Acelerando a Execução da Estratégia com OKR

6 horas

Home Educação Continuada

Acelerando a Execução da Estratégia com OKR

Professor

Roberto Mosquera

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Mesmo uma estratégia de negócios bem desenvolvida pode falhar, principalmente em ambientes complexos ou em rápida mudança. No século 20, a implementação bem-sucedida alavancou a estabilidade, mas, atualmente, o segredo do sucesso é responder rapidamente às tendências da concorrência e da tecnologia, sem perder de vista o objetivo principal da organização. É preciso gerenciar os times de colaboradores em prazos menores, de forma simples, e criar um sentimento de desafio pessoal em cada colaborador, em sintonia com os objetivos organizacionais.

Para isso, líderes e colaboradores de grandes e médias corporações, e startups com ao menos 10 funcionários,  irão explorar o método OKR (sigla em inglês para objectives and key results ou objetivos e resultados-chave), uma ferramenta de gestão de pessoas criada na INTEL na década de 1970, que ganhou força após a adoção pelo Google em 1999, e hoje também é utilizada por GE, Netflix, Samsung e Porto Seguro Seguros, por exemplo. O maior impacto de usar o OKR na maioria das organizações é uma mudança cultural de entrega para resultados e realizações. Cria foco, transparência e alinhamento para todo o trabalho – e estes fatores combinados levam a um envolvimento maior dos colaboradores.

O que você vai aprender

Utilizaremos diversos painéis e ferramentas para que você seja capaz de: Preparar a área ou equipe para receber o método; Criar a primeira versão dos objetivos e resultados conectados e alinhados para colaboradores de uma equipe; Gerenciar os ciclos trimestrais de OKRs de uma equipe por meio de ferramenta em Excel.

Programa do curso

  • Origem dos OKRs: A história dos OKRs; O que são objetivos e resultados-chave; Por que as empresas precisam dos OKRs; Benefícios dos OKRs; Visão geral da estrutura; Fórmula de metas de Doerr.
  • Preparação da organização: Mudança do mind set dos líderes e dos colaboradores; Conquistando patrocínios; Níveis organizacionais em que posso criar OKRs; Como elaborar OKRs poderosos; Principais características.
  • O processo de criação de OKRs: Cinco etapas de criação de OKRs; Como conectar e alinhar OKRs vertical e horizontalmente; Influência como chave principal para conectar colaboradores e equipes; Determinação do número de OKRs por colaborador e por equipe.
  • Gestão do negócio com OKRs: O ciclo anual com quatro trimestres; Ferramentas de controle; Como tornar o método sustentável e perene; Revisão de performance vs programas de incentivos.

Quando acontece?

Aulas na quarta e quinta-feira, 14 e 15/8/2019, das 19h30 às 22h30.

14/8

quarta-feira

15/8

quinta-feira

Para quem se destina?

Gerentes e coordenadores de qualquer área da organização, que desejam aprimorar e acelerar a gestão de objetivos e metas das suas equipes.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 499,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 49,90
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: quarta e quinta-feira