Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Prime MBA em Branding e Comunicação

Sobre o curso

Proporcionar aos interessados o desenvolvimento de habilidades conceituais e práticas, necessárias para a construção de uma estratégia eficiente de construção, consolidação, gestão e comunicação de marcas de alto valor.

Prime MBA em Branding e Comunicação

Dias da semana: Às sextas-feiras e aos sábados

Período: Noturno

Horário: Sexta-feira das 19h30 às 22h50 e sábados das 8h às 17h

Carga horária: 400h

O link do processo seletivo on-line será enviado por e-mail após o pagamento da taxa de inscrição.

Objetivo do curso

O Prime MBA em Branding e Comunicação apresenta conteúdos relevantes e contemporâneos para a construção, gestão e comunicação de marcas de valor no mercado, através de trilhas de aprendizagem compostas por:

 

1) Aulas com sponsors (gestores de alto nível de marcas relevantes): Alice Oliveira (CMO DELL) e Renato Winnig (Global Brand Manager NATURA);

 

2) Aulas com professores de instituições internacionais renomadas: Diego Costa (Nova Lisboa – Marketing Insights), Cristella Bairrada (Universidade de Coimbra – Branding) e Greice Garbaccio (Sorbonne Université – ESG);

 

3)  Aulas com professores da ESPM com sólida formação acadêmica e atuação no mercado como empresários, executivos ou consultores;

 

4) Projetos experienciais semestrais onde os alunos consolidam o aprendizado com método learning by doing aplicados à realidade de suas empresas e com mentorias, sendo o projeto final apresentado em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores;

 

5) Imersão nacional com viagem à sede da ESPM em outra cidade, onde terão aulas com professores da unidade e visitas técnicas a empresas da região.

Para quem se destina

Gestores de empresas, empresários, profissionais das áreas de Marketing, Design e Comunicação e, ainda, a estudantes, e demais profissionais interessados em especializar-se em branding.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

O que você irá aprender

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

Enfoca os principais conceitos e técnicas associados à gestão da informação no ambiente empresarial, bem como seu constante desenvolvimento, destacando as novas plataformas digitais e o conceito de convergência tecnológica. Propicia visão realista da tecnologia da informação quanto ao seu dimensionamento, sua escolha e adequabilidade à empresa e seu potencial de sustentação dos negócios. Entender as idiossincrasias e interfaces das áreas de Tecnologia da Informação e Marketing nas corporações. Apresentar os principais conceitos envolvendo Data Warehouse, sua arquitetura, estilos de modelagem e utilização. Apresentar o conceito de sistemas integrados de gestão. Apresentar os conceitos de ERP, SCM, Cloud.

Na primeira visão de mercado por sponsor, a CMO da DELL, Alice Oliveira, vai trazer a sua visão sobre o marketing 5.0 e a harmonização entre tecnologia e humanização nas estratégias de negócios, apresentando melhores práticas e cases relevantes para a compreensão do marketing na era digital.

Nesta disciplina com professora internacional, a Prof. Cristella Bairrada, da Universidade de Coimbra, vai falar sobre fundamentos de branding para a construção e gestão de marcas de valor.

Os alunos deverão elaborar em grupo, um projeto de arquitetura de marcas organizar e definir a estratégia de portfólio de marcas da empresa escolhida. Para isso, contarão com mentorias de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e compreensão da relação da empresa com os diferentes ambientes de negócios com que ela transaciona dentro de um contexto globalizado, incerto e complexo. São apresentados a construção de cenários futuros, teorias, métodos e ferramentas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e definição das melhores estratégias de competição e crescimento para o negócio.

Aborda os principais conceitos relacionados à construção e gestão de marcas, através de base conceitual atualizada, cases e exemplos práticos. Apresenta e discute a metodologia  de construção de marca, contemplando as principais teorias relacionadas a Branding: Identidade de Marca, Proposta de Valor, Posicionamento de Marca e Arquitetura de marca. Tem como objetivo central agregar valor a organizações, produtos e serviços através da construção e gestão de marcas.

Como desenvolver um plano de comunicação integrando as diversas plataformas de comunicação. Domínio das mídias on-line e off-line elegendo os meios e canais mais adequados e os melhores formatos de peças para atingir os objetivos de comunicação da organização.

Na segunda visão de mercado por sponsor, o Global Head of Branding da Natura, Renato Winnig, fala sobre a construção de marcas com propósito e o branding estratégico a partir de causas e boas práticas de responsabilidade social e ambiental.

Nesta disciplina com professor internacional, o Prof. Diego Costa, da NOVA IMS de Lisboa, vai falar sobre marketing insights, apresentando as principais tendências de marketing e comportamento de consumo no pós pandemia.

Os alunos deverão elaborar em grupo, um projeto de marca sustentável para a empresa escolhida. Para isso, contarão com mentorias de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.

Apresenta e debate os principais conceitos, estratégias, ferramentas e ações do marketing de experiência, através de casos plurais e reais. Revisita comportamentos e tendências dos consumidores e ciclos econômicos na busca pela latente justificativa do uso de  marketing sensorial e experiencial como agentes de transformação do marketing. Aborda o papel do marketing sensorial no contexto de construção de marcas e estratégias de comunicação.

Aborda conhecimentos fundamentais que permitirão ao aluno um maior entendimento do atual ambiente midiático e consequentemente um maior aproveitamento das novas ferramentas para melhorar o desempenho de uma marca e intensificar seu envolvimento com o público. Serão apresentadas e discutidas as principais teorias e cases nacionais e internacionais, além de tópicos complementares como o brand fiction, o branded content, o perfil do novo consumidor e a cultura dos fãs.

Mostrar como é o processo de desenvolvimento de criação de marcas. Noções gerais de identidade visual. Contextualização dos sistemas de identidade visual. Conceituação dos componentes e dos princípios básicos dos sistemas de identidade visual. Ênfase em aspectos técnicos e de produção e em parâmetros funcionais, estéticos, econômicos e mercadológicos de projetos de identidade visual. Exercício de diagnóstico de identidade.

Nesta etapa os alunos terão uma imersão de três dias (quinta, sexta e sábado) em uma das unidades da ESPM fora de Porto Alegre para os alunos desta unidade (Florianópolis, São Paulo ou Rio de Janeiro) ou fora de Florianópolis para os alunos desta unidade (Porto Alegre, São Paulo ou Rio de Janeiro). Esta imersão será composta por aulas com professores expoentes da unidade e visitas técnicas a empresas emblemáticas da região.

Neste projeto, os alunos deverão elaborar em grupo, um plano de branding para uma empresa escolhida. Para isso, contarão com mentorias de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

400H

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Saiba tudo que só a pós-graduação da ESPM pode te oferecer

Entenda por que toda a experiência de estudar na ESPM faz dos nossos cursos muito mais que uma Pós-Graduação tradicional.

Seguro educacional

Estude com mais tranquilidade: a ESPM oferece um plano de seguro gratuito e garante a sua mensalidade em caso de imprevistos, para que eventuais dificuldades financeiras não comprometam o andamento dos seus estudos.

Curso de inglês Berlitz

Negócios internacionais de verdade: a Pós ESPM oferece, em parceria com a Escola de Idiomas Berlitz, curso extracurricular de inglês gratuito e com certificado.

Aulas Internacionais

Aulas complementares com professores das melhores universidades do mundo para fortalecer sua perspectiva global de negócios, além do networking internacional.

Leader in Class

As aulas da Pós ESPM contam com a participação dos maiores líderes do mercado, renomados em sua área de atuação, que são convidados para apresentar cases reais e contribuir com o seu aprendizado.

DNA ESPM

Todos os nossos cursos possuem conteúdos e disciplinas com alta carga de inovação e tecnologia, garantindo que você seja um profissional capaz de atuar de maneira criativa independente da sua área de atuação.

Intercâmbio - Módulos internacionais

Católica Porto Business School

Porto - Portugal

Orientação de carreira

Os estudantes da ESPM contam com um sistema de apoio e orientação de carreiras composto por psicólogos e especialistas.

Intercâmbio - Módulos internacionais

EADA - Business School Barcelona

Espanha - Barcelona

Internacionalização

A ESPM reconhece a diferença que experiências internacionais fazem na formação de um profissional diferenciado, por isso possui convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Você poderá cursar uma parte de seus estudos no exterior, dispondo de cursos de curta e longa duração.

Intercâmbio - Módulos internacionais

The Manhattan Institute of Management

Nova York - EUA

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 34.325,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 3.018,33

+

1x R$ 3.032,84

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 2.070,41

+

1x R$ 2.107,74

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.597,24

+

1x R$ 1.658,65

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 1.315,54

+

1x R$ 1.355,15

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 1.125,63

+

1x R$ 1.239,51

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Portador de necessidades especiais

Encaminhe um e-mail para [email protected] indicando os recursos que necessita para participar do curso. Nossa equipe de suporte retornará seu contato.

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line.

Agendamento de entrevista

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista orientativa com o coordenador do curso.

Entrevista orientativa

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

Matrícula

Matrícula online ou presencial.*

*Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Porto Alegre

Rua Guilherme Schell, 350 – Santo Antônio, Porto Alegre – RS

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Prime MBA em Branding e Comunicação

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me