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MBA/Master

Master em Gestão estratégica de e-commerce e negócios digitais

Aulas

Terças e quintas-feiras

Data de início

29/04/2021

Modalidade

Blended Learning

O objetivo é desenvolver profissionais para atuar no desenvolvimento e gestão de e-commerce, negócios digitais e estratégias importantes para a gestão eficiente dos canais de marketing e vendas. O programa consolida conhecimentos de comunicação e mídias digitais dentro de uma visão contemporânea e adequada ao comportamento da sociedade atual. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão e executarão ações e um projeto aplicado e prático (MVP – Mínimo Produto Viável) como forma de conclusão do curso.

Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo - Tech

R$ 698,00

1x Matrícula

35X R$ 846,13

* Confira a tabela abaixo

R$100,00

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cover-_0004_Layer 38-min
Sobre o curso

O mercado vem passando por rápidas transformações

O mercado vem passando por rápidas transformações e neste cenário o e-commerce e os canais digitais, ambos em franca expansão, fomentam um novo mindset empresarial que prioriza a gestão inteligente de recursos financeiros e humanos.

 

Alcançar a performance significa adotar novas posturas, e o profissional que atua neste mercado hipercompetitivo e globalizado, precisa desenvolver diversas competências que envolvem o desenvolvimento do planejamento estratégico do negócio, o gerenciamento inteligente da operação dos canais de vendas e a gestão de pessoas objetivando a entrega de uma melhor experiência para o shopper.

 

O uso da tecnologia assume também um papel estratégico para a operação, proporcionando a automatização dos processos de gestão do e-commerce e a operação integrada dos canais tornando possível a execução da estratégia Omnichannel. Nenhuma organização alcança o sucesso em suas estratégias sem que a atuação da sua área de vendas seja feita de forma inteligente e apoiada por tecnologia.

 

Trabalhar com dados de redes sociais, geolocalização, modelos comportamentais de previsão, consumer insights, torna-se menos incomum. Modelos tradicionais de previsão tendem a se tornar lentos se considerarmos volumes muitíssimo grandes de dados. E é aí que o Big Data surge como nova grande força nas organizações como analisar de forma coerente e rápida informações em tempo real e em quantidade não controlada e isso é realmente valor para as organizações.

Para quem se destina?

O curso é destinado a profissionais que desejam se aprimorar no desenvolvimento e gestão de e-commerce e negócios digitais aplicando as novas práticas ao dinâmico mundo das vendas online. Indicado também a jovens profissionais que buscam ascensão e aceleração na carreira, ampliação do conhecimento, e capacitação técnica e gerencial. O curso também atende profissionais graduados nas diversas áreas do conhecimento, atuando em qualquer área da empresa e que desejam especializar-se ou adquirir novas competências na área de gestão de negócios digitais com ênfase em vendas e gestão de clientes.

 

Indicado para aqueles que desejam formar um networking qualificado por meio de atividades práticas presenciais que propõem aos participantes o desenvolvimento de soluções para os seus desafios empresariais.

345h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Blended Learning

Modalidade do curso

Encontros Presenciais

Sábado, das 9h às 18h

Datas: 22/05/2021; 12/06/2021; 26/06/2021; 10/07/2021; 24/07/2021; 07/08/2021; 28/08/2021; 11/09/2021; 02/10/2021; 16/10/2021; 06/11/2021; 27/11/2021; 19/02/2022; 05/03/2022; 26/03/2022; 09/04/2022; 30/04/2022; 14/05/2022; 28/05/2022; 11/06/2022; 02/07/2022; 16/07/2022; 06/08/2022; 20/08/2022; 03/09/2022; 17/09/2022; 19/11/2022.

Porto Alegre, Rio de Janeiro, São Paulo - Tech

O que você irá aprender

Nivelamento

Apresentar a estrutura e o funcionamento geral do curso, o funcionamento do ambiente de aula e do trabalho final. Apresentar o contexto e os números do mercado digital tanto no Brasil como no exterior e desmistificar e conceituar Big Data.
Proporcionar a compreensão dos fundamentos e conceitos de marketing. Aborda os tópicos relevantes de um plano de marketing. Possibilita ao estudante identificar quais fatores do ambiente de marketing podem afetar os negócios de uma organização e conhecer as estratégias e o composto de marketing necessários para a obtenção dos resultados esperados.
A disciplina visa a facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata também da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados, do fluxo de caixa e dos indicadores financeiros de liquidez, endividamento e rentabilidade

Gestão estratégica

Aplicar o processo de alinhamento da gestão de pessoas à estratégia de negócios do varejo. Desenvolver a capacidade de negociação, liderança e motivação para a gestão de demandas conflitantes da equipe e pessoas. Desenvolver processos e reconhecer as competências para o desenvolvimento de equipes eficazes e de alta performance. A implementação de indicadores de performance, avaliação de resultados e comunicação de feedbacks.
Conhecer o ambiente de negócios e as estratégias empresariais. Proporcionar uma visão abrangente dos componentes da estratégia do Marketing. Desenvolver e exercitar as competências necessárias para avaliação das atividades dos concorrentes, das tendências gerais dos negócios. Conhecer o processo de desenvolvimento, seleção, implementação e gestão de resultados do plano de marketing para o e-commerce.
Conhecer os processos gerenciais de tomada de decisão, no que tange aos resultados financeiros do varejo por meio do entendimento da interrelação entre o desempenho financeiro e os planos de ação previstos ou em curso. Desenvolver o Business Plan como ferramenta de avaliação e definição dos recursos necessários para a viabilidade do negócio. Contempla os fundamentos da leitura e interpretação dos principais demonstrativos financeiros.
Apresentar uma abordagem contemporânea para a gestão de relacionamento em ambiente digital integrado com canais tradicionais. Compreender as estratégias de captação, retenção, recuperação e fidelização de clientes, englobando o desenvolvimento e aplicação de réguas de relacionamento. Conhecer as principais plataformas e ferramentas para a gestão de relacionamento.
Proporcionar aos participantes dentro da perspectiva de novos negócios, a buscar o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Conhecer a abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e Business Model Generation. Busca-se fazer com que o profissional não só conheça, mas vivencie estes modelos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam e superem as expectativas de seus clientes.

Gestão de e-commerce e negócios digitais

Conhecer os principais conceitos e tecnologias hoje associados à gestão do varejo, bem como seu constante desenvolvimento, destacando também as novas plataformas digitais aplicadas na área de marketing e vendas. Discutir os processos de automatização do varejo que promovem a otimização de custos, integração de canais, padronização de processos e a uma melhor experiência para o shopper.
Conhecer os diversos modelos logísticos e de gestão de fornecedores. Proporcionar uma visão estratégica das operações desde a chegada do pedido, aprovação do pagamento, Picking & Packing. Conhecer os principais fornecedores e ferramentas e as boas práticas de gestão do inventário, demanda e sazonalidade. Desenvolver estratégias para a integração dos processos de negócios sejam produtos, serviços e informações, desde o primeiro “elo” até o shopper, de forma a agregar valor para todos os stakeholders.
Compreender o conceito de tendências/trends e a abordagem de pesquisa e inovação em Consumer Insights. Saber utilizar as ferramentas de identificação e análise de tendências para mapear o comportamento do shopper. A percepção de shoppers sobre as marcas e a interação com a categoria e produtos no ponto de venda. Saber aplicar de modo prático e lucrativo no varejo os insights tendo como base os estudos comportamentais. Planejar projetos de Consumer Insights com o objetivo de gerar inspiração, inovação e otimização nos negócios

Digital selling

Desenvolver estratégias com foco em performance para Mídias Sociais, Mídia Display e Buscadores. Conhecer as principais ferramentas de Martech que apoiam o desenvolvimento e a gestão de ações de mídia integradas e no monitoramento da jornada multicanal do shopper. Promover a compreensão do processo de definição de KPIs para projetos digitais e de otimização de mídia e dos indicadores financeiros como o CPA e ROI.
Planejar estratégias digital e negócios, conhecer o ciclo de vida dos clientes e os processos para prospecção, qualificação e fechamento. Conhecer o processo de desenvolvimento e aplicação da estratégia Omnichannel e do funil de vendas. Aplicar métodos analíticos para a avaliação de desempenho em vendas, conhecer o placar comercial e a gestão de indicadores de resultado. Conhecer os principais modelos de Marketplaces e planejar estratégias de vendas eficientes neste ambiente.
Conhecer os conceitos e técnicas que embasam a negociação na área de vendas, enfocando a negociação “ganha-ganha” como fundamento essencial na consolidação de um relacionamento de longo prazo entre clientes e fornecedores. Proporcionar oportunidades de desenvolvimento de habilidades fundamentais para realizar negociações eficazes. Orientar de forma ética a negociarem prazos, valores e administrarem conflitos no ambiente de trabalho com os clientes internos e externos.

Projeto de negócio aplicado

Consiste na elaboração supervisionada de um projeto aplicado de planejamento de comunicação digital, considerando-se a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto conta com o monitoramento de um orientador, o que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção
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Inscrição

Inscrição on-line e pagamento da taxa.
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Processo seletivo on-line

Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. Nesta etapa, será agendada a entrevista presencial.*
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Entrevista on-line

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. Nesse momento, você conhecerá o resultado do processo de admissão.
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Matrícula

Aprovados podem efetivar matrícula, diretamente na unidade.**

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores e estudantes das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Universidade de Coimbra

Portugal - Coimbra

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 349,00

Válido até o dia: 30/06/2021

R$ 27.935,30

à vista ou em até

11x

R$ 2.268,87

+1x R$ 2.279,77

mensalidade

R$ 31.244,40

à vista ou em até

35x

R$ 846,13

+1x R$ 931,83

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 25.802,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 2.268,87

+

1x R$ 2.279,77

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.556,32

+

1x R$ 1.584,40

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 1.200,64

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1x R$ 1.246,82

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 988,89

+

1x R$ 1.018,59

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 846,13

+

1x R$ 931,83

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br

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Apresente a proposta da ESPM para seu(sua) gestor(a) e acesse planos especiais. Para mais informações, deixe seus dados que entraremos em contato.

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FAQ

Perguntas frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui.

Avaliações e nota final em cada disciplina

A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.

 

Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.

Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)

Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.

 

Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF;
  • Currículo;
  • 01 foto 3×4;
  • Histórico Escolar de graduação;
  • Diploma do Curso Superior*, com carga-horária mínima de 1600 horas e reconhecido pelo MEC. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela Instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma;

*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.

O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

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