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Pós-graduação ESPM

MBA

Master em fashion digital business

Webconferências

De segunda a quarta-feira

Data de início

29/09/2021

Modalidade

Live EAD / Educação a distância

Ao longo deste Master, os alunos serão preparados para: 

 

  • Conhecer e gerenciar negócios de moda no ambiente digital.  
  • Promover o olhar para a inovação e novas oportunidades, além de ampliar o conhecimento teórico sobre a gestão digital, com foco em atender as demandas atuais do mercado. 
  • Atuarem no mercado de moda digital, por meio do equilíbrio entre fundamentos teóricos, estudos de caso e práticas de mercado. 

 

A grade de disciplinas engloba os principais conceitos, metodologias e estratégias da gestão de um negócio digital, visando ampliar a capacidade analítica, desenvolver a criatividade e o espírito inovador, melhorar a habilidade de comunicação e incentivar o trabalho em equipe e o comportamento ético. 

Educação a Distância

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

R$ 349,00

1x Matrícula

50% DE DESCONTO PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS

Condições especiais para matrículas antecipadas

Válido até o dia: 30/09/2021

35X R$ 534,70

+1x R$ 588,60

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

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Inscrições até: 22/09/2021

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Sobre o curso

Visão estratégica sobre novas técnicas

O mercado de moda enfrenta diariamente a entrada de novos players, principalmente de marcas que operam diretamente ao consumidor por meio digital (Direct-To-Consumer). Seja via whatsapp, e-commerce, aplicativo, marketplace, a partir do momento que a empresa opta por um canal digital para ofertar seus produtos, novas necessidades aparecem instantaneamente no negócio que são específicas da gestão digital 

 

Os leads, ou os clientes, desejam ofertas e produtos com mais frequência, experiência e o serviço surpreendentes, ações de relacionamento personalizadas, comunicação com propósito e marcas que colocam o cliente como centro da estratégia do negócio. Para essa entrega superior, o mix de produto, promoções, atendimento ao cliente, CRM, branding, redes sociais, mídias digitais, operaçõesfinanceiro e estratégias, devem estar alinhados com a proposta de valor da marca e os resultados esperados.  

 

Nesse cenário, é fundamental que todos os participantes da cadeia do negócio de moda, compreendam os aspectos da gestão digital.  

Para quem se destina?

  • Profissionais dos mais diversos segmentos de moda, beleza ou áreas afins. 
  • Profissionais interessados no mercado de moda e suas aplicações no ambiente digital. 
  • Profissionais que atuam nas áreas de criação, desenvolvimento de produto, planejamento, marketing, branding, inteligência de mercado, CRM, atendimento, varejo, atacado, e-commerce; pesquisa e analyticsconsultores e empreendedores que desejam se aprimorar para compreender sobre a gestão digital de moda. 

420h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Simultaneamente, são realizadas duas disciplinas. Cada disciplina requer cerca de 5 horas semanais para estudo do conteúdo e preparação das atividades. 

Disciplina integradora

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar a realidade do mercado e negócios de moda no ambiente digital. 

Gestão digital

Onde investir no digital é primordial para o sucesso do negócio. No caso de mídia, essa disciplina apresentará as técnicas e formas de aplicação das ferramentas e estratégias de mídia online, análise de performance e suas plataformas de aplicação. Serão tratados os conceitos de outbound e inbound, e geração de conteúdo. Permite a compreensão das etapas para um planejamento de mídia digital consistente.

Quando o foco é relacionamento com o público-alvo, as redes sociais exercem grande influência e permite maior alcance à diferentes perfis de consumidores, desde que se comunicado de maneira integrada. A disciplina apresenta as principais estratégias para a gestão de redes sociais, com foco no posicionamento da marca de acordo com o perfil de cada plataforma. Será também abordado como as redes e mídias sociais impactam no mercado de vendas online, tanto na atração, quanto conversão, retenção, fidelização e ou reconquista. Propicia o entendimento da importância das redes sociais na gestão da presença digital e resultados de vendas.

Para oferecer a melhor experiência ao cliente, o atendimento digital precisa ser personalizado e eficiente. A disciplina apresenta as principais estratégias e ferramentas para o atendimento ao cliente no meio digital, e discute o tom de voz da marca (brand voice) e posicionamento nas diferentes plataformas. Além dos conceitos de marketing de relacionamento e CRM, aliado às estratégias que as empresas desenvolvem para desenvolver ações para as etapas de aquisição, conversão, ativação, retenção, reconquista e recuperação dos clientes. Para entendimento prático, o conteúdo será desenvolvido com o suporte de uma plataforma de chatbot parceira do curso. Possibilita o conhecimento das etapas principais do atendimento digital e quais aspectos devem e podem ser personalizados.

Garantir a melhor experiência em todos os canais exige uma grande integração entre as áreas de logística, tecnologia e atendimento. E o entendimento da estrutura que está por trás de uma operação digital compreende os aspectos legais, fiscais e financeiros. A disciplina aborda os conceitos logísticos de ruptura, logística reversa e linear, associado aos assuntos da tecnologia como Web Store, Analytics, WMS, ERP, entre outros, apresenta as principais formas de aplicação jurídica e tributária dentro do mercado de e-commerce, com destaque para a lei de privacidade de dados, legislação fiscal, de troca e recuperação, e meios de pagamento. O objetivo é compreender a importância desses aspectos operacionais na gestão do serviço de uma operação online.

A disciplina apresenta o passo-a-passo para a configuração de uma loja online. Serão discutidos os modelos de e-commerce de sucesso e os motivos para a boa performance. O conceito de gestão de projetos será apresentado como base a organização da construção do e-commerce. As aulas serão desenvolvidas em plataforma de empresa parceira do curso, seguido de um plano financeiro da operação, e ao final, espera-se que o aluno consiga iniciar as vendas ou atendimento online do seu projeto. 

A disciplina apresenta o passo-a-passo para a configuração de uma loja online. Serão discutidos os modelos de e-commerce de sucesso e os motivos para a boa performance. O conceito de gestão de projetos será apresentado como base a organização da construção do e-commerce. As aulas serão desenvolvidas em plataforma de empresa parceira do curso, seguido de um plano financeiro da operação, e ao final, espera-se que o aluno consiga iniciar as vendas ou atendimento online do seu projeto.

Produto e experiência de compra

Para compreender o coração das empresas de moda, é primordial compreender como funciona a gestão de produto. A disciplina trabalha com os alunos a teoria de planejamento de produto, associada ao calendário do mercado e estratégia de vendas com foco no varejo digital de moda. Serão discutidos os modelos de nicho de mercado, fast-fashion, para o formato de atacado e varejo digital. Possibilita o entendimento dos principais processos e planejamento necessário para uma gestão de produto lucrativa.

Além de monitorar o retorno dos investimentos digitais, cada plataforma requer linguagem e formatos específicos para atingir o emocional dos consumidores. Da aba Sobre Nós nos sites corporativos, até o e-mail marketing e posts para redes sociais, toda comunicação precisa ter coerência e consistência com o DNA da marca. A disciplina apresenta aos alunos os principais conceitos de planejamento de conteúdo de comunicação digital, associado ao calendário de comunicação nos diferentes canais. Propicia o conhecimento dos principais conceitos e práticas para a produção e planejamento de conteúdo digital consistente e coerente.

A gestão do volume de dados e de informações para a tomada de decisão é importante para garantir a rápida resposta ao mercado. E com a correta análise dos dados, é possível propiciar uma melhor experiência do usuário durante a jornada de compra. A disciplina discutirá como é desenvolvido o raciocínio lógico e estratégico dentro da organização de dados e estruturas para melhor navegabilidade e interações online nos diferentes meios de acesso (mobile, desktop, ipad, etc.). Serão também tratados os principais KPIs para um varejo de moda digital, as ferramentas para gestão e análise de dados. Ao final os alunos são incentivados a pensarem em uma solução digital para um negócio de moda.
Para oferecer a melhor experiência ao cliente, o atendimento digital precisa ser personalizado e eficiente. A disciplina apresenta as principais estratégias e ferramentas para o atendimento ao cliente no meio digital, e discute o tom de voz da marca (brand voice) e posicionamento nas diferentes plataformas. Além dos conceitos de marketing de relacionamento e CRM, aliado às estratégias que as empresas desenvolvem para desenvolver ações para as etapas de aquisição, conversão, ativação, retenção, reconquista e recuperação dos clientes. Para entendimento prático, o conteúdo será desenvolvido com o suporte de uma plataforma de chatbot parceira do curso, para que os alunos possam vivenciar o passo-a-passo do atendimento virtual. Possibilita o conhecimento das etapas principais do atendimento digital e quais aspectos devem e podem ser personalizados.

Mercado, consumidor e estratégia

A disciplina visa introduzir os alunos no mercado da moda, com a apresentação de dados do setor, o comportamento do consumidor e principais tendências para o varejo digital. A abordagem trata, também, da teoria de comportamento de consumo e dos principais conceitos de varejo. Possibilita ao aluno identificar quais as oportunidades no setor e analisar o mercado sob a ótica do consumidor moderno
A disciplina visa apresentar aos alunos a teoria de planejamento estratégico com foco no varejo digital de moda, associado ao conceito de multicanais (omnichannel). Serão discutidos os modelos de e-commerce, venda direta (direct-to-consumer), marketplaces, mobile e outros. Apresenta aos alunos as principais ferramentas para o planejamento de moda nos diferentes canais digitais.
Garantir que os aspectos da marca sejam mantidos em todos os aspectos de marketing, é zelar pela identidade e reconhecimento da marca por parte do consumidor. Em um contexto onde novas marcas nascem todos os dias nas redes sociais, é importante compreender como os pilares iniciais que compõe uma marca de sucesso. Além de compreender os KPI’s para monitoramento de imagem de marca, a disciplina apresenta aos alunos os principais conceitos de branding, gestão de marketing, gestão de marcas, valor de marca, posicionamento e propósito. Propicia o conhecimento dos principais conceitos e aplicações para a construção de um manual de marca.

Integração

Consiste no desenvolvimento de um plano de negócios para uma empresa de moda que atue no mercado digital. Para elaboração do TCC, o aluno conta com aulas preparatórias, orientações presenciais, atividades em período extraclasse, e bancas de professores e gestores do mercado que avaliarão sua produção.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
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Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
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Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.
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Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**)

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Katherine Sresnewsky
Coordenadora do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

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*Todas as datas estão sujeitas a modificações

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Matrícula

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Matrícula

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Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 624,91

+

1x R$ 643,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 534,70

+

1x R$ 588,60

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.

 

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.

 

Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Apoio acadêmico

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Blog ESPM | TRENDINGS

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