Créditos: 2
Carga-horária: 30
Como gerar insights e inovação a partir das tendências e comportamentos futuros?
O objetivo deste curso é responder a esta questão de modo prático e útil para os negócios, a partir da compreensão do conceito científico de tendências, do uso das ferramentas para identificá-las e da geração de insights para os negócios.
Atualmente há uma grande confusão sobre tendências e modismo. Este curso visa dar uma visão consistente e prática sobre o tema, partir da abordagem da Sociologia e Antropologia, além de apresentar as principais técnicas de geração de insights e identificação de tendências.
Para isto, o curso promove o contato com as atividades de Consumer Insights e as ferramentas de análise crítica do comportamento do consumidor a fim de desenvolver uma atitude questionadora e, principalmente, de empatia com o consumidor, antes de tudo como um ser humano, a partir da compreensão de suas angústias e dilemas que impactam no seu comportamento de consumo.
Como resultado final, o curso visa exercitar no aluno a atitude cidadã como pesquisador ou gestor, de modo a considerar no cotidiano dos negócios, o impacto das ações das empresas na vida social das pessoas, na construção da igualdade, nos direitos civis e na responsabilidade social, ambiental e nas esferas da vida.