Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

MBA

Master em gestão do entretenimento

Data de início

30/09/2021

Modalidade

Aulas híbridas

São Paulo - Tech

Período: Noturno

R$ 698,00

1x Matrícula

35X R$ 846,13

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

Inscrições até: 22/09/2021

Limpar

Uma boa notícia

A partir de agosto, retomaremos algumas aulas e atividades presenciais nas nossas unidades, e os alunos vão poder escolher entre participar remotamente, pela internet, ou presencialmente, nas salas de aula.

Sobre o curso

Para quem se destina?

 

Pré-requisito

Inglês instrumental.

390h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Pós-Graduação Híbrida

Modalidade do curso

Encontros Presenciais

Sábado, das 9h às 18h

Datas: 23/10/2021; 6/11/2021; 27/11/2021; 4/12/2021; 12/02/2022; 5/03/2022; 19/03/2022; 02/04/2022; 09/04/2022; 30/04/2022; 14/05/2022; 28/05/2022; 11/06/2022; 2/07/2022; 16/07/2022; 30/07/2022; 13/08/2022; 27/08/2022; 10/09/2022; 24/09/2022; 08/10/2022; 22/10/2022; 5/11/2022; 19/11/2022.

São Paulo - Tech

O que você irá aprender

Gestão do negócio

Principais conceitos de marketing dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo dos negócios do entretenimento. Análise ambiental (tendências, consumidor/comprador e concorrência). Estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix). Estudo de casos com foco em estratégias de marketing aplicadas em produtos de entretenimento.
Cadeia produtiva do mercado de entretenimento. Evolução do mercado. Planejamento estratégico. Modelos de negócios na relação com eventos relacionados à música, esporte e games. Modelos de negócios nas relações com agências. Modelos de negócio na relação com marcas e patrocinadores.
Compreensão e aplicação de estratégias de marketing experiencial e sensorial na proposta de valor das marcas e negócios do entretenimento. Definição e desenho da plataforma experiencial do consumidor e do ciclo de serviços desejado através da aplicação de ferramentas de gestão da interface e de integração dos diferentes pontos de contato.
Liderança a partir da inteligência emocional para desenvolver ambientes seguros onde os colaboradores se sentem confortáveis para assumir riscos calculados, sugerir ideias e expressar opiniões (cultura do erro). Capacidade de entender e gerenciar as próprias emoções e as das equipes. Desenvolvimento de conexão emocional saudável orientada para os resultados. Gestão de pessoas, liderança empreendedora, cultura corporativa e gestão colaborativa

Gestão de projetos e produções

Etapas de produção de eventos desde a idealização até a pós-produção. Checklists e cronogramas de produção. Identificação dos profissionais necessários de acordo com cada tipo de evento. Seleção de fornecedores. Planejamento e execução de grandes eventos. Planejamento de logística. Fundamentos de produção técnica. Tipos de produtor.
Técnicas de gerência de projeto nos moldes da administração de empresas, aplicadas ao mercado do entretenimento. Modelos de formatação, acompanhamento e controle de execução. Fatores críticos de sucesso. Gestão ágil de projetos – Scrum. Gerenciamento de equipes e recursos humanos na perspectiva de gerenciamento de projetos.
Processo de construção de marca/imagem. Desenvolvimento do conceito de tendências/trends aplicado. Aplicação de ferramentas de identificação de características essenciais e análise para a formulação de consumer insights. Ferramentas de pesquisa de mercado (quantitativas e qualitativas). Alinhamento do storytelling em todos os pontos de contato com o cliente. Pitching

Gestão de recursos

As principais características da legislação de incentivo brasileira em âmbito federal, estadual e municipal. Restrições, abrangência e estrutura. Estratégias de uso da legislação dos direitos autorais e conexos como forma de viabilização de projetos de entretenimento e contrapartida ao investidor. Formas de proteger a marca e ampliar os recursos com o licenciamento de produtos culturais.
Utilização do entretenimento como ferramenta de marketing para as marcas. Estratégias e ferramentas de captação de recursos para projetos de entretenimento. Mapeamento de potenciais patrocinadores e princípios de marketing de relacionamento aplicados ao mercado do entretenimento. Plano de captação de recursos. Mecanismos de comunicação para captação de recursos. Editais de fomento. Experiência de marca em projetos de entretenimento.
Fontes de receita da cadeia produtiva do entretenimento. Princípios de CRM aplicados à gestão comercial de eventos. Técnicas de negociação e vendas de patrocínios. Prospeção comercial. Preparação do material de venda. Precificação de eventos. Estratégias comerciais de relacionamento com o tipo de contratante. Receitas de streaming. Monetização em plataformas digitais.

Business plan

Conceito de empreendedorismo. Transformação digital do mercado do entretenimento. Casos de empreendedorismo no entretenimento. Inovação como elemento estratégico e vantagem competitiva. Discussão de técnicas e processos para o estímulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos. Técnicas de criatividade para o desenvolvimento de soluções. Modelagem de negócios.
Aplicação dos conceitos e ferramentas apresentadas ao longo do curso, em caso real ou simulação, com o objetivo de construir um projeto na área do entretenimento. Análise crítica, capacidade de compreensão do cenário e de criação de estratégias criativas e inovadoras. Planejamento e gestão de projetos.
Os estudantes receberão orientação desde o primeiro módulo para auxiliar no desenvolvimento de seus projetos.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista online.*
0

Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
0

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Eduardo França
Coordenador do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 349,00

Válido até o dia: 22/09/2021

11x

mensalidade

35x

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 25.802,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 2.268,87

+

1x R$ 2.279,77

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.556,32

+

1x R$ 1.584,40

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 1.200,64

+

1x R$ 1.246,82

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 988,89

+

1x R$ 1.018,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 846,13

+

1x R$ 931,83

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

Uma oportunidade incrível de conhecer todos os detalhes dos nossos cursos de Pós-Graduação, MBA e Master e tirar suas dúvidas, em tempo real, direto com os coordenadores.

Inscreva-se e participe de quantas lives quiser – é gratuito!