Acesso exclusivo para Estudantes e Professores
0
Total R$ 0
Translate

Pós-graduação ESPM

Prime MBA em Marketing Estratégico

Sobre o curso

Consolidar conhecimentos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea de negócios com sólidos conhecimentos das ferramentas de marketing e comunicação digital. Desenvolver profissionais para atuarem nas áreas de marketing e comunicação, aptos a planejarem e gerenciarem ações inovadoras e relevantes de marketing na era digital.

Prime MBA em Marketing Estratégico

Início das aulas: 06/04/2023

Dias da semana: Às terças e quintas-feiras + 2 sábados por semestre (online)

Período: Noturno

Horário: Terças e quintas-feiras das 19h30 às 22h50 e sábados das 8h às 15h (online)

Carga horária: 400h

R$ 900,00

1x Matrícula

35X R$ 1.204,44

GRATUITO

Taxa de inscrição para o processo seletivo

Inscrições até: 13/04/2023

Sobre o curso

Conteúdos relevantes e contemporâneos

O MBA em Marketing Strategy apresenta conteúdos relevantes e contemporâneos de marketing na era digital, através de trilhas de aprendizagem compostas por:

 

1) Aulas com sponsors (gestores de alto nível de marcas relevantes): Alice Oliveira (CMO DELL) e Renato Winnig (Global Brand Manager NATURA);

 

2) Aulas com professores de instituições internacionais renomadas: Diego Costa (Nova Lisboa – Marketing Insights), Cristella Bairrada (Universidade de Coimbra – Branding) e Greice Garbaccio (Sorbonne Université – ESG);

 

3)  Aulas com professores da ESPM com sólida formação acadêmica e atuação

no mercado como empresários, executivos ou consultores;

 

4) Projetos experienciais semestrais onde os alunos consolidam o aprendizado

com método learning by doing aplicados à realidade de suas empresas e com

mentorias, sendo o projeto final apresentado em forma de pitch a um grupo de

executivos de mercado e professores;

 

5) Imersão nacional com viagem à sede da ESPM em outra cidade, onde terão

aulas com professores da unidade e visitas técnicas a empresas da região

Para quem se destina

Empresários, executivos e profissionais de marketing, comunicação, vendas e tecnologia da informação que desejam aprofundar seus conhecimentos no universo do marketing estratégico e da comunicação digital.

Professores inspiradores

Aqui você aprende com os melhores profissionais do mercado.

O que você irá aprender

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos de marketing estratégico dentro de uma visão contemporânea e adequada ao mundo de negócios. Ao final da disciplina, o aluno estará apto à compreensão do ambiente de marketing (análise de tendências, consumidor/comprador e concorrência) e a partir dela desenvolver estratégias de marketing (segmentação, posicionamento e marketing mix).

O objetivo desta disciplina é possibilitar ao aluno assimilação e compreensão da relação da empresa com os diferentes ambientes de negócios com que ela transaciona dentro de um contexto globalizado, incerto e complexo. São apresentados a construção de cenários futuros, teorias, métodos e ferramentas, visando uma melhor compreensão e aproveitamento das tendências e definição das melhores estratégias de competição e crescimento para o negócio.

Na primeira visão de mercado por sponsor, a CMO da DELL, Alice Oliveira, vai trazer a sua visão sobre o marketing 5.0 e a harmonização entre tecnologia e humanização nas estratégias de negócios, apresentando melhores práticas e cases relevantes para a compreensão do marketing na era digital.

Nesta disciplina com professor internacional, o Prof. Diego Costa, da NOVA IMS de Lisboa, vai falar sobre marketing insights, apresentando as principais tendências de marketing e comportamento de consumo no pós pandemia.

Neste projeto, os alunos deverão elaborar em grupo, um plano de branding para posicionar ou reposicionar a marca da empresa escolhida no mercado. Para isso, contarão com mentorias de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.

Como desenvolver um plano de comunicação integrando as diversas plataformas de comunicação. Domínio das mídias on-line e off-line elegendo os meios e canais mais adequados e os melhores formatos de peças para atingir os objetivos de comunicação da organização.

Como criar estratégias de automação de marketing para crescimento exponencial, aquisição e retenção de clientes. Conhecimento de estratégias digitais e criação de campanhas para geração de leads, conversão de vendas, engajamento e outros objetivos de negócio.

Esta disciplina visa apresentar e aprofundar os principais conceitos relacionados à gestão da inovação e sua relação com as abordagens contemporâneas de negócios. Prepara os profissionais para um cenário dinâmico onde a inovação e a criatividade caracterizam cada vez mais a competitividade das empresas e marcas líderes. Proporciona aos participantes elementos que fundamentem o conceito de empreendedorismo, desenvolvendo uma atitude inovadora na cultura empresarial e desenvolvendo o Mindset Empreendedor. Ao final da disciplina, o aluno estará apto a realizar projetos de inovação com base em técnicas criativas de pensamento divergente e convergente.

Nesta disciplina com professora internacional, a Prof. Cristella Bairrada, da Universidade de Coimbra, vai falar sobre fundamentos de branding para a construção e gestão de marcas de valor.

Na segunda visão de mercado por sponsor, o Global Head of Branding da Natura, Renato Winnig, fala sobre a construção de marcas com propósito e o branding estratégico a partir de causas e boas práticas de responsabilidade social e ambiental.

Neste projeto, os alunos deverão elaborar em grupo, um plano de marketing de performance para aumentar os resultados da empresa escolhida no mercado. Para isso, contarão com mentorias de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.

A disciplina visa auxiliar os alunos a alcançar, dentro da perspectiva de novos negócios, o equilíbrio entre a estrutura do negócio, as características dos produtos e as necessidades dos clientes. Isto é feito por meio de uma abordagem estruturada baseada nas visões de Lean Startup, Design Thinking e BMG. Busca-se fazer com que o aluno não só conheça mas vivencie estes conceitos, mas se torne um profissional capacitado a criar negócios, produtos e serviços inovadores que atendam (ou superem) as expectativas de seus clientes.

Esta disciplina trata do fenômeno das mídias sociais, sobretudo daquelas presentes no universo digital, a partir da apresentação de diferentes modelos existentes, tipologias e estruturas a fim de avaliar a importância de sua aplicação em estratégias de comunicação. O estudo teórico das mídias sociais e das suas variações contemporâneas será o foco da disciplina, assim como os casos mais relevantes de sucesso no mercado atual. O foco amplia-se para a importância da geração de conteúdo como forma de se atingir relevância e engajamento nas plataformas digitais.

Esta disciplina aborda as lógicas de e-commerce e e-business. Apresentando e discutindo os modelos de transação digital, de integração com clientes e fornecedores e os aspectos de segurança transacional dentro do contexto de integração dos diferentes canais de vendas da empresa.

Nesta etapa os alunos terão uma imersão de três dias (quinta, sexta e sábado) em uma das unidades da ESPM fora de Porto Alegre (Florianópolis, São Paulo ou Rio de Janeiro). Esta imersão será composta por aulas com professores expoentes da unidade e visitas técnicas a empresas emblemáticas da região.

Neste projeto, os alunos deverão elaborar em grupo, um plano de marketing estratégico para uma empresa escolhida. Para isso, contarão com mentorias de um professor especialista na área, e apresentarão o projeto em forma de pitch a um grupo de executivos de mercado e professores.

As aulas são realizadas no campus da pós-graduação da ESPM, podendo ser ministradas em outros locais, pré-agendado pelo professor. As disciplinas em EAD, indicada no programa do curso, ocorrerão concomitantemente com as disciplinas presenciais e no período inicial do curso.

Dê o próximo passo na sua carreira

400h

de conteúdo

3 Semestres

Conclusão do curso

Presencial

Modalidade do curso

Invista no seu futuro

Escolha a forma de pagamento

R$ 900,00

matrícula

Desconto para matrículas antecipadas

R$ 450,00

Válido até o dia: 31/01/2023

11x

R$ 3.229,64

+1x R$ 3.245,11

mensalidade

35x

R$ 1.204,44

+1x R$ 1.326,01

mensalidade

*Todas as datas estão sujeitas a modificações

Matrícula

R$ 900,00

+

1x R$ 36.728,00

Matrícula

R$ 900,00

+

11x R$ 3.229,64

+

1x R$ 3.245,11

Matrícula

R$ 900,00

+

17x R$ 2.215,36

+

1x R$ 2.255,19

Matrícula

R$ 900,00

+

23x R$ 1.709,06

+

1x R$ 1.774,74

Matrícula

R$ 900,00

+

29x R$ 1.407,64

+

1x R$ 1.449,95

Matrícula

R$ 900,00

+

35x R$ 1.204,44

+

1x R$ 1.326,01

20% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos da graduação e pós-graduação ESPM.

 

5% DE DESCONTO

No valor integral do curso para alunos e ex-alunos dos cursos de extensão da ESPM.

Linhas de Crédito Bradesco

A ESPM mantém parceria com o Banco Bradesco, o qual disponibiliza linha de crédito aos alunos de Master, MBA e Pós-graduação, tendo como objetivo oferecer outras opções de pagamentos para os cursos.

Contato Bradesco

Qualquer agência do Bradesco ou PAB, na ESPM (Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 – Vila Mariana – São Paulo)

Tel.: (11) 5085-6652

E-mail: [email protected]

Obs.: Para cursos com início em março o parcelamento iniciará em maio, para cursos com início em abril o parcelamento iniciará em junho e para cursos com início em agosto o parcelamento iniciará em setembro (com vencimento todo dia 8).

Processo de seleção

Saiba como funciona cada etapa do processo de seleção

Inscrição

Inscrição on-line.

Agendamento de entrevista

Entraremos em contato para agendar a sua entrevista orientativa com o coordenador do curso.

Entrevista orientativa

A entrevista é uma etapa essencial do processo seletivo. Nesse momento você poderá sanar todas as suas dúvidas com o coordenador do curso.

Matrícula

Matrícula online ou presencial.*

*Garanta sua vaga efetuando a matrícula, conforme disponibilidade de vagas para o curso.

FAQ

Perguntas Frequentes

Ficou com alguma dúvida? Dê uma olhada aqui:

A ESPM é referência nacional em ensino superior. O nosso portfólio de cursos reflete os temas mais atuais do mercado, além de ser formulado a partir de metodologias ativas de ensino. Oferecemos aos nossos estudantes uma formação com foco em excelência – o que inclui qualidade acadêmica; inovação constante dos programas, metodologias e experiências; proximidade com o mercado; infraestrutura de ponta; e muito mais.

Sim, nós reconhecemos a diferença das experiências internacionais na formação de um profissional e, por isso, possuímos convênio com diversas instituições ao redor do mundo. Para os cursos de pós-graduação, nossas parceiras são a EADA – Business School Barcelona (Espanha) e a Universidade de Coimbra (Portugal). O módulo internacional é extracurricular (não está incluso no valor do curso), e as aulas ocorrem em tempo integral por um período de 15 dias, no mês de janeiro de cada ano.

Se você é ex-aluno ESPM dos Cursos de Extensão (curta duração), pode contar com 5% de desconto na sua pós-graduação e, caso seja formado nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Mestrado ou Doutorado da ESPM, o desconto é de 20%. Além disso, oferecemos condições especiais para funcionários de empresas parceiras ou para grupos de funcionários de uma mesma empresa (entre em contato conosco para saber mais).

Os nossos docentes são especialistas, mestres ou doutores que, efetivamente, atuam em suas áreas de ensino. Dessa forma, além da experiência acadêmica, possuem bagagem executiva, trazendo para a sala de aula as informações mais atuais do mercado. Se quiser saber mais sobre os nossos professores, o resumo do currículo está disponível na página de cada curso.

Para os programas de Especialização, MBA e Master, o processo é o mesmo:

  • Etapa 1: Inscrição online e pagamento da taxa;
  • Etapa 2: Notificação por e-mail para iniciar o processo seletivo online, composto por questionário socioeconômico, redação e currículo profissional;
  • Etapa 3: Por fim, é só agendar a sua entrevista, e o resultado é informado logo em seguida.
* Para o MBA Executivo, o processo segue com essas mesmas etapas, apenas com a adição de uma prova de qualificação (português, métodos quantitativos, raciocínio lógico e inglês).

Os cursos de pós-graduação têm o objetivo de formar especialistas na área do curso. Se for intitulado como “Certificate”, significa que é voltado para profissionais que estão no início da carreira. Já o MBA Executivo é focado, principalmente, em gestores e profissionais com mais de 5 anos de liderança, ou seja, para quem está em fase de consolidação da carreira. O Master é um programa mais amplo, que direciona as disciplinas para a área do curso, visa a formar gestores, mas não aborda matérias de negócios e administração. O MBA Clássico também busca formar gestores, porém, diferentemente do Master, inclui matérias de negócios e administração. Apesar das especificidades de cada uma das categorias, o MEC reconhece todas elas como cursos de pós-graduação lato sensu.

Os cursos de pós-graduação lato sensu presenciais podem ser ofertados por instituições de ensino independentemente de nota ou reconhecimento do MEC. Porém, é necessário estar em conformidade com a Resolução CNE/CES vigente no momento da expedição do certificado de conclusão dos cursos, e a ESPM atende a esse requisito rigorosamente. Além disso, a ESPM é uma instituição credenciada pelo Decreto Federal nº 75.775, de 26/5/1975, e o código da ESPM São Paulo no MEC é 636. Para saber mais, acesse: http://portal.mec.gov.br/pos-graduacao

Para efetivar a matrícula, o aluno deverá apresentar os seguintes documentos originais:

  • RG e CPF – podendo ser aceito CNH (Carteira Nacional de habilitação) dentro da data de validade;
  • Histórico original de curso superior;
  • Diploma de curso superior reconhecido pelo MEC, com carga horária mínima de 1600 horas-aula. Na ausência do diploma, será aceito, temporariamente, o Atestado/Declaração de Conclusão do curso emitido pela instituição, ficando sob a responsabilidade do aluno a entrega posterior do referido diploma.

No caso de diplomas internacionais, é necessária a revalidação no Brasil, conforme a Resolução nº 3, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação (CNE). Para mais informações, clique aqui.

Onde o curso acontecerá?

ESPM Porto Alegre

Rua Guilherme Schell, 268 – Santo Antônio, Porto Alegre – RS

Quem viu este curso gostou desses também...

Acha que esse ainda não é o seu curso dos sonhos? Sem problemas, dá uma olhada nessas opções.

Prime MBA em Marketing Estratégico

Início das aulas: 06/04/2023

Translate

According to your choice

English English Español Español Français Français Português Português

Avise-me

LIFELONG LEARNING: O INESPERADO ACONTECE, ESCOLHA ESTAR PREPARADO!

Um encontro exclusivo para gerar insights valiosos e transformar a sua jornada profissional.