A Marca na Moda: Fashion Branding

23/07/2018

12 horas

Home Educação Continuada

A Marca na Moda: Fashion Branding

Professor

Júlio Moreira

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Comentários curso

Ainda não há comentários

A indústria da moda

O mercado da moda (roupas, acessórios e cosméticos) apresenta números impressionantes no Brasil e representa uma grande oportunidade de negócios e empregos para quem deseja atuar nessa indústria.

Não basta lançar produtos. O que faz a diferença é a criação de marcas que estabeleçam um relacionamento forte e duradouro com os consumidores.

Objetivo do curso

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Lembrar as teorias de Brand Equity, Segmentação e Posicionamento voltado à indústria da moda, discutindo as especifidades destes conceitos para seus negócios;
  • Entender o impacto da gestão da Identidade de Marca, analisando casos reais do mercado;
  • Escolher e aplicar qual a estratégia de Arquitetura de Marcas mais adequada para cada negócio, avaliando o futuro de cada organização;
  • Criar o storytelling para a marca, produzindo o manifesto da marca.

Programa do curso

O mercado da moda, tendências e o conceito de brand equity/ identidade da marca

  • A importância das marcas versus produtos;
  • As seis perspectivas da identidade da Marca: Ambiente, Cultura, Produto, Personalidade, Relevância e Expressão;
  • Branding: como fazer a gestão de percepções;
  • Como fazer o diagnóstico da saúde de uma marca;
  • Como criar a identidade correta de uma marca;

Segmentação no mundo fashion

  • Da tradicional segmentação sócio-demografica à segmentação atitudinal;
  • A micro segmentação proporcionada pelas redes sociais (Instagram e Facebook);
  • A importância dos grupos: o pêndulo da individualidade versus a busca de pertencimento aos grupos pela moda;

Posicionamento de marca

  • “Qual o motivo para eu comprar a sua marca?”;
  • Essência (DNA da marca);
  • Diferenciais funcionais e emocionais;
  • Século XXI: marcas com valores e propósitos;

Arquitetura de marcas: extensão e licenciamento

  • As estratégias: Casa de Marcas, Marca da Marca e Estratégias intermediárias;
  • Como agregar valor à sua marca por meio de novos produtos;
  • Quais os limites para uma marca licenciar sua marca?

Construindo marcas fortes na era digital

  • A importância do Content Marketing e do Storytelling;
  • O Instagram e as redes sociais como plataforma de comunicação.

Aulas expositivas e utilização de metodologias ativas, intercalando as seguintes atividades: Um-dois-todos, resolução de problemas da equipe e debates controlados.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.430,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.430,00
  • R$ 715,00
  • R$ 476,67
  • R$ 357,50
  • R$ 286,00
  • R$ 238,33
  • Promocional
  • Boleto
  • R$ 1.280,00

    Válido até 10/07/2018

  • Cartão de crédito
  • R$ 1.280,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 640,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 426,67

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 320,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 256,00

    Válido até 10/07/2018

  • R$ 213,33

    Válido até 10/07/2018

Para quem se destina?

Jovens Profissionais

Localização : São Paulo

Categoria : Cursos de Férias

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 213,33*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : segunda a quinta-feira