A Marca na Moda: Fashion Branding

23/07/2018

12 horas

Home Educação Continuada

A Marca na Moda: Fashion Branding

Professor

Júlio Moreira

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quorum, com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início. Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM ETC., EM VIRTUDE DO CANCELAMENTO OU ADIAMENTO DO CURSO.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: será devolvido 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo email processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Depois deste prazo (24 horas de antecedência do início do curso), não haverá devolução do valor pago.

Comentários curso

Ainda não há comentários

A indústria da moda

O mercado da moda (roupas, acessórios e cosméticos) apresenta números impressionantes no Brasil e representa uma grande oportunidade de negócios e empregos para quem deseja atuar nessa indústria.

Não basta lançar produtos. O que faz a diferença é a criação de marcas que estabeleçam um relacionamento forte e duradouro com os consumidores.

Objetivo do curso

Ao final do curso, os participantes deverão ser capazes de:

  • Lembrar as teorias de Brand Equity, Segmentação e Posicionamento voltado à indústria da moda, discutindo as especifidades destes conceitos para seus negócios;
  • Entender o impacto da gestão da Identidade de Marca, analisando casos reais do mercado;
  • Escolher e aplicar qual a estratégia de Arquitetura de Marcas mais adequada para cada negócio, avaliando o futuro de cada organização;
  • Criar o storytelling para a marca, produzindo o manifesto da marca.

Programa do curso

O mercado da moda, tendências e o conceito de brand equity/ identidade da marca

  • A importância das marcas versus produtos;
  • As seis perspectivas da identidade da Marca: Ambiente, Cultura, Produto, Personalidade, Relevância e Expressão;
  • Branding: como fazer a gestão de percepções;
  • Como fazer o diagnóstico da saúde de uma marca;
  • Como criar a identidade correta de uma marca;

Segmentação no mundo fashion

  • Da tradicional segmentação sócio-demografica à segmentação atitudinal;
  • A micro segmentação proporcionada pelas redes sociais (Instagram e Facebook);
  • A importância dos grupos: o pêndulo da individualidade versus a busca de pertencimento aos grupos pela moda;

Posicionamento de marca

  • “Qual o motivo para eu comprar a sua marca?”;
  • Essência (DNA da marca);
  • Diferenciais funcionais e emocionais;
  • Século XXI: marcas com valores e propósitos;

Arquitetura de marcas: extensão e licenciamento

  • As estratégias: Casa de Marcas, Marca da Marca e Estratégias intermediárias;
  • Como agregar valor à sua marca por meio de novos produtos;
  • Quais os limites para uma marca licenciar sua marca?

Construindo marcas fortes na era digital

  • A importância do Content Marketing e do Storytelling;
  • O Instagram e as redes sociais como plataforma de comunicação.

Metodologia

Aulas expositivas e utilização de metodologias ativas, intercalando as seguintes atividades: Um-dois-todos, resolução de problemas da equipe e debates controlados.

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.430,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 1.430,00
  • R$ 715,00
  • R$ 476,67
  • R$ 357,50
  • R$ 286,00
  • R$ 238,33

Para quem se destina?

Jovens Profissionais

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas : segunda a quinta-feira, 23 a 26/7, 19h30 às 22h30

Até 6x de R$ 238,00*
* Confira a tabela abaixo