Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Master em gestão e marketing do agronegócio

Sobre o curso

O curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas de Gestão e Marketing para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio. Objetiva o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor. Além do aprofundamento dos conhecimentos relacionados aos mais diversos temas ligados ao Agro, o curso ainda possibilita ao Executivo ou Empresário uma visão inovadora e tecnológica do ambiente de competição das diversas atividades do Agronegócio.

Master em gestão e marketing do agronegócio

Início das aulas: 28/04/2022

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

R$ 698,00

1x Matrícula

35X R$ 518,20

+1x R$ 570,61

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 24/04/2022

Limpar

Sobre o curso

O Agronegócio vem apresentando muita inovação, agregando muitas tecnologias não só na Gestão

O Agronegócio vem apresentando muita inovação, agregando muitas tecnologias não só na Gestão, mas também no campo. Esse curso apresenta as Trends e estratégia desse mercado, analisa sua cadeia de valor e logística, apresenta as melhores tecnologias para o agronegócio.
Além disso são apresentados os processos da sustentabilidade e economia circular e as ferramentas de marketing mais adequadas a serem usadas nesse negócio (desde Marketing digital e estratégico, Branding, Costumer Insights) que hoje é extremamente relevante na economia Brasileira e na balança comercial do país.

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data surge como nova grande força nas organizações como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada e isso é realmente valor para as organizações.

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próximas datas: 25 de junho e 26 de novembro de 2022 (ambas no sábado). Das 9h30 às 16h (com intervalo para almoço).

Para quem se destina

Este programa é destinado a Executivos e Empresários vinculados ao agronegócio, graduados, que desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão e marketing de organizações do Agronegócio, buscando uma visão inovadora , com foco no mercado e no ambiente marcado por mudanças.

O que você irá aprender

Marketing

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar as competências e oportunidades dos profissionais que atuam com identificação de tendências e elaboração de cenários futuros.
Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico ​ dentro de uma visão do Marketing 5.0 e adequada ao mundo de negócios com ênfase no setor do​ Agro. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing ​ (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela​ desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix) dentro​ de uma perspectiva global .
Esta disciplina desenvolve aspectos como Bid Data, Internet das coisas, Machine Learning, ​trabalhando esses temas dentro do contexto agro, considerando a evolução e fluência digital,​ destacando que toda essa evolução , busca cada vez mais uma maior interação dos envolvidos ​com o consumidor. Também nessa disciplina, mídias sociais são consideradas no sentido de ​interação e produção de conteúdo na busca de desenvolvimento e gestão das atividades no Agro.​

Esta disciplina aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas no ​Agronegócio, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e ​discute a metodologia de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a ​Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca.​

 

Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção​ e gestão de marcas no ambiente dinâmico do Agro.

A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e ​Metodologias de Cool hunting na atividade Agro. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve​ formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma ​base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas​ exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões​ estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidade​ especificas do cliente do Agronegócio.

Gestão e desenvolvimento pessoal

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre o​ modelo de gestão, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição ​das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas e discutidas as Trends do Agro envolvendo temas como Biotecnologia,​ Interação com o cliente, aspectos voltados a evolução tecnológica de Agro e sua gestão, tendências nas ​ Mudanças climáticas, entre outros, buscando desenvolver estratégias necessárias e oportunas dentro de ​um mercado dinâmico e marcado por mudanças.​
Nesta disciplina serão apresentados os conceitos de: legislação e princípios da governança​ corporativa, melhores práticas de governança, conselhos e comitês diretivos, conflito de ​ interesses na organização e governança em empresas. Adicionalmente, serão apresentadas estratégias​ para a construção de um plano de sucessão empresarial e profissionalização da gestão. Os conteúdos ​ tem por objetivo o desenvolvimento das capacidades dos participantes relativas à excelência ​ em gestão empresarial
O objetivo da disciplina é desenvolver junto ao grupo ferramentas de organização que propiciem​ a gestão eficiente dos recursos escasso, como tempo e recursos financeiros, buscando​ otimizar os resultados por meio de ferramentas de gestão de processos, dentro de um conceito de ​Cadeia de Valor Estendida, considerando a Cadeia no Agro com a indústria de fornecedores e ​produção, o produtor e toda a logística (com todos os seus aspectos de tecnologia relacionada)​ a ser desenvolvida até chegar no cliente e parceiro intermediário e no consumidor final.
Na disciplina serão apresentadas as ferramentas de análise de projetos de investimento através​ da construção e avaliação do fluxo de caixa pelas metodologias do valor presente líquido; taxa interna​ de retorno; payback descontado; índice de lucratividade; risco e retorno. Analisa ainda as fontes​ de financiamento de longo prazo disponíveis para o crescimento da organização e o custo-benefício ​ relativo à utilização de cada fonte de recursos (Funding). Aborda ainda aspectos de controle a riscos​ em empresas do Agronegócio e Fundos de Investimentos e Financiamento presentes no Agronegócio.
Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação​ e sua relação com as abordagens contemporâneas no agronegócio. Prepara os profissionais para um​ cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a ​competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que ​fundamentem o conceito de inovação, como o Design Thinking, com uma abordagem de pensamento e​ criatividade, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo ​o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação​ com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.
O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na ​ implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das​ equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências​ necessárias para desenvolver negócios no Agro e considerando a Negociação como uma dessas ​Competências presente e crescente no mercado a competir

Tecnologia

​O Agro Brasileiro tem destaque no mercado global, e essa disciplina considera em suas ​ diversas práticas, como a Agricultura de Precisão entre outras, as tecnologias (drone, app para​ gestão , internet das coisas, evolução tecnológica nas máquinas e equipamentos agrícolas) para o​ seu desenvolvimento. A disciplina também considera a transformação digital presente e impulsionando​ a condução as práticas de gestão, trazendo uma maior fluência tecnológica e uma consequente evolução​ no Agro.

Sustentabilidade

A disciplina visa desenvolver o processo de Gestão buscando à Sustentabilidade e conduzindo os ​processos priorizando a Economia Circular e seus princípios, sempre procurando desenvolver temas​ que busquem o equilíbrio necessário para manter a produção com sustentabilidade e atendendo ​todos os interesses de todas as partes e públicos envolvidos, considerando as questões ambientais e​ as mudanças climáticas no processo.

Projeto de conlusão aplicado

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração do Trabalho de Conclusão do​ Curso, onde será realizado um alinhamento estratégico de uma organização escolhida pelo ​aluno e estruturação de um Plano Tático onde será realizado um projeto aplicável e mercadológico em​ um ou mais eixos do curso: Gestão, Consumidor, Tecnologia e Sustentabilidade, associado a um tema ​do Agro relevante e de interesse do aluno(Trabalho individual)​

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Dê o próximo passo na sua carreira

390h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 349,00

Válido até o dia: 25/03/2022

11x

R$ 1.389,53

+1x R$ 1.396,22

mensalidade

35x

R$ 518,20

+1x R$ 570,61

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 15.802,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 1.389,53

+

1x R$ 1.396,22

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 953,14

+

1x R$ 970,37

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 735,31

+

1x R$ 763,63

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 605,63

+

1x R$ 623,79

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 518,20

+

1x R$ 570,61

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

Portador de necessidades especiais

Encaminhe um e-mail para relacionamentoead@espm.br indicando os recursos que necessita para participar do curso. Nossa equipe de suporte retornará seu contato.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

Processo seletivo online

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. (*)

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.

 

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.

 

Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Master em gestão e marketing do agronegócio

Início das aulas: 28/04/2022

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me