Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor

360 horas

Home Mestrado e Doutorado

Mestrado Profissional em Comportamento do Consumidor

Coordenador

Luciana Florêncio de Almeida

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

Comportamento do Consumidor é um recorte da área de administração que se preocupa com questões oriundas do marketing, em especial no tocante ao consumidor. Esta envolve questões aplicadas conceituais e metodológicas relacionadas ao estudo do consumidor, das características culturais, sociais, econômicas, políticas e demográficas que impactam nas práticas de consumo.

EVENTOS

Encontro com a Coordenação - Novembro/2019

26/nov/2019 (3ª feira das 19h30 às 21h)

Local: ESPM Álvaro Alvim - Auditório Vitor Civita

Encontro com a Coordenação - Janeiro/2020

16/jan/2020 (5ª feira das 19h30 às 21h)

Linha de Atuação

Comportamento do Consumidor e Marketing

Esta linha de atuação investiga indivíduos, grupos e organizações e suas manifestações de consumo para entender como escolhem, compram, usam e descartam bens, serviços, ideias e experiências. Inclui estudos sobre os diversos papéis que os atores possuem bem como suas facetas sociais, econômicas e políticas. Os estudos aplicam-se a diversos setores com o apoio de múltiplas metodologias qualitativas e quantitativas.

Coordenação da linha: Ricardo Zagallo Camargo 

Linha de Atuação

Estratégia e Inteligência de Mercado

Inclui estudos que compreendem formas de obtenção de informação, seu uso e aplicação na compreensão de como os indivíduos se constituem como consumidores e seu relacionamento com as marcas, permitindo o levantamento de insights sobre situações de compra e consumo. Pesquisa se ainda as decisões mercadológicas adotadas pelas organizações em face das constantes mudanças no comportamento do consumidor. Os estudos aplicam-se a diversos setores com o apoio de múltiplas metodologias qualitativas e quantitativas

Coordenação da linha: Luciana Florêncio de Almeida

O que você irá aprender

A estrutura curricular totaliza 24 créditos, ou 360 horas, entre disciplinas (24 créditos, dos quais 10 em disciplinas obrigatórias e 14 em disciplinas eletivas), Atividades Programadas Obrigatórias (4 créditos) e Dissertação (12 créditos).

As disciplinas são oferecidas com carga horária de 30 horas/aula (2 créditos), sendo um crédito equivalente a 15 horas/aula.

Disciplinas Obrigatórias

Linha Comportamento do Consumidor e Marketing / Linha Estratégia e Inteligência de Marcado

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Eletivas

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 4
Carga-horária: 60

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 4
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 2
Carga-horária: 30

Créditos: 4
Carga-horária: 60

Créditos: 4
Carga-horária: 60

Créditos exigidos em disciplinas: 24 créditos (10 em obrigatórias e 14 eletivas) = Carga Horária: 360
Créditos em atividade programada: 4 créditos = Carga Horária: 60
Créditos em Supervisão de Dissertação: 12 créditos = Carga Horária: 180
Total:  40 (Carga Horária: 600)

Processo Seletivo

Serão oferecidas até 25 (vinte e cinco) vagas, que poderão ou não ser preenchidas obedecendo-se aos critérios de seleção e classificação. listados a seguir:

TESTE ANPAD

ANÁLISE CURRICULAR

ANÁLISE DAS CARTAS DE INTERESSE E RECOMENDAÇÃO

ENTREVISTA

Consulte com a ESPM os preços

Carta de Interesse

Como parte do processo seletivo do MPCC você deve manifestar e justificar seus interesses de pesquisa. Essa carta de interesse deve, na medida do possível, dialogar com sua trajetória profissional e acadêmica. Os tópicos da carta são os seguintes:

TRAJETÓRIA PROFISSIONAL E ACADÊMICA

Breve descrição dos aspectos mais relevantes de sua trajetória profissional e acadêmica.

PROPOSTA DE PESQUISA

Descrição do tema de estudo que você gostaria de desenvolver no Mestrado, justificando sua relevância e, se possível, relacionando o tema à Linha de Pesquisa escolhida.

REFERÊNCIAS

Indicação das cinco principais referências utilizadas para construção da sua proposta, dando preferência para dissertações, teses e artigos acadêmicos.

Obs.: Dissertações, teses e artigos acadêmicos podem ser acessados por meio do Portal Capes (www.periodicos.capes.gov.br/), Base Scielo (http://www.scielo.br/) ou Google Scholar (https://scholar.google.com.br/), entre outras bases.

Etiquetas :

São Paulo

Presencial

Mestrado

Aulas: noite

Translate