Com o objetivo de aprimorar a leitura de um ambiente de negócios cada vez mais competitivo, o programa é baseado em uma metodologia que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de ações estratégicas para o meio digital que se articule com a estratégia empresarial. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
Conheça todos os detalhes do nosso curso, converse com o coordenador e decida o futuro da sua carreira.
O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica como prática, que prepara o profissional no desenvolvimento de pilares fundamentais como: a formulação de negócios e de comunicação com foco no meio digital; a elaboração de ações táticas integradas e no monitoramento dos seus resultados; o uso de métodos e ferramentas de BI, Inteligência Artificial e Machine Learning para o aumento da vantagem competitiva do negócio; e o desenvolvimento profissional do gestor. Os objetos de aprendizagem abordam a visão estratégica, as táticas correspondentes, as ferramentas de gestão e metodologias para otimização dos resultados em diferentes mercados.
Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.
Próxima data: a ser definida
Local: Campus Álvaro Alvim
Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.
Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
O curso de Master em Gestão de Negócios Digitais, BI e Inteligência Artificial está classificado na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science. Mas você também terá a oportunidade de adquirir conhecimento em outras áreas. Veja como as disciplinas do curso se dividem:
É esperado do egresso do curso Master em Gestão de Mídias Digitais, Business Intelligence e Inteligência Artificial as seguintes qualificações:
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
As disciplinas do curso são apoiadas por aulas por Web Conferência conduzidas por professores com larga experiência profissional e acadêmica no respectivo tema, textos, indicações bibliográficas atuais e aulas gravadas. Dinâmicas, cases e análises críticas são parte integrante das atividades ao longo do curso, favorecendo um aprendizado participativo.
Conhecer a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do projeto final. Conhecer o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior.
Conhecer o ambiente de negócios, o processo de análise da concorrência e as principais estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes do planejamento estratégico e o papel do marketing nesse processo. Refletir sobre os impactos do contexto digital na formulação e execução das estratégias organizacionais.
Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do negócio, por meio do entendimento da inter-relação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros. Enfoca o uso do custo na tomada de decisão e os fundamentos de planejamento financeiro.
Promover a compreensão do papel da liderança na gestão de pessoas alinhado à estratégia de negócios, para obtenção de resultados efetivos. Desenvolver as competências para liderar, comunicar, negociar e gerir conflitos, dentro da dinâmica organizacional. Compreender a importância de identificar competências e desempenho, comunicar, reconhecer e dar feedback, para o desenvolvimento das pessoas, bem como para a formação de equipes de alto desempenho.
Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos e torne-se capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.
Conhecer os conceitos e a abrangência da inteligência em diversos aspectos do negócio. Discutir a vanguarda das ferramentas e os principais recursos atuais de captura, armazenamento (Data Engineering) e análise (Data Science) de dados em larga escala. Conhecer as diversas aplicações de inteligência na gestão empresarial moderna, para a solução de problemas mercadológicos.
Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências. Compreender os consumidores como seres humanos complexos, plurais e diversos. Saber aplicar de modo prático e lucrativo nos negócios os insights tendo como base os estudos comportamentais. Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração e inovação.
Proporcionar uma visão geral de Digital Analytics e o contexto de aplicação. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais. Conhecer as principais técnicas e ferramentas para a otimização de resultados de projetos digitais e de campanhas de mídia.
Aplicar as diversas técnicas de análises quantitativas utilizadas na gestão empresarial moderna para a solução de problemas mercadológicos. Saber aplicar tópicos como estatística descritiva, modelos probabilísticos de previsão e de segmentação para auxílio à tomada de decisão.
Proporcionar uma visão dos principais fundamentos de IA, tais como, resolução de problemas, reconhecimento de padrões, compreensão de linguagem natural, visão computacional, programação automática, Machine Learning e Deep Learning. Conhecer casos onde a AI produziu resultados relevantes para empresas de diferentes portes e mercados e incentivar os estudantes a pensar em problemas de negócios a partir da perspectiva de IA.
Conhecer os métodos para a construção dos modelos de aprendizado com foco em Marketing e negócios. Descobrir como o Machine Learning pode contribuir na geração de conteúdos e anúncios personalizados que gerem engajamento, na otimização de sistemas de recomendação, na melhor distribuição do budget de campanhas e na criação de targets mais bem definidos.
Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao participante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
Discutir o impacto da tecnologia nos negócios e na entrega de valor para os clientes, considerando aspectos comportamentais catalisados pelo ambiente digital, assim como a utilização de ferramentas digitais especificamente para gestão de marca e monetização. Propiciar uma visão realista e estratégica sobre o papel da tecnologia da informação nas empresas e do uso de plataformas digitais para gestão de marca e monetização na construção de utilidade de marca e/ou geração de receita.
Conhecer e planejar o estágio da autenticidade, onde os produtos e serviços emergem da alma real da marca e se conectam naturalmente em bases sustentáveis de longo prazo com clientes e outras partes interessadas. Discutir as abordagens e técnicas para ajudar a criar, planejar, entregar e gerenciar serviços e experiências relevantes e uma maior percepção de qualidade e excelência ao longo dos diversos pontos de contato com seus usuários e clientes.
Conhecer as etapas de planejamento, ativação e análises de resultados. Conhecer as principais plataformas para a aplicação da ações táticas. As técnicas para o desenvolvimento de persona de marca e de atuação com influenciadores. Capacitar no desenvolvimento da estratégia e aplicação de ferramentas para a compra de mídia e de monitoramento da concorrência.
Compreender o modelo tradicional de compra de mídia e o de compra de mídia programática, suas diferenças e vantagens e o ecossistema de Martech. Promover o conhecimento estratégico e uso aplicado de Ad Servers, Ad Networks, Ad Exchanges, DSP, Data Providers, DMPs e rede de afiliados. Conhecer o processo de segmentação do público-alvo, estratégia de creative optimization, remarketing e mensuração de campanhas.
Proporcionar uma visão estratégica e integrada da busca paga e orgânica. Compreender as táticas para a melhoria dos resultados na busca orgânica por meio da aplicação da otimização técnica, produção de conteúdo e de relacionamento com as editorias. Conhecer o Google Ads, estratégias para estruturação, segmentação e implementação de campanhas. Capacitar para a aplicação das estratégias de otimização de resultados.
Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de comunicação digital e de inteligência de negócios, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca presencial para avaliação.
Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Os alunos brasileiros residentes no exterior podem apresentar o TCC no formato online com base na comprovação da residência no exterior.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.
Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.
1x R$ 19.720,00
11x R$ 1.734,06
1x R$ 1.742,35
17x R$ 1.189,47
1x R$ 1.210,88
23x R$ 917,63
1x R$ 952,86
29x R$ 755,79
1x R$ 778,51
35x R$ 646,69
1x R$ 711,89
Início das mensalidades em 08/10/2023
(exceto para o curso Pós-Graduação em Gestão de Negócios com Ênfase no Mercado Farmacêutico)