Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

MBA

Master em gestão e marketing do agronegócio

Webconferências

Às terças e quintas-feiras

Data de início

30/09/2021

Modalidade

Live EAD / Educação a distância

O curso tem por objetivo capacitar os participantes na utilização de práticas contemporâneas de Gestão e Marketing para maximizar os resultados organizacionais no setor do Agronegócio. Objetiva o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em cargos de Liderança como Gestores ou Empreendedores, nos diversos tipos de organizações da cadeia de valor do setor. Além do aprofundamento dos conhecimentos relacionados aos mais diversos temas ligados ao Agro, o curso ainda possibilita ao Executivo ou Empresário uma visão inovadora e tecnológica do ambiente de competição das diversas atividades do Agronegócio.

Educação a Distância

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

R$ 325,00

1x Matrícula

50% DE DESCONTO PARA MATRÍCULAS ANTECIPADAS

Condições especiais para matrículas antecipadas

Válido até o dia: 30/09/2021

35X R$ 541,09

+1x R$ 595,81

* Confira a tabela abaixo

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

R$100,00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Selecione as preferências
do curso

INscreva-se

Selecione a opção do curso para continuar

Limpar
grad-sao (21)
Sobre o curso

O Agronegócio vem apresentando muita inovação, agregando muitas tecnologias não só na Gestão

O Agronegócio vem apresentando muita inovação, agregando muitas tecnologias não só na Gestão, mas também no campo. Esse curso apresenta as Trends e estratégia desse mercado, analisa sua cadeia de valor e logística, apresenta as melhores tecnologias para o agronegócio.
Além disso são apresentados os processos da sustentabilidade e economia circular e as ferramentas de marketing mais adequadas a serem usadas nesse negócio (desde Marketing digital e estratégico, Branding, Costumer Insights) que hoje é extremamente relevante na economia Brasileira e na balança comercial do país.

 

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data surge como nova grande força nas organizações como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada e isso é realmente valor para as organizações.

Para quem se destina?

Este programa é destinado a Executivos e Empresários vinculados ao agronegócio, graduados, que desejam aprofundar seus conhecimentos em gestão e marketing de organizações do Agronegócio, buscando uma visão inovadora , com foco no mercado e no ambiente marcado por mudanças.

 

Pré-requisito

Inglês instrumental.

390h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

O que você irá aprender

Marketing

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar as competências e oportunidades dos profissionais que atuam com identificação de tendências e elaboração de cenários futuros.
Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico ​ dentro de uma visão do Marketing 5.0 e adequada ao mundo de negócios com ênfase no setor do​ Agro. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing ​ (análise de tendências relacionadas ao consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela​ desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix) dentro​ de uma perspectiva global .
Esta disciplina desenvolve aspectos como Bid Data, Internet das coisas, Machine Learning, ​trabalhando esses temas dentro do contexto agro, considerando a evolução e fluência digital,​ destacando que toda essa evolução , busca cada vez mais uma maior interação dos envolvidos ​com o consumidor. Também nessa disciplina, mídias sociais são consideradas no sentido de ​interação e produção de conteúdo na busca de desenvolvimento e gestão das atividades no Agro.​

Esta disciplina aborda os principais conceitos relacionados a construção e gestão de marcas no ​Agronegócio, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e ​discute a metodologia de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a ​Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca.​

 

Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção​ e gestão de marcas no ambiente dinâmico do Agro.

A disciplina permite ao profissional uma visão integral da aplicabilidade de ferramentas e ​Metodologias de Cool hunting na atividade Agro. A aplicação das ferramentas de cool hunting deve​ formar parte de uma política de antecipação e inovação a médio e longo prazo. A combinação de uma ​base teórica envolvendo disciplinas que vão desde a sociologia e psicologia até, por exemplo, áreas​ exatas do conhecimento, oferecem um trabalho de projeção de desejos, comportamentos e expressões​ estéticas a curto, médio e longo prazo, resultando em propostas claras de valor às necessidade​ especificas do cliente do Agronegócio.

Gestão e desenvolvimento pessoal

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e ordenação do conhecimento sobre o​ modelo de gestão, por meio do estudo e construção de cenários futuros, compreendendo a definição ​das empresas em relação aos diversos ambientes com os quais esta transaciona, dentro de um contexto globalizado. Serão apresentadas e discutidas as Trends do Agro envolvendo temas como Biotecnologia,​ Interação com o cliente, aspectos voltados a evolução tecnológica de Agro e sua gestão, tendências nas ​ Mudanças climáticas, entre outros, buscando desenvolver estratégias necessárias e oportunas dentro de ​um mercado dinâmico e marcado por mudanças.​
Nesta disciplina serão apresentados os conceitos de: legislação e princípios da governança​ corporativa, melhores práticas de governança, conselhos e comitês diretivos, conflito de ​ interesses na organização e governança em empresas. Adicionalmente, serão apresentadas estratégias​ para a construção de um plano de sucessão empresarial e profissionalização da gestão. Os conteúdos ​ tem por objetivo o desenvolvimento das capacidades dos participantes relativas à excelência ​ em gestão empresarial
O objetivo da disciplina é desenvolver junto ao grupo ferramentas de organização que propiciem​ a gestão eficiente dos recursos escasso, como tempo e recursos financeiros, buscando​ otimizar os resultados por meio de ferramentas de gestão de processos, dentro de um conceito de ​Cadeia de Valor Estendida, considerando a Cadeia no Agro com a indústria de fornecedores e ​produção, o produtor e toda a logística (com todos os seus aspectos de tecnologia relacionada)​ a ser desenvolvida até chegar no cliente e parceiro intermediário e no consumidor final.
Na disciplina serão apresentadas as ferramentas de análise de projetos de investimento através​ da construção e avaliação do fluxo de caixa pelas metodologias do valor presente líquido; taxa interna​ de retorno; payback descontado; índice de lucratividade; risco e retorno. Analisa ainda as fontes​ de financiamento de longo prazo disponíveis para o crescimento da organização e o custo-benefício ​ relativo à utilização de cada fonte de recursos (Funding). Aborda ainda aspectos de controle a riscos​ em empresas do Agronegócio e Fundos de Investimentos e Financiamento presentes no Agronegócio.
Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação​ e sua relação com as abordagens contemporâneas no agronegócio. Prepara os profissionais para um​ cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a ​competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que ​fundamentem o conceito de inovação, como o Design Thinking, com uma abordagem de pensamento e​ criatividade, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo ​o Mindset Empreendedor . Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação​ com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.
O objetivo da disciplina é permitir ao aluno compreender a importância das pessoas na ​ implementação das estratégias das organizações e o poder da liderança eficaz na condução das​ equipes a um alto desempenho. O modelo de gestão de pessoas baseado em competências​ necessárias para desenvolver negócios no Agro e considerando a Negociação como uma dessas ​Competências presente e crescente no mercado a competir

Tecnologia

​O Agro Brasileiro tem destaque no mercado global, e essa disciplina considera em suas ​ diversas práticas, como a Agricultura de Precisão entre outras, as tecnologias (drone, app para​ gestão , internet das coisas, evolução tecnológica nas máquinas e equipamentos agrícolas) para o​ seu desenvolvimento. A disciplina também considera a transformação digital presente e impulsionando​ a condução as práticas de gestão, trazendo uma maior fluência tecnológica e uma consequente evolução​ no Agro.

Sustentabilidade

A disciplina visa desenvolver o processo de Gestão buscando à Sustentabilidade e conduzindo os ​processos priorizando a Economia Circular e seus princípios, sempre procurando desenvolver temas​ que busquem o equilíbrio necessário para manter a produção com sustentabilidade e atendendo ​todos os interesses de todas as partes e públicos envolvidos, considerando as questões ambientais e​ as mudanças climáticas no processo.

Projeto de conlusão aplicado

Esta disciplina tem como objetivo orientar os alunos para a elaboração do Trabalho de Conclusão do​ Curso, onde será realizado um alinhamento estratégico de uma organização escolhida pelo ​aluno e estruturação de um Plano Tático onde será realizado um projeto aplicável e mercadológico em​ um ou mais eixos do curso: Gestão, Consumidor, Tecnologia e Sustentabilidade, associado a um tema ​do Agro relevante e de interesse do aluno(Trabalho individual)​

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
0

Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
0

Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional.
0

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**)

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

Jorge Fernando Dietrich
Coordenador do curso
Professores do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 650,00

matrícula

R$ 325,00

Condições especiais para matrículas antecipadas

Válido até o dia: 30/09/2021

11x

R$ 1.450,91

+1x R$ 1.457,87

mensalidade

35x

R$ 541,09

+1x R$ 595,81

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 650,00

+

1x R$ 16.500,00

Matrícula

R$ 650,00

+

11x R$ 1.450,91

+

1x R$ 1.457,87

Matrícula

R$ 650,00

+

17x R$ 995,24

+

1x R$ 1.013,26

Matrícula

R$ 650,00

+

23x R$ 767,79

+

1x R$ 797,36

Matrícula

R$ 650,00

+

29x R$ 632,38

+

1x R$ 651,39

Matrícula

R$ 650,00

+

35x R$ 541,09

+

1x R$ 595,81

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

  • RG e CPF (originais)
  • Histórico original de curso superior
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, o estudante poderá entregar certificado, atestado ou declaração de conclusão de curso com a descrição da data de colação de grau, qual será aceito temporariamente, ficando sob a responsabilidade do estudante a entrega posterior do referido diploma (originais)

No caso de diplomas internacionais, é necessária a sua tradução juramentada, consularização pelo Brasil no país de origem e revalidação, de acordo com a Resolução nº.8, de 4/10/07, do Conselho Nacional de Educação (CNE), disponível em: http://portal.mec.gov.br

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

  • Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
  • Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Quer atendimento personalizado e saber mais sobre nossos cursos?

Deixe seus contatos e falaremos com você

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Blog ESPM | TRENDINGS

O Stricto Sensu da ESPM forma profissionais capazes de fazer a diferença, seja como pesquisadores e docentes , seja atuando diretamente nos negócios e no mercado

Conheça algumas das pesquisas desenvolvidas pelos nossos mestrandos e doutorandos:

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me