lacuna que se formou na medida em que os shoppers aumentaram sua presença e o volume de suas  compras nos canais omnichannel.

 

Esse repentino fenômeno ocorre sem que atores do mercado consigam observar corretamente novos comportamentos de compra sob as lentes dos sentimentos e das emoções, dimensões indispensáveis para  compreendermos a avaliação da experiência dos shoppers em ambientes omnichannel.

 

Estruturado em 3 módulos, no primeiro promovemos uma imersão em estratégia e gestão do varejo omnichannel, com o objetivo de realizar o nivelamento dos estudantes nos principais conceitos, ferramentas e modelos ligados ao tema.

 

Incluímos em cada módulo um seminário com convidados especiais, visando dessa forma  integrar participantes e representantes do mercado e da academia, apresentando casos reais . Temos também, um dia inteiro de atividade presencial por modulo em São Paulo, mesclando workshops, visitas a hubs de inovação e a empresas de  varejo omnichannel.

 

No segundo bloco, trataremos das tecnologias que estão presentes nos modelos omnichannel, com um olhar através da perspectiva do gestor, afim de promover  atualização e o acesso a novos conhecimentos sobre o impacto que as estratégias omnichannel causam na infraestrutura de tecnologia das empresas.

 

No terceiro e último bloco, aplicamos o que foi planejado por meio de design de processos e serviços, utilizando conceitos de UX na loja do futuro e experiência perfeita e Service Blueprinting para processos e serviços.

 

Espera-se ao final que os participantes possam aplicar os conhecimentos  desenvolvidos ao longo do curso em projetos sobre experiência do omnishopper e modelos de negócios inovadores.

 

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data surge como nova grande força nas organizações como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada e isso é realmente valor para as organizações.

Para quem se destina?

Executivos, empreendedores, especialistas, gestores, lideres de projetos, profissionais em formação, professores, consultores e demais interessados no tema.

 

Pré-requisito

Inglês instrumental.

420h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

O que você irá aprender

O programa está organizado em quatro etapas que representam o modelo do design estratégico da experiência do omnishopper. A última etapa é dedicada Projeto de Conclusão Aplicado: PCA.

Estratégias e Gestão do Varejo Omnichannel

Tecnologias Disruptivas para o Omnishopper

UX e Service Blueprint

Conteúdo da sanfona
Conteúdo da sanfona
Conteúdo da sanfona

Projeto de Conclusão Aplicado

Os estudantes receberão orientação desde o primeiro módulo para auxiliar no desenvolvimento de seus projetos.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
0

Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade.**

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 650,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 325,00

Válido até o dia: 30/06/2021

R$ 16.110,70

à vista ou em até

11x

R$ 1.287,88

+1x R$ 1.294,06

mensalidade

R$ 17.989,00

à vista ou em até

35x

R$ 480,29

+1x R$ 528,90

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 650,00

+

1x R$ 14.646,00

Matrícula

R$ 650,00

+

11x R$ 1.287,88

+

1x R$ 1.294,06

Matrícula

R$ 650,00

+

17x R$ 883,42

+

1x R$ 899,26

Matrícula

R$ 650,00

+

23x R$ 681,52

+

1x R$ 707,73

Matrícula

R$ 650,00

+

29x R$ 561,32

+

1x R$ 578,30

Matrícula

R$ 650,00

+

35x R$ 480,29

+

1x R$ 528,90

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

Estude na ESPM em parceria com a sua empresa

Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.

 

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.

 

Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me