Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

MBA

Master em experiência de compra omnichannel

Webconferências

Às terças e quintas-feiras

Data de início

29/04/2021

Modalidade

Aulas híbridas

  • Enriquecer a experiência de ensino e aprendizagem com apresentação, discussão e aplicação de conhecimentos no estado da arte e temas da fronteira do conhecimento;
  • Aplicar tais conhecimentos por meio de metodologias e ferramentas ágeis, incentivando os participantes a aproveitá-las no dia-a-dia de suas atividades profissionais;
  • Viabilizar o desenvolvimento de projetos inovadores na atividade do TCC, permitindo que o participante traga para a sala de aula, projetos que pretende executar na prática.

São Paulo - Tech

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

R$ 698,00

1x Matrícula

R$ 698,00

1x Matrícula

50% DE DESCONTO PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS

Condições especiais para matrículas antecipadas

35X R$ 846,13

+1x R$ 931,83

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Limpar

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

grad-sao (21)
Sobre o curso

A evolução das técnicas de gestão

Com a evolução das técnicas de gestão em função da crescente disponibilização de maiores e melhores ferramentas pela Tecnologia da Informação, as organizações se informatizaram e com isso aumentaram sua eficácia e sua eficiência, em contínuas ondas. De sistemas de gestão de partes de fábrica até os sistemas de gestão empresarial (ERP), mudaram profundamente a forma com que os gestores administravam as organizações. A produtividade gerada pelos recursos que ficaram disponíveis passaram a ser fundamentais para qualquer organização manter-se competitiva num mercado que deixou de admitir a necessidade de enormes departamentos para darem baixa em pagamentos ou para montagem de arquivos. Tudo isso virou passado em poucas décadas.

 

Todavia, enquanto a gestão foi sendo vivamente transformada, a tomada de decisão continuou a ser feita pela experiência, entendimento e impressões dos executivos. As técnicas humanas continuavam a ser aperfeiçoadas, mas mantinham-se dentro da mesma linha criada na década de 20 do século XX, centrada na busca de estratégias a partir das impressões humanas. Brainstorm, Técnica Delphi, Painel de Especialistas, entre muitas outras técnicas, continuaram a ser criadas e/ou evoluídas, para tentar senão prever o futuro, ao menos antecipá-lo. Munidas de novos conhecimentos psicológicos, de estatística e de técnicas de gestão, tateava-se na tentativa de se prever um futuro, que muito em função da operacionalização de várias áreas nas organizações, passou a mudar cada vez mais rápido e, pior ainda, de formas cada vez menos previsíveis.

 

Por outro lado, uma montanha de dados passou a ser gerada e especialistas em dados, como Willian Inmon, Ralph Kimball, Nathan Marz, entre outros tantos, passaram a se concentrar em como os dados poderiam ser eles, e não técnicas humanas, fontes mais confiáveis para a predição analítica, ou seja, um nome mais gentil para o mesmo conceito: Prever o Futuro.

 

Assim a criação de estruturas de dados, de vários tipos, de várias formas e usando variadas tecnologias passou a ser chamada de Engenharia de Dados, incumbida da captura, armazenamento e construção de bancos ou de estruturas de dados passíveis de posterior análise, enquanto a forma de transformar esses dados em informação, em conhecimento, em sabedoria e, porque não dizer, eu automação de decisões, passou a ser chamada de Ciência de Dados.

 

Pretendemos, através da união de variadas disciplinas, permitir a profissionais de negócios e de áreas técnicas, embarcar nessa jornada, que vai ajudá-los a transformar organizações, na medida em que ao mudar a forma como decisões são tomadas, muda-se as próprias organizações. E, dados não estão sujeitos a “achismos”. São objetivos, verdadeiros. Usando as mesmas técnicas estatísticas de outrora, mas agora encapsuladas e disponíveis para pessoas que não precisam ser experts em estatística, mas em gestão, formará uma nova linha de executivos, capazes de usar tudo o que a moderna tecnologia disponibiliza.

Para quem se destina?

Executivos, empreendedores, especialistas, gestores, lideres de projetos, profissionais em formação, professores, consultores e demais interessados no tema.

 

Pré-requisito

Inglês instrumental.

420h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

PÓS-GRADUAÇÃO HÍBRIDA

Modalidade do curso

Encontros Presenciais

Sábado, das 9h às 18h

Datas: 18/09/2021; 30/04/2022; 23/07/2022 e Setembro/2022 (data a definir).​

São Paulo - Tech

O que você irá aprender

O programa está organizado em quatro etapas que representam o modelo do design estratégico da experiência do omnishopper. A última etapa é dedicada Projeto de Conclusão Aplicado: PCA.

Estratégias e Gestão do Varejo Omnichannel

Conceitos, discussões e casos sobre omnichannel e omnishopper, diferenças entre consumidor, shopper e cliente no varejo omnichannel, shopper as a user (UX), definições, debates e casos práticos sobre experiência perfeita e sem atrito, jornada de compras linear e não-linear, perfis personas, estratégias, planos de ação e modelos de negócio, omnichannel marketing plan.
As principais ferramentas tais como Atlas.ti, NVivo, MaxQDA, Quirkos, para estudos qualitativos, assim como plataformas para entrevistas online, uso do R e do Phyton em ciências de dados, modelagens a partir dos dados, técnicas de entrevista ao vivo e não-presenciais, uso de novas tecnologias para tratamento de dados, coleta e transcrição de arquivos em áudio, redação e análise, quando utilizar pesquisas qualitativas, quantitativas ou ambas.
A escrita e o uso de reviews como estratégia e tática de empoderamento e ajuda na formação da capacidade cognitiva do omnishopper, fontes de dados, tipos de reviews diferentes conforme fase da jornada, captando e tratando dados presentes em reviews e utilizando para proporcionar experiências sem atrito.
A atuação da área financeira e seus gestores estruturando financeiramente os projetos, fazendo projeções e definindo modelos de demonstração de resultados, incluindo R.O.I. e outras métricas de retorno e avaliação da viabilidade do projeto, identificando fontes de recursos em hubs e ecossistemas
O conceito do EX – Employee Experience, papel da equipe de loja no modelo omnichannel, design de ferramentas para capacitação, treinamento e atendimento ao cliente, o novo papel da atividade de educação, uso de plataformas e-learning, liderança de equipes em empresas omnichannel, perfil do candidato, recrutamento, motivação e incentivos, uso de times em projetos de inovação, abordagens conforme etapa da jornada, questões legais
Cultura startup, gestão baseada em projetos, MVP, POC, SCRUM, Sprints, times de projeto, project owner, projetos integrando lojas físicas aos canais online e aos aplicativos, conceito de loja do futuro como projeto de inovação
Temas emergentes ainda em maturação conceitual e teórica, mas com relevância para a formação dos estudantes e para o uso em ações e estratégias ligadas à inovação e transformação digital.
Atividade de um dia inteiro em hub de inovação especializado em varejo, apresentação de projetos de startups, compreensão sobre os atores do ecossistema, investidores seed, papel da ciência, empreendedorismo no varejo omnichannel, tendências para os próximos anos.

Tecnologias Disruptivas para o Omnishopper

Configurações tecnológicas, questões criticas na integração de plataformas, uso de dados, tipos de insights e sua utilização nos planos de ação do dia-a-dia das empresas omnichannel e super apps. Limitações e tendências, uso de inteligência artificial e outras tecnologias disruptivas.
Tecnologias existentes e futuras e sua presença em lojas físicas: clique-e-retire, corredor sem-fim, pagamento cashless, provadores interativos, displays interativos, integração com super apps, DTC – direct-to-consumer, uberizacao da logística entre outros. Integrando todas as soluções na infraestrutura de sistemas e / ou configurado novos modelos.
Novos recursos para tomada de decisão em preço e sortimento, uso de tecnologias digitais como I. A. para preços dinâmicos e corredor sem fim, impactos na estrutura organizacional, novos papeis de especialistas e gestores, relacionamento com fornecedores e parceiros de negócio.
As arquiteturas e demandas tecnológicas para promover a transformação digital e capacitar a empresa para a entrada nos formatos omnichannel. A configuração do Supply Chain, do ERP e do CRM de acordo com novas estruturas omnichannel, o B.I. e o e-commerce operando com as novas configurações, integrações e api’s com parceiros de negócios e membros e agentes do ecossistema.
Projetos de UX integrando soluções omnichannel para usuários que navegam entre os canais físicos, online e apps, uso de insights, compreensão sobre empoderamento do omnishopper e oportunidade de fidelização e engajamento, o mapeamento e a personalização da jornada de compras, a experiência do contato, como lidar com os gaps dos modelos baseados em data analitycs, o design da experiência (UX) e como o usuário se comporta no ambiente físico.
Conhecer startups, seus projetos, o papel dos hubs no processo de invocar aberta, os demais stakeholders, tecnologias disruptivas que estarão presentes em um futuro breve no dia-a-dia das empresas
Temas emergentes ainda em maturação conceitual e teórica, mas com relevância para a formação dos estudantes e para o uso em ações e estratégias ligadas à inovação e transformação digital.
Um dia de imersão no varejo omnichannel de São Paulo, por meio de visitas guiadas e palestras de especialistas das marcas visitadas.

UX e Service Blueprint

Definição, modelos visuais, métodos de levantamento de dados sobre o comportamento do omnishopper ao longo da linha do tempo, como compreender sentimentos e emoções dos omnishoppers, construção de narrativas, diferenças entre Consumers, Shoppers e Users, componentes-chave da jornada de compras omnichannel, porque utilizar mapas da jornada omnichannel
Conceber a loja do futuro, conceitos sobre layout, a jornada omnichannel dentro da loja física, a loja física como parte da estrategia omnichannel, a loja física para os perfis personas e respectivas etapas da jornada, uso de Canvas e ferramentas de design thinking, UX nos pontosde-contato da loja do futuro.
A importância do feedback e da avaliação na estratégia omnichannel, a produção de bases de reviews e sua conexão com a narrativa e a comunicação via storytelling, bases de dados big data, CRM, proteção de dados, LGPD
Casos nacionais e internacionais aplicados segundo método de casos, aprofundando conhecimentos e exercitando trabalho em grupo tendo em foco, marcas e canais omnichannel
Um dia de imersão no Retail Lab da ESPM desenvolvendo projetos de UX para formatos de varejo omnichannel.

Projeto de Conclusão Aplicado

Os estudantes receberão orientação desde o primeiro módulo para auxiliar no desenvolvimento de seus projetos.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.
0

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**)

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Ricardo Pastore
Coordenador do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 698,00

matrícula

R$ 698,00

Condições especiais para matrículas antecipadas

11x

R$ 2.268,87

+1x R$ 2.279,77

mensalidade

35x

R$ 846,13

+1x R$ 931,83

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 25.802,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 2.268,87

+

1x R$ 2.279,77

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.556,32

+

1x R$ 1.584,40

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 1.200,64

+

1x R$ 1.246,82

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 988,89

+

1x R$ 1.018,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 846,13

+

1x R$ 931,83

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.

 

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.

 

Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me