Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor

4 semestres

Home Doutorado

Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor

Professor

Vivian Iara Strehlau

Categoria

Administração

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

O objetivo principal é formar profissionais capacitados a compreender o papel do consumo e dos consumidores na sociedade contemporânea, destacando seus fundamentos sociais e culturais com o intuito de contribuir para o aumento da competitividade das organizações e melhoria do bem estar coletivo.

  • Desenvolver habilidades na interpretação, análise e avaliação das decisões do consumidor.
  • Promover a verticalização do saber sobre as relações marketing/consumo visando preparar profissionais para atuar nas áreas de marketing e consumo com a aplicação dos conhecimentos em situações de mercado, bem como em pesquisa.

Linhas de Pesquisa

Comportamento do Consumidor

  • Esta linha de atuação investiga indivíduos, grupos e organizações e suas manifestações de consumo para entender como escolhem, compram, usam e descartam bens, serviços, ideias e experiências.
  • Inclui estudos sobre os diversos papéis que os atores possuem bem como suas facetas sociais, econômicas e políticas.

Coordenação da linha: Thelma Valéria Rocha
Professores da linha: Fabio Mariano Borges; George Bedinelli Rossi, Ricardo Zagallo Camargo; Thelma Valéria Rocha e Vivian Iara Strehlau.

Inteligência de Mercado

Inteligência de Mercado

  • Envolve estudos e pesquisas que compreendem formas de obtenção de informação, seu uso e aplicação na compreensão de como os indivíduos se constituem como consumidores e o mercado como cenário de consumo, permitindo o levantamento de insights sobre situações de compra e consumo.

Coordenação da linha: Luciana Florêncio de Almeida
Professores da linha: Cristina Helena Pinto de Mello; Eduardo Eugênio Spers; Eduardo de Rezende Francisco; Luciana Florêncio de Almeida e Mateus Canniatti Ponchio

Seleção

Serão oferecidas 25 (vinte e cinco) vagas para o mestrado, que poderão ou não ser preenchidas, obedecendo-se aos critérios de seleção e classificação listados a seguir:

AVALIAÇÃO DA DOCUMENTAÇÃO E PRÉ-PROJETO DE PESQUISA

PROVA ORAL

TESTE ANPAD

Proposta de Pesquisa

A proposta deverá ser entregue no momento da inscrição (e up-load), máximo de sete páginas, com o conteúdo mínimo:

• Título
• Contextualização do tema
• Objetivos da pesquisa
• Justificativa
• Abordagem metodológica (como estudar)
• Bibliografia inicial no padrão ABNT

Investimento


  • Matrícula
  • Parcelas

Etiquetas :

Localização : São Paulo

Nível : Mestrado

Aulas: oferecidas em horários alternativos (manhã, tarde e noite)

Tipo : Presencial