Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

MBA em marketing estratégico

Sobre o curso

Capacitar os participantes, através de um programa abrangente e construído a partir de pesquisas com os principais executivos da área de marketing associada à experiência de mais de 60 anos da ESPM, a exercer funções executivas por meio de proposta pedagógica que integra a reflexão e o pensamento sobre a tomada de decisão em marketing com a vivência de casos nacionais e internacionais.

MBA em marketing estratégico

Início das aulas: 18/04/2023

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras

Período: Noturno

Horário: Das 19h às 21h40

Carga horária: 408h

35X R$ 1.075,10

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 12/04/2023

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

unidade

Glória
Villa Aymoré

Objetivo do curso

O marketing no seu futuro

O MBA em Marketing Estratégico é um produto para quem olha para a sua carreira e vê o Marketing no seu futuro. Durante o curso, este profissional irá aprofundar seus conhecimentos sobre comportamento do consumidor, pesquisa, dominar as ferramentas dos 4 Ps e de serviço.

Para quem se destina

O MBA Marketing Estratégico ESPM é indicado para profissionais com experiência profissional mínima de três anos, com formação universitária em qualquer área e que demandem desenvolver competências gerenciais focadas em marketing e em sua influência no processo decisório empresarial.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

“MBA de Marketing Estratégico. É um curso que vai buscar todas as suas atualizações.”

O que você irá aprender

Nivelamento (optativo)

Apresentar os conceitos básicos de administração mercadológica. Estimular a compreensão da evolução do conceito de marketing. Entender os conceitos centrais, como: necessidades, desejos e demandas, mercado-alvo, posicionamento, segmentação e processos de compra. Ao final da disciplina,

o aluno estará apto a realizar análises básicas do marco e microambiente nos quais o objeto de estudo está inserido.

A disciplina visa facilitar a aquisição e ordenação dos conceitos básicos de finanças empresariais envolvendo conceitos relacionados ao valor do dinheiro no tempo, tais como o valor presente, o valor futuro, as taxas e as prestações uniformes. A abordagem trata, também, da estrutura e do significado dos demonstrativos financeiros do balanço patrimonial, da demonstração de resultados e do fluxo de caixa e análise de investimentos e projetos

Gestão e estratégia

Despertar e desenvolver a habilidade de identificar e definir o posicionamento estratégico através de ferramentas de diagnóstico e métricas de avaliação adequadas ao complexo cenário atual. Mundo VUCA e transformação digital. Organizações exponenciais e estratégias inovadoras. Propósito. Estratégias corporativas (parcerias, alianças, integração vertical, fusões e aquisições). Cadeia e rede de valor, BSC, Canvas e Cenários.

Entender os cenários de mudança e como este transformou a forma de liderar equipes. Ao compreender a inteligência emocional e suas características, os participantes conhecerão o papel do novo líder e as ferramentas necessárias para uma boa liderança. Os participantes deverão ser capazes de identificar os estilos de equipes, contribuindo para o autodesenvolvimento como líder de equipe e o desenvolvimento da própria

equipe.  Estimular a aplicação prática dos conceitos de acordo com as oportunidades identificadas no dia a dia.

O objetivo desta disciplina é compreender e utilizar todas as ferramentas de Marketing Estratégico para a criação, avaliação e gestão de oportunidades mercadológicas. A partir da elaboração de cenários e diagnóstico de diferentes tipos de negócios os participantes vivenciarão diferentes possibilidades de estratégias de marketing, sua natureza e conteúdo.

Negócios e Consumo

O objetivo desta disciplina é apresentar e discutir os modelos de negócio surgidos da revolução digital, bem como os processos e o comportamento dos consumidores online e as tomadas de decisão de compra. O planejamento, implementação e medição da estratégia de marketing e comunicação, em plataformas digitais, para alcançar os objetivos de negócios.

Abordar tópicos como processos de inovação incremental e disruptiva, metodologias, open innovation, inovações na cadeia de valor e cultura de inovação. Discutir técnicas e processos para o estímulo, direcionamento e aplicação prática de processos criativos.

Ampliar a visão estratégica sobre os aspectos que influenciam no processo de tomada de decisão de compra no PDV. Os projetos ambientais, de design e sociais para o planejamento da etapa de purchase. Desenvolver um olhar aprimorado para a busca de shopper insights com base na jornada do consumidor. A experiências do consumidor

Marketing I

Discutir e aplicar conceitos sobre gestão de marcas a partir das definições de categoria e posicionamento. Sistema de identidade e Arquitetura como elementos chave para a análise e produção de conteúdo. Estes conceitos estratégicos permitirão entender a marca e explorar a construção de valor a partir de conteúdos comunicacionais relevantes, adequados aos canais, e planejar a construção de um diálogo entre a marca e seus consumidores.

O objetivo desta disciplina é o de contribuir na preparação do aluno para o exercício de funções gerenciais /executivas no setor de serviços, auxiliando o aluno a compreender os principais aspectos que diferenciam serviços de produtos e o seu impacto sobre a formulação de estratégias de marketing de serviços e o gerenciamento de operações de serviços. 

O objetivo desta disciplina é oferecer uma visão aprofundada do conceito de criação e gestão de conteúdo, bem como trabalhar a jornada do consumidor. Técnicas de inbound marketing que variam da criação de conteúdo à promoção social, conversão e criação de leads. Qualificação, tráfego, vendas e retenção – o funil de conversão. O processo de nutrição na jornada de compra.

Marketing II

Ao final do curso, o aluno deverá conhecerá as ferramentas do planejamento comunicação, diante do desafio dos novos padrões de consumo no século XXI. Com base nestas reflexões estará apto a gerenciar sua aplicação e adaptação a contextos mercadológicos distintos. O aluno deverá desenvolver senso crítico quanto ao uso de ferramentas mais adequadas aos seus objetivos estratégicos.

Apresentar ao estudante aplicações típicas lideradas por Chief Marketing Technologists em diversos mercados verticais, envolvendo dados estruturados e não estruturados no apoio à tomada de decisão. Envolver o aluno em estudos de casos em que a construção de cenários de decisão é fundamental. Usar ferramentas de exploração e análise geográfica para geocodificar, organizar, descrever e representar dados geográficos de maneira a transformálos em informações úteis para a tomada de decisão. Discutir a essência da mudança ou adaptação de paradigma de decisão que projetos não convencionais envolvendo Big Data trazem para os profissionais de marketing.

Apresentação dos principais tipos de pesquisa do comportamento do consumidor e do comprador organizacional com a introdução de técnicas quantitativas e qualitativas de análise e coleta de dados. A neurociência aplicada aos métodos de pesquisa de mercado para permitir uma investigação direta, implícita e científica sobre as reais intenções de consumo. Introdução de conceitos sobre as bases neurobiológicas do comportamento, que permitem um maior aprofundamento no estudo do comportamento do consumidor. O processo de tomada de compra e consumo.

Eletivas

O participante escolherá dentre as disciplinas regulares oferecidas por qualquer dos programas de Pós-Graduação “Lato Sensu” da ESPM-RJ. Nosso objetivo é facultar ao aluno a escolha de duas disciplinas que atendam seu interesse específico, customizando seu programa.  As eletivas podem ser escolhidas independentemente da turma, dia ou horário. 

Projeto final

Seminário de Gestão III (Projeto Final e Pitch de Apresentação)

Com foco na metodologia de Design Thinking, o objetivo desta disciplina é estimular o uso do método para implementar uma cultura de inovação. O uso da teoria e as ferramentas do Design Thinking diariamente em suas áreas de atuação. Aperfeiçoar o conhecimento da Inovação com o que há de mais atual na disciplina. 

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

408h

de conteúdo

4 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 1.182,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 1.182,00

11x

R$ 2.882,83

+1x R$ 2.896,62

mensalidade

35x

R$ 1.075,10

+1x R$ 1.183,70

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 1.182,00

+

1x R$ 32.784,00

Matrícula

R$ 1.182,00

+

11x R$ 2.882,83

+

1x R$ 2.896,62

Matrícula

R$ 1.182,00

+

17x R$ 1.977,46

+

1x R$ 2.013,12

Matrícula

R$ 1.182,00

+

23x R$ 1.525,53

+

1x R$ 1.584,26

Matrícula

R$ 1.182,00

+

29x R$ 1.256,48

+

1x R$ 1.294,30

Matrícula

R$ 1.182,00

+

35x R$ 1.075,10

+

1x R$ 1.183,70

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line

Entrevista
Presencial

A entrevista é a etapa essencial do processo de seletivo. No dia e horário agendado você conhecerá o resultado do processo de admissão.

Matrícula

Os aprovados receberão no e-mail as orientações para a realização da matrícula online (**).

*O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

**Não reservamos vaga para candidatos aprovados. Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Glória-Villa Aymoré

Ladeira da Glória, 26 – Glória, Rio de Janeiro – RJ

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

MBA em marketing estratégico

Início das aulas: 18/04/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me