Capacitar empreendedores nas áreas de marketing e estratégia para atuar em suas organizações, privilegiando o desenvolvimento de uma visão aplicada que conduza a uma eficiente tomada de decisão e ao desenvolvimento de atitudes compatíveis com a filosofia de foco no mercado, ética e responsabilidade empresarial.
Taxa de inscrição para o processo seletivo
Em um mundo cada vez mais competitivo, torna-se imprescindível que empreendedores aprimorem suas técnicas para o alcance do sucesso empresarial.
As relações entre as empresas e os ambientes se tornam muito mais caóticos: surgem clientes mais exigentes e informados, aumenta a quantidade e competência da concorrência, o ambiente se torna mais complexo e com transformações aceleradas. Estes são alguns dos aspectos que demandam do empreendedor maior preparo na elaboração de estratégias e no planejamento de ações.
O marketing desempenha um papel fundamental para o sucesso de qualquer organização. Em seu escopo há funções estratégicas e essenciais como o conhecimento do mercado e dos clientes, a inovação em produtos, serviços e modelos de negócios, a gestão do marketing mix e do esforço de vendas, a tomada de decisão baseada métricas de negócio, entre outras que resultam em competitividade, performance e crescimento.
Em empresas menores, geridas por empreendedores, as decisões mercadológicas se tornam ainda mais relevantes. Essas organizações costumam ter poucos recursos e lutam para, rapidamente, adquirir escala e tração, aumentando seu poder competitivo. Ser assertivo nas decisões de marketing é ainda mais fundamental!
O curso semipresencial Master em Marketing para Empreendedores visa qualificar os empreendedores para atuar nas áreas de marketing e estratégia. O conteúdo ministrado permite ao estudante o domínio das estratégias de marketing e sua utilização como um importante instrumento de gestão de suas empresas. A grade de disciplinas embasa-se num currículo que engloba os principais aspectos mercadológicos para o empreendedor, culminada com a elaboração de um plano de desenvolvimento de negócio, em que o estudante aplica o conhecimento teórico e prático construído nas aulas.
Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.
Próxima data: 19 de novembro de 2022 (sábado). Das 9h30 às 16h (com intervalo para almoço).
Ao termino do curso o estudante será capaz de:
Direcionado a empreendedores graduados em qualquer área do conhecimento que necessitam aprofundar seu conhecimento na área de marketing, visando a ampliar suas perspectivas de análise das situações empresariais e de tomada de decisão.
Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.
O programa do curso tem uma composição que reflete a experiência da ESPM na formação dos profissionais de marketing. Ao todo, o curso possui 13 disciplinas de 30 horas cada e 6 disciplinas com 15 horas cada, que inclui o suporte necessário para a elaboração de um plano de desenvolvimento mercadológico de um negócio.
Ampliar, organizar e aprofundar o conhecimento dos principais conceitos e modelos para a formulação de estratégias empresariais. Debater novos modelos de negócio e alternativas estratégicas para empresas iniciantes. Discutir a atuação do marketing na construção e execução da estratégia organizacional.
Discutir os papeis e a geração de valor dos canais de vendas. Discutir a integração e complementariedade entre canais físicos e digitais.
Compreender os conceitos fundamentais da precificação. Debater as estratégias exploradas por novos negócios para ganhar mercado e ampliar a captura de valor.
Aprender a gerenciar marcas a fim de transformá-las em vantagem competitiva para as empresas. Discutir aspectos legais e alternativas como o licenciamento de marcas.
Apresentar o conceito de ESG e sua relevância no contexto atual. Discutir a influência do ESG no comportamento do consumidor e a atuação de marketing diante desse contexto.
Compreender o ciclo de vendas, suas etapas e o processo comercial. Discutir projeções de vendas, gestão de pedidos em carteira e estratégias para que os leads avancem ao longo do funil de vendas.
Compreender as principais métricas de desempenho em marketing e vendas e como elas se diferenciam conforme o grau de maturidade e a estrutura organizacional. Discutir como selecionar, calcular e utilizar as métricas de marketing e vendas para a tomada de decisão empresarial.
Compreender os principais fatores relacionados ao consumo e a compra. Discutir a (ir)racionalidade que permeia a escolha e o uso de produtos e o impacto de estímulos ambientais.
Conhecer as principais características do marketing de relacionamento, os elementos que o compõe e os principais resultados que se espera desse tipo de ação. Explorar as atividades necessárias ao Marketing de Relacionamento, em especial o trabalho de Customer Relationship Management.
Entender a amplitude do conceito “experiência” e os elementos que a compõem. Discutir como a experiência deve ser gerida por organizações iniciais para que seja incorporada à sua cultura e resulte em uma vantagem competitiva.
Compreender a dinâmica do marketing digital e suas tendências. Discutir as estratégias adotadas por empresas que buscam ganhar escala e a gestão desse poderoso canal de interação com o consumidor. Esse curso irá abordar algumas ferramentas de marketing digital para exemplificar seu uso e relevância. Porém, não é objetivo do curso habilitar o aluno na utilização das ferramentas.
Compreender como definir, segmentar e gerenciar o esforço comercial baseado em pessoas. Estudar o processo de negociação e compreendê-lo com base no método de Harvard.
Conhecer os fundamentos da pesquisa de mercado utilizados por empreendedores. Discutir e aplicar ferramentas de pesquisa de mercado para compreender o consumidor, validar hipóteses de negócio e desenvolver novos produtos e serviços.
Discutir a gestão ágil de projetos e como empresas iniciantes devem atuar para integrar essa metodologia ao desenvolvimento de novos produtos. Debater os princípios do desenvolvimento ágil de produtos explorados pelas startups como MVP, Construir-Medir-Aprender, entre outros.
Compreender a servitização do consumo e como ela vem sendo explorada pelos empreendedores em busca de diferenciação e vantagem competitiva. Debater os atributos específicos dos serviços e como gerenciá-los.
Discutir como incentivar e explorar a inovação nos negócios. Compreender os princípios da metodologia ágil. Capacitar o aluno nas principais ferramentas que podem auxiliá-lo no processo de inovação como UX e design thinking.
Compreender o conceito de gamificação e os motivos que o levam a ser cada vez mais explorado no mundo dos negócios. Discutir como a gamificação pode ser utilizada para ampliar o engajamento da equipe e dos clientes.
Aplicar (e testar) conceitos adquiridos desde o início do programa dentro de um ambiente altamente competitivo, mas sem riscos. Disciplina baseada em um simulador de negócios que reflete a realidade do mercado.
*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
de conteúdo
Conclusão do curso
Modalidade do curso
Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.
Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.
Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.
Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.
Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.
Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.
*Todas as datas estão sujeitas a modificações
Matrícula
R$ 698,00
+
1x R$ 18.902,00
Matrícula
R$ 698,00
+
11x R$ 1.662,13
+
1x R$ 1.670,07
Matrícula
R$ 698,00
+
17x R$ 1.140,13
+
1x R$ 1.160,65
Matrícula
R$ 698,00
+
23x R$ 879,56
+
1x R$ 913,47
Matrícula
R$ 698,00
+
29x R$ 724,44
+
1x R$ 746,20
Matrícula
R$ 698,00
+
35x R$ 619,86
+
1x R$ 682,53
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.
No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.
A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.
Tel.: (11) 5085-6652
E-mail: 0134.gerencia@bradesco.com.br
Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).
Encaminhe um e-mail para relacionamentoead@espm.br indicando os recursos que necessita para participar do curso. Nossa equipe de suporte retornará seu contato.
Inscrição on-line e pagamento da taxa.
Composto de questionário sócio econômico, redação e currículo profissional. (*)
Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).
*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.
**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.
Avaliações e nota final em cada disciplina
A nota final de cada disciplina é obtida através da realização das atividades propostas por seu respectivo professor. Essas atividades serão entregues online, pelo ambiente virtual de aprendizagem, o Canvas.
Para conseguir a aprovação em cada disciplina, o estudante deve, ao final do período, obter uma nota final mínima de 7,0 (sete) e não ultrapassar o limite estabelecido de 25% (vinte e cinco por cento) de faltas por disciplina. No Live EAD da ESPM, são considerados falta a não publicação das atividades da disciplina.
Projeto de Conclusão Aplicado (PCA) ou Projeto Integrativo Multidisciplinar (PIM)
Ao final do curso, o estudante deve realizar um Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) ou um Projeto de Conclusão Aplicada (PCA), a depender do modelo pedagógico estabelecido por cada curso. Este trabalho será submetido a uma banca examinadora composta pelo coordenador e alguns professores do curso em questão.
Para isso, é necessário o comparecimento do estudante em uma das unidades da ESPM, em São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.
Para efetivar a matricula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:
*No caso de diplomas internacionais é necessária sua tradução juramentada, consularizado pelo Brasil no país de origem, e revalidação de acordo com a Resolução nº 8 de 04/10/2007 do CNE (Conselho Nacional de Educação), disponível no portal.mec.gov.br.
O curso poderá ser cancelado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início. Neste caso, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.
Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.
Aproveite a visita para assinar a nossa newsletter. Desse jeito, você vai receber as nossas atualizações na sua caixa de entrada!
Atendimento por WhatsApp