Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Master em Self Service Analytics Aplicado ao Marketing

AULA INAUGURAL: 30/03/2023

Sobre o curso

Com a perspectiva de aprimorar a leitura do ambiente de negócios, o programa é baseado em uma abordagem que cobra dos participantes a elaboração e aplicação de metodologias e ações estratégicas no meio digital e no marketing estratégico e de relacionamento. Em um ambiente colaborativo, os participantes planejarão ações e um projeto de conclusão de curso, que deverá ser desenvolvido ao longo do programa.

Master em Self Service Analytics Aplicado ao Marketing

Início das aulas: 04/04/2023

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h30 às 21h30

Carga horária: 420h

35X R$ 561,75

R$ 100.00

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 27/03/2023

Sobre o curso

Tomada de decisão baseada em fatos

O programa apresenta uma visão contemporânea, tanto teórica quanto prática, e prepara o profissional para o exercício nas organizações modernas da tomada de decisão baseada em dados. O foco está em realmente exercer o processo Data Driven, o que conhecemos como negócios orientados a dados. Self Service Analytics aplicado ao Marketing abordará na prática Self Service Business Intelligence (SSBI), apresentando várias ferramentas usadas no mercado, como Tableau, Sense, entre outras, voltadas a interpretação dos dados, obtenção de insights e na construção de indicadores (KPIs e OKRs). Mas os dados já estão prontos? A resposta quase sempre é não, e como não estão convenientemente preparados para sua análise, torna-se necessária sua preparação. Todo ciclo de Data Prep, conceitos e prática em ferramentas como o Prep Builder da Tableau, Alteryx, entre outras, estão presentes no curso. Completando essa trilogia, Análise Preditiva, com ferramentas de Auto Machine Learning, como Rapid Miner e Alteryx, entre outras, fecharão essa verdadeira jornada analítica, com ações estratégicas e práticas focadas em conhecimentos e ferramentas utilizadas no mercado corporativo.

Eventos Presenciais

Rede temática

Encontros presenciais, em São Paulo, que proporcionam networking entre professores, executivos e estudantes dos cursos de Pós-Graduação EAD.

Próxima data: 17 de junho de 2023, das 10h às 16h30.
Local: Campus Álvaro Alvim

Participação voluntária, com base na programação do evento que é renovada a cada edição.

Apresentação do trabalho de conclusão do curso

Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Para quem se destina

  • Analista de negócio de trainees a seniores e a todos os profissionais que queiram dominar não apenas conceitos, mas ferramentas de mercado a eles associados.
  • Consultores e autônomos atuantes na área e que desejam se aprimorar para atender empresas de médio e grande porte.
  • Empresas, agências de publicidade e comunicação que necessitam realmente tornar-se Data Driven.
  • Coordenadores e Gerentes de diversos segmentos de negócio.

Pré-requisito

Pré-disposição a aprender técnicas e ferramentas analíticas para apoiar o processo de decisão em marketing e relacionamento com clientes. Conhecimento prévio de ferramentas ou gestão de informação não é necessário.

Perfil do egresso

É esperado do egresso do curso de Master em Self Service Analytics Aplicado ao Marketing as seguintes qualificações:

 

  • Capacidade para especificar os processos de tomada de decisão em toda a jornada analítica, desde a captura e preparação, até a parte de visualização de dados.
  • Arquitetar e organizar os dados e as informações internas e externas para apoiar o processo decisório operacional, tático ou estratégico.
  • Modelar problemas complexos relacionados aos processos de marketing.
  • Aplicar inteligência analítica e visão holística a respeito de processos e naturezas de informação para apoiar o processo decisório operacional, tático ou estratégico.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“A decisão na ponta dos dedos chegou. Eleve a sua carreira para outro nível, utilizando as técnicas de autoatendimento em dados e domine todo o processo de jornada analítica de sua empresa.”

O que você irá aprender

MÓDULO I – Do BI ao Analytics

Apresenta conceitos de tomada de decisão, planejamento estratégico, BSC, OKRs.

Objetivo Central: Equalizar conhecimentos nos conceitos formadores das organizações data-driven.

Apresenta conceitos básicos de armazenamento de dados, diferenças de dados estruturados, semi e não estruturados, Bancos de Dados Transacionais x Data Warehouse, conceitos de captura, transformação e aproveitamento de dados. Disciplina teórica.

Objetivo Central: Equalizar conhecimentos em aspectos ligados ao armazenamento de dados.

Ensino da linguagem SQL diretamente num banco de dados relacional. Disciplina prática.

Objetivo Central: Domínio da linguagem SQL.

Apresentação de ambiente cloud, nas nuvens Azure, GCP e AWS, voltada ao uso de bancos de dados relacionais, não relacionais.

Objetivo Central: Entender o porquê da necessidade dos dados estarem em nuvem, seus recursos e exemplos de usos.

MÓDULO II - Self Service BI

Apresenta conceitos de SSBI e distinções desses conceitos com os do BI Clássico. Ferramenta de Apoio: Power-BI

Objetivo Central: Entender a necessidade de usuários de negócios familiarizados com ferramentas de SSBI.

Exploração e Explanação de Dados. Principais técnicas exploratórias. Construção de visualizações objetivas, dashboards e data storytelling. Ferramenta de Apoio: Tableau

Objetivo Central: Tomada de Decisão baseada em dados

Recursos técnicos sofisticados para comunicação visual pensada em dados. UX aplicada a dados. Ferramenta de Apoio: Tableau

Objetivo Central: Técnicas de Apresentação (comunicação) baseada em dados

MÓDULO III – Preparação de Dados

Por que os dados precisam ser transformados? Dos conceitos de Kimball até Data Mesh e os modernos Data Warehouse.

Objetivo Central: Ser capaz de construir modelos de dados passíveis de serem trabalhados por usuários de negócio leigos em aspectos técnicos.

Como transformar dados. Técnicas e conceitos aplicados na ferramenta Prep Builder, da Tableau.

Objetivo Central: Ser capaz de transformar dados semiprontos em dados a serem usados por ferramentas de apresentação de dados.

MÓDULO IV - Analytics

Técnicas voltadas a construção de clusters, de predição, outliers em ferramentas e linguagens. Ferramentas: Python, Alteryx e Rapid Miner.

Como, quando e porque usar algoritmos prontos. Técnicas e conceitos. Ferramenta: Rapid Miner.

Introdução ao Data Science. Caminhos para Cientistas de Dados Cidadãos, se transformarem em Cientistas de Dados. Técnicas de Machine Learnig e Estatísticas.

Elaborar um projeto aplicado de planejamento, gestão e/ou análise de informação no contexto do marketing, com a aplicação prática de referenciais teóricos, conceitos e metodologias abordados ao longo do curso. O projeto terá o monitoramento de um orientador, que atuará como facilitador para seu desenvolvimento e, quando finalizado, será submetido a uma banca de avaliação.

No total de horas estão inclusas 15h que é a estimativa mínima das atividades extraclasse para a elaboração do Projeto de Conclusão Aplicado.

*Ao término do curso, os alunos apresentarão presencialmente o trabalho de conclusão do curso (TCC) para uma banca de professores. A apresentação ocorre em uma das unidades da ESPM, São Paulo, Rio de Janeiro ou Porto Alegre.

Dê o próximo passo na sua carreira

420h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Live EAD

Modalidade do curso

Por que escolher o Live EAD ESPM?

Saiba como podemos ajudar você a investir no desenvolvimento da sua carreira sem colocar em risco a sua segurança e sem comprometer sua saúde financeira, mantendo a excelência de ensino que faz da ESPM referência em todo o país.

Assista quantas vezes precisar

Mesmo participando da transmissão ao vivo, as gravações de cada aula ainda permanecem disponíveis no sistema para consulta ou revisão do estudante.

Horários personalizados

Caso prefira ou não possa participar das transmissões ao vivo, você ainda pode assistir às gravações de todas as aulas, que ficam disponíveis no sistema durante todo o período do curso. Assim, você customiza os seus horários de aula de acordo com as necessidades da sua agenda.

Interação com os professores

Durante as aulas, os alunos podem interagir com o professor ao vivo pela plataforma, tirando dúvidas e participando ativamente da aula em tempo real, simplesmente ao ativar sua câmera e seu microfone. Assim, o estudante garante a comodidade de um curso online com a qualidade de aprendizado de um curso presencial.

Avaliações diretamente com professores

Todas as atividades e avaliações são aplicadas diretamente pelos professores de cada disciplina e não por monitores ou intermediários, prática recorrente no mercado.

Aulas ao vivo

Para garantir o ensino com a excelência da ESPM também nos cursos online, desenvolvemos o conceito de Live EAD: somente na ESPM, todas as aulas digitais de todas as disciplinas são realizadas ao vivo, com dia e hora marcados com antecedência.

Professores com vivência de mercado

Os professores da ESPM têm experiência acadêmica e também têm familiaridade e vivência no ambiente executivo.

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 698,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 349,00

Válido até o dia: 19/02/2023

11x

R$ 1.506,31

+1x R$ 1.513,52

mensalidade

35x

R$ 561,75

+1x R$ 618,55

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 698,00

+

1x R$ 17.130,00

Matrícula

R$ 698,00

+

11x R$ 1.506,31

+

1x R$ 1.513,52

Matrícula

R$ 698,00

+

17x R$ 1.033,25

+

1x R$ 1.051,78

Matrícula

R$ 698,00

+

23x R$ 797,11

+

1x R$ 827,70

Matrícula

R$ 698,00

+

29x R$ 656,53

+

1x R$ 676,13

Matrícula

R$ 698,00

+

35x R$ 561,75

+

1x R$ 618,55

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Master em Self Service Analytics Aplicado ao Marketing

Início das aulas: 04/04/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

LIFELONG LEARNING: O INESPERADO ACONTECE, ESCOLHA ESTAR PREPARADO!

Um encontro exclusivo para gerar insights valiosos e transformar a sua jornada profissional.