Master em Neuromarketing e Neurociência do Consumidor

Descubra o que move o coração e a mente do consumidor: aprenda a influenciar o comportamento com ciência e estratégia e torne-se referência no marketing centrado na mente do consumidor

Em parceria com Forebrain

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo (ou assista às gravações no momento que puder)

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras ao vivo (online) e um sábado a cada término de disciplina (presencial)

Horário:

às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 21h30 (online) e aos sábados das 9h às 18h (presencial)

Formação em:

03/2027

Duração:

3 semestres

Inscrições até:

30/09/2025
Início das aulas:
29/09/2025

Para empresas

Esse curso pode ser customizado para a sua organização.

Sobre

Master em Neuromarketing e Neurociência do Consumidor

Domine o cérebro do consumidor e transforme dados de comportamento em decisões que movem o mercado. O Master em Neuromarketing e Neurociência do Consumidor da ESPM é o único curso no Brasil que ensina você a usar o cérebro como ferramenta estratégica de marketing.
Feito em parceria com a Forebrain — referência nacional em neuromarketing, você vai dominar o que realmente move as decisões dos consumidores.

Nada de conteúdo superficial: aqui você aprende ao vivo, com especialistas de renome no mercado, e aplica o conhecimento em encontros presenciais intensivos, que consolidam o aprendizado com experiências práticas. Você vai sair sabendo exatamente como criar campanhas mais eficazes, desenvolver produtos desejáveis, liderar com influência e tomar decisões baseadas em dados neurocientíficos, não em achismos.

Indicado para quem está em ascensão e quer se tornar referência no mercado. Torne-se a mente estratégica por trás das marcas que influenciam. Esta é sua hora.
logo forebrain

Em parceria com Forebrain

Primeira empresa brasileira especializada em neuromarketing, a Forebrain traz expertise prática e acesso a ferramentas avançadas de pesquisa neurocientífica, como EEG, eye tracking e testes implícitos, aplicadas em projetos reais de grandes marcas.

Formação plural e completa

Este curso está dividido nas seguintes áreas temáticas:

Consumo e Experiência do Consumidor
Construir experiências de consumo é fundamental para marcas que querem se destacar no mercado. Na área de Consumo e Experiência do Consumidor, você desenvolve competências voltadas para as ciências do consumo, construção de relacionamento e geração de experiências para o consumidor, baseadas em dados e métricas.

Dominar a arte do relacionamento intrapessoal e interpessoal, inserida em uma cultura organizacional, sempre fará com que um profissional seja relevante. Na área de Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional, você desenvolve competências sobre liderança de equipes, negociação, comunicação assertiva, oratória, gestão da diversidade e transformação da cultura organizacional.

O surgimento de novas mídias e novas formas de comunicação com o consumidor fazem com que profissionais precisem estar sempre atualizados. Na área de Comunicação e Novas Mídias, você desenvolve competências que abordam planejamento de comunicação, marketing de conteúdo, storytelling de marcas e comunicação organizacional.

Para alcançar resultados de alto impacto, é preciso considerar a ciência de dados ao longo de todo o processo. Na área de Gestão de Marketing Digital e Data Science, são desenvolvidas habilidades e competências técnicas e analíticas para melhor trabalhar o marketing digital, como, por exemplo, gestão de mídias digitais, inbound marketing e SEO, além de discutir geração, tratamento e uso de dados para tomada de decisão.

Consumo e Experiência do Consumidor
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Liderança, Pessoas e Cultura Organizacional
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Comunicação e Novas Mídias
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Gestão de Marketing Digital e Data Science
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perfil

Essa formação é indicada para você:

Aqui, vamos te desenvolver para atuar em áreas como:

Entenda se o Master é o curso ideal para o seu momento

O perfil do curso Master é de profissionais com carreira estabelecida e ampla experiência. Ele trabalha a visão estratégica, analítica e bastante aprofundada do mercado.

O conteúdo vai além da especialização técnica e aprofunda o pensamento sistêmico e a inovação, além da capacidade de liderança e tomada de decisão em cenários dinâmicos.

A diferença entre um Master e uma Pós é que a Pós é para profissionais em início ou crescimento de carreira e que buscam atuar com domínio da área.

A diferença entre um Master e um MBA é que o MBA foca em discutir a gestão de negócios, com networking qualificado e desafios reais de gestão para liderar com excelência.

matriz curricular

Elevamos o seu conhecimento com um programa único
e enriquecedor

O entendimento do funcionamento do sistema nervoso possibilita hoje uma maior compreensão sobre os processos fisiológicos que governam o comportamento de consumo. Neste módulo serão apresentadas as bases da neurofisiologia e como as funções moleculares, celulares e de sistemas interagem para produzir sensações, ações e comportamentos.

Os estudos da neurociência permitem hoje uma visão sistemática e científica sobre as atitudes humanas que são a base para compreensão do comportamento de consumo.
Neste módulo os estudantes poderão compreender os principais processos neurocientíficos que estão por trás de fenômenos comportamentais complexos tais como motivação, atenção, memorização, empatia e interação social.
Além disso, será possível compreender a relação entre esses processos, ampliando a visão do aluno em relação aos fatores emocionais, cognitivos e inconscientes que constroem nosso repertório comportamental, afetando a tomada de decisão em nosso dia a dia.

Os desafios de compreensão do comportamento do consumidor exigem do profissional uma visão holística e integrada dos fatores que afetam a tomada de decisão de consumo – tanto internos, do próprio indivíduo, quanto externos, a partir do contexto ambiental.
Neste módulo o estudante terá oportunidade de discutir e investigar como os aspectos biológicos do comportamento permitem que influências individuais e ambientais afetem o processo de tomada de decisão de consumo, e como o conhecimento de aspectos conscientes e inconscientes do consumidor permite estabelecer parâmetros mais assertivos na construção de estratégias de marketing.
Ainda, serão discutidos novos padrões de comportamento e formação da identidade dos consumidores, que trazem novos desafios aos modelos tradicionais de segmentação de mercado.

Primordialmente desenvolvidos para investigações nas áreas biomédicas e de saúde, hoje os métodos neurocientíficos podem ser utilizados para investigação de comportamentos de consumo.
Neste módulo serão apresentados os três grandes grupos de metodologias aplicadas no neuromarketing, os métodos biométricos, que envolvem a mensuração de respostas fisiológicas de batimento cardíaco, sudorese da pele e atividade de músculos faciais, os métodos neurométricos, que envolvem a mensuração de respostas cerebrais através de imageamento por ressonância magnética funcional, e por eletroencefalografia, e os métodos comportamentais, que envolvem mensuração de comportamentos implícitos.

Os avanços dos conhecimentos e ferramentas neurocientíficas que estão sendo empregados em diversas atividades mercadológicas carecem de um olhar detalhado e atento em relação a ética.
Neste módulo discutiremos os variados empregos tecnológicos das neurociências, como o cérebro é o órgão que cria e regula comportamentos morais e éticos e como os avanços da neurotecnologia trazem questões e discussões sobre seu uso indiscriminado.

Este módulo explora as principais habilidades exigidas de profissionais que exercem papéis de liderança e influência, com base nos princípios da neurociência do comportamento.
Os estudantes serão capacitados com ferramentas científicas para aprimorar a tomada de decisão, comunicação, gestão de conflitos e o desenvolvimento de equipes.

Além disso, práticas de autoconhecimento e autogestão serão abordadas para promover o entendimento das características individuais de liderança, mesmo entre aqueles que não ocupam formalmente cargos de gestão.
O módulo também discutirá as boas práticas de liderança contemporânea, alinhadas às exigências do mercado atual.

Os desafios da comunicação publicitária na criação de marcas exigem um conhecimento sobre como a mente desenvolve, através de símbolos, metáforas e narrativas, associações e relações que constroem o valor da marca.
Neste módulo o estudante verá como que a comunicação publicitária estimula o cérebro através de formatos e conteúdos disponíveis hoje para as marcas.
Também serão discutidos cases e a utilização prática de pesquisas de neuromarketing aplicados à comunicação publicitária.

As áreas de P&D e marketing necessitam cada vez mais construírem produtos que atendam desejos e valores dos consumidores. Desde o desenvolvimento do conceito, passando pela criação de experiências sensoriais e de interação, ou mesmo na busca de embalagens que aumentem o desejo de compra, pesquisas de neuromarketing podem ajudar às marcas a se tornarem mais assertivas em cada fase de desenvolvimento de um produto.
Neste módulo discutiremos o design de experiência de produtos de alta performance, como o cérebro processa sensações e experiência e como o as pesquisas de neurociência estão sendo utilizadas para a área de desenvolvimento de produtos.

Nos últimos anos temos visto uma verdadeira revolução nos diversos ambientes e formas de interação disponíveis hoje nos varejos físico e virtual.
Como nunca antes, o varejo tem empregado tecnologias e novos modelos de negócio para gerar a melhor experiência de compra para os clientes.
Neste módulo discutiremos os desafios na construção de experiências de compra em varejos físicos e virtuais, como o cérebro processa os espaços físicos e virtuais e cases de aplicação de pesquisa de neuromarketing para o entendimento do comportamento do shopper.

Qual o impacto do mundo digital no cérebro e no comportamento do consumidor?
A era digital revolucionou a forma como consumimos informação e interagimos com marcas.
Neste módulo, vamos explorar os mecanismos que influenciam o comportamento humano no contexto digital.
Ao entender como o cérebro responde a estímulos digitais, será possível refletir sobre nossa conexão com as redes sociais, como o consumidor explora o ambiente virtual e criar estratégias de marketing mais eficazes para esse cenário em constante evolução.
Serão discutidos desde os efeitos na atenção até as bases neurais das interações sociais, além de apresentar ferramentas práticas e cases reais para desenvolver produtos, serviços e posicionamentos alinhados ao comportamento do consumidor no mundo digital.

Elaborar um projeto, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)

Tenha liberdade para adequar o curso à sua agenda e localização. Você pode escolher participar das discussões nas aulas online*, via Zoom, ao vivo, ou assistir às gravações das aulas no momento em que você quiser e puder. 

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras ao vivo (online) e um sábado a cada término de disciplina (presencial)

Carga horária:

360
h

Horário:

às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 21h30 (online) e aos sábados das 9h às 18h (presencial)

Duração:

Datas das aulas presenciais:
2025: 01/11, 06/12
2026: 14/03/2026, * 10/04/2026, 16/05/2026, 20/06/2026, 18/07/2026, 22/08/2026, 26/09/2026, 31/10/2026

*Há um único encontro presencial que ocorre em uma sexta-feira em função da utilização de laboratório específico.

 

A carga horária do encontro presencial integra o total de horas do curso e é atividade curricular.

Modalidade: LIVE EAD

Aulas on-line ao vivo
(ou assista às gravações no momento que puder)

Com total flexibilidade de tempo e lugar, você escolhe se prefere participar das aulas ao vivo, via Zoom, ou acessá-las gravadas quando for mais conveniente.

 

O TCC pode ser apresentado 100% online, com o mesmo reconhecimento acadêmico, ou presencialmente, mediante agendamento nas unidades da ESPM (SP ou RJ). A banca pode incluir até dois convidados, tornando a apresentação ainda mais enriquecedora.

Dias de aula:

Às segundas e quartas-feiras ao vivo (online) e um sábado a cada término de disciplina (presencial)

Carga horária:

360
h

Horário:

às segundas e quartas-feiras das 19h30 às 21h30 (online) e aos sábados das 9h às 18h (presencial)

Datas das aulas presenciais:

2025: 01/11, 06/12
2026: 14/03/2026, *10/04/2026, 16/05/2026, 20/06/2026, 18/07/2026, 22/08/2026, 26/09/2026, 31/10/2026

 

*Há um único encontro presencial que ocorre em uma sexta-feira em função da utilização de laboratório específico.

 

A carga horária do encontro presencial integra o total de horas do curso e é atividade curricular.

faça na espm

Por que escolher a ESPM: excelência e autoridade

A ESPM é uma instituição pioneira, reconhecida pela excelência acadêmica e sua forte conexão com o mercado. 

Com uma formação diferenciada, conta com professores experientes, metodologias inovadoras e práticas que geram transformações reais nas carreiras.

Aqui, você aprimora seu potencial, desenvolve habilidades essenciais e alcança o sucesso com prestígio, relevância e a garantia de um aprendizado de alto impacto, alinhado às necessidades do mercado.

da Pós-Graduação ESPM

em nosso Índice Acadêmico

desde o início do curso

Conheça a experiência exclusiva da Pós ESPM

Networking de verdade

Networking de verdade

Aqui você cria conexões reais desde o primeiro dia. Tenha acesso a uma rede exclusiva de eventos como palestras, debates e momentos para trocar experiências e elevar a carreira.

Nos Happenings, estudantes de todos os cursos aproveitam para se conectar entre si e com profissionais convidados. Já nas aulas, para além dos professores de renome, também recebemos o Leader In Class, que traz sua visão do mercado em um dia especial.

Aprendizado inovador

Aprendizado inovador

Combinamos experiências imersivas dentro e fora da sala de aula, em ambientes dinâmicos para estimular discussões e aplicar o conhecimento na prática.

Nos Hubs, por exemplo, temos comunidades temáticas para networking, capacitação e desenvolvimento de ideias e negócios em ecossistemas estratégicos. Além disso, contamos com professores coordenadores que atualizam constantemente as disciplinas, garantindo ensino de ponta com técnicas inovadoras.
Laura Albuquerque Storniolo

Visão global e intercâmbio

Temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Nossos estudantes podem cursar parte de seus estudos no exterior, em programas de curta e longa duração, além de ter aulas complementares com professores das melhores universidades internacionais, fortalecendo sua perspectiva global.

Apoio para evoluir na carreira

Temos programas dedicados a apoiar estudantes em suas jornadas profissionais, criando conexões com empresas e potencializando o crescimento de suas carreiras. Também contamos com canal de vagas, atendimentos individuais para orientação profissional, eventos de networking, comunidade online, dentre outros.

Monitoria que facilita a experiência

Conte com nosso acolhimento profissional durante toda a jornada de ensino, tirando dúvidas de processo ao longo do curso e te ajudando a focar nos estudos sem se preocupar com a parte mais técnica e de acesso.

Aprendizado para toda a vida

Na ESPM você nunca para de se desenvolver: nossa proposta de Lifelong Learning envolve promover o aprendizado durante toda a sua jornada profissional. Mantenha a sua carreira em constante movimento com cursos ideais para cada nova etapa.

Qual foi o impacto do curso na carreira?

Vídeos

Depoimentos

ENCONTROS PRESENCIAIS

Oportunidades de Networking, experiências e práticas reais de mercado

O Master em Neurociência do Consumidor da ESPM realiza módulos presenciais que consolidam a aprendizagem teórica das aulas online com a aplicação prática da teoria. Utilizando os equipamentos da Forebrain, os alunos participam de simulações práticas conduzidas nas instalações da empresa parceira do curso. Esses encontros são essenciais para experiências impactantes e criação de redes de contatos. Recentemente, os alunos puderam explorar Técnicas de Investigação em Neurociência do Consumidor no laboratório da Forebrain e Neurociência na Indústria do Entretenimento na ESPM-SP. Confira fotos dos melhores momentos:

O mercado ensina aqui

Profissionais que atuam com destaque na área, para você aprender e se conectar

Especialista em Neurociência do Consumidor – New Business Manager na Onze
Doutor em Neurociência, fundador da Forebrain e pioneiro do neuromarketing no Brasil
MBA – Consultora na Nêmesis Neurociência Organizacional
MBA – Consultora de Projetos na MC15 Envirosell
Doutor em Eng. de Produção – Coordenador e Professor de Design na ESPM
Mestre em Ciências Sociais – Coordenador e Professor de Comunicação na ESPM
Doutora em Ciências – Consultora em Neurociência Comportamental
Doutora em Ciências – Head de Client Solution na Forebrain
Especialista em Neurociência do Consumidor – Gerente de Ciências Sensoriais e Cognitivas na L’Oréal
Especialista em Marketing – Sócio da Agência Hub375
Doutora em Neurociência – Sócia da Nêmesis Neurociência Organizacional
Especialista em Neurociência do Consumidor – Data Soryteller na Forebrain

Coordenação do Curso

Billy Nascimento
Doutor em Neurociência, fundador da Forebrain e pioneiro do neuromarketing no Brasil

“Este curso foi criado para quem quer sair do piloto automático e dominar o que realmente move consumidores. Ciência aplicada, estratégia real e impacto mensurável. Aqui, o marketing é ciência e é estudado pelas lentes da neurobiologia.”

investimento

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Matrícula

DESCONTO PARA PAGAMENTO ANTECIPADO

31/08/2025

Após essa data:

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Em até:

+

OU 

R$ 33.349,00

À vista

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DESCONTO EXCLUSIVO PARA ESTUDANTES E EX-ESTUDANTES CONCLUINTES

20% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes da graduação e pós-graduação ESPM.


5% de desconto

No valor integral do curso para estudantes e ex-estudantes dos cursos de extensão da ESPM.

Perguntas frequentes

Como funciona o Processo Seletivo?

1° Etapa: INSCRIÇÃO

Inscrição on-line e pagamento da taxa.

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

2° Etapa: PROCESSO SELETIVO ONLINE

Composto de questionário sócio econômico e currículo profissional. (*)

3° Etapa: MATRÍCULA

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

Os cursos de pós-graduação lato sensu são programas acadêmicos de longa duração, com 390 horas ou mais. A pós-graduação lato sensu tem foco na aplicação prática dos conceitos e técnicas mais essenciais para o desenvolvimento de cada aluno. Essa é a opção ideal para o profissional que deseja ter contato com o conhecimento mais moderno e sua aplicabilidade no mercado; e ela pode ser dividida em categorias, de acordo com o foco do curso e o momento da carreira do estudante: pós-graduação certificate, pós-graduação, master, MBA e MBA executivo. Essas categorias podem ser entendidas como um continuum, desde o curso voltado ao recém-formado até aquele voltado ao profissional sênior.
Pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA, oficialmente, são todos cursos de pós-graduação lato sensu. Essas divisões, muito embora não oficiais, são aceitas e reconhecidas pelo mercado como forma de distinguir os diferentes cursos de pós-graduação lato sensu. As pós-graduações certificate são cursos voltados aos alunos recém-formados ou com poucos anos de atuação profissional. São cursos focados em trabalhar uma visão ao mesmo tempo holística e ferramental, que permite o profissional em início de carreira compreender, de forma ampla, a área de seu interesse e desenvolver competências absolutamente aplicáveis em seu dia a dia.
As pós-graduações são focadas em profissionais com carreiras em crescimento e trabalham um recorte mais específico do conhecimento, preparando o profissional para galgar atividades de maior complexidade e liderança.
Os masters, por sua vez, são focados em profissionais com carreiras em crescimento e consolidadas e trabalham a visão estratégica dos mercados.
Cursos de MBA e MBA executivo trabalham a gestão de negócios e têm foco no profissional sênior em carreiras já consolidadas, o que faz com que a troca entre os alunos ganhe relevância e centralidade ainda maior do que nos demais programas.
Não. Master é uma das categorias de cursos de pós-graduação lato sensu, enquanto mestrado é uma das categorias de cursos de pós-graduação stricto sensu. A pós lato sensu (pós-graduação certificate, pós-graduação, master e MBA) traz cursos voltados à aplicação prática do conhecimento; enquanto a pós stricto sensu (mestrado profissional, mestrado e doutorado) traz cursos que trabalham a criação de novos conhecimentos, novas técnicas e novas ferramentas.
Sim, ao concluir uma pós-graduação, o aluno recebe um certificado reconhecido.
Todo estudante que tenha um curso de graduação concluído e validado no Brasil, desde que aprovado em processo seletivo da própria ESPM.
Sim, isso é cada vez mais comum, posto que os limites entre as disciplinas estão cada vez mais fluidos, e as movimentações na carreira são cada vez mais comuns.
Cursos em modalidade Hyflex são cursos em que o aluno tem o máximo de flexibilidade para se ajustar à agenda e localização. Em cursos nessa modalidade, o aluno pode participar das aulas ao vivo, presencialmente nas unidades ESPM, ou virtualmente*, via Zoom. Alunos presenciais e remotos vivenciam a mesma experiência de aprendizado, interagem, diretamente entre si e com o professor. Tudo isso é apoiado por tecnologia e equipe específicas e exclusivas. As gravações de aula ficam disponíveis para rever discussões (não gera abono de falta).
*Existe um encontro presencial obrigatório por disciplina nas pós-graduações HyFlex.
Cursos na modalidade híbrida têm parte do curso presencial, e parte remoto e síncrono. As aulas são desenvolvidas para que conteúdos e discussões específicos sejam direcionados para os encontros online e experiências imersivas são programadas nas unidades ESPM.

Os cursos na modalidade Live EAD da ESPM são totalmente conduzidos com aulas ao vivo, transmitidas online pela plataforma Zoom. O(a) aluno(a) tem a flexibilidade de participar dessas aulas em tempo real, interagindo com professores e colegas, ou assistir às gravações posteriormente, no momento que for mais conveniente.

 

Essa modalidade oferece liberdade total para que o curso se adapte à sua rotina e localização. Aproximadamente 50% da carga horária é composta por aulas ao vivo, enquanto os outros 50% são destinados a atividades assíncronas, como estudos dirigidos, leituras e exercícios.

 

A apresentação do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) também pode ser realizada 100% online, mantendo o mesmo nível de excelência e reconhecimento da ESPM. Caso prefira, o(a) aluno(a) pode optar por uma apresentação presencial, mediante agendamento em uma das unidades da instituição (São Paulo ou Rio de Janeiro).

Nos cursos presenciais, o aluno poderá aproveitar ao máximo tudo o que as unidades ESPM oferecem com as aulas presenciais* e ao vivo, e desconectar-se do trabalho para vivenciar experiências imersivas e fazer networking com professores, colegas e outras turmas, antes, durante e depois das aulas na nossa programação de eventos.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
Sim, nossos alunos EAD ou demais modalidades são mais do que bem-vindos para utilizar nossos campi e nossas instalações durante ou fora do horário de aula.
*Algumas pós-graduações têm atividades online pontuais.
A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.
Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, temos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). Porém, a cada ano, novos parceiros podem ser ofertados. O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral, por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.
O ex-aluno ESPM dos cursos de extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).
Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, têm bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.
Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636.
Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao
Novo site: gov.br/mec
Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos:
– RG e CPF, podendo ser aceita a CNH (Carteira Nacional de Habilitação), dentro da data de validade;
– Histórico original de curso superior;
– Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1.600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.
Obs.: No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE).

Ficou com alguma dúvida?

Central de Relacionamento de Pós-Graduação

De segunda à sexta-feira, das 8h às 20h

Entre em contato pelo WhatsApp

55 0800 607 3777

Telefone da Central de Relacionamento

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