Agile Marketing - Uma Nova Metodologia para Gerenciar seus Projetos de Marketing Centrados no Cliente - ESPM
Agile Marketing -Uma Nova Metodologia para Gerenciar seus Projetos de Marketing Centrados no Cliente

27/07/2020

12 horas

Home Educação Continuada

Agile Marketing – Uma Nova Metodologia para Gerenciar seus Projetos de Marketing Centrados no Cliente

Coordenador

Felipe Collins

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Partindo da revolução das startups e das mudanças e insights trazidos pelo Vale do Silício, e valendo-se das melhores práticas de Lean, Scrum e Kanban adaptadas à realidade da gestão de marketing, o curso vai demonstrar a metodologia passo a passo, com diversos exemplos e exercícios práticos.

 

A metodologia de gerenciamento ágil está sendo cada vez mais utilizada por todo tipo de empresa e vem trazendo resultados nos mais diferentes setores.

 

Ao final do curso, os alunos terão um claro entendimento de como liderar equipes, aplicar o método, criar e gerenciar as rotinas e processos e adaptar as melhores práticas à sua realidade.

 

Com mais de 200 alunos já capacitados e alto índice de satisfação dos alunos e aplicabilidade dos aprendizados, o curso Agile Marketing é um dos cursos de férias mais procurados da escola e pode ajudar você a reinventar a sua atuação profissional.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing de qualquer área que desejam aprender as principais metodologias utilizadas pelas empresas de ponta no Vale do Silício.

Para quem não se destina?

Pessoas de áreas não correlatas ao Marketing.

O que você vai aprender

O curso tem como objetivo introduzir a metodologia Agile Marketing aos alunos que se interessam em entender como podem desenvolver seus projetos de marketing de forma muito mais inovadora e orientada a resultados.

Programa do curso

  • As mudanças no cenário de Marketing - O contexto de negócios mudou, com novos negócios surgindo exponencialmente e estruturas tradicionais passando por disrupção. Como esse novo cenário afeta o marketing e o dia a dia dos profissionais e líderes.
  • Mindset ágil e adaptação do perfil pessoal à nova realidade exigida pelos projetos ágeis - Como desenvolver uma carreira em "T" e prosperar nesse novo contexto da comunicação.
  • O que é Agile Marketing? - Quais as diferenças e semelhanças entre as demais metodologias ágeis existentes como Lean, Scrum e Kanban. Como e por que foi criado. Onde faz sentido aplicar o conceito.
  • Como aplicar a metodologia? - Sprint Planning, Daily Meeting, Sprint Review, Backlog, Plano de Marketing Ágil. Cada etapa da metodologia Agile Marketing é explicada, com exemplos e exercícios práticos.
  • Principais obstáculos para a aplicação do Agile Marketing e como contorná-los; como garantir a adoção e o sucesso da metodologia na sua equipe e empresa; como praticar liderança ágil.
  • Mentalidade e metodologias relacionadas a Growth (técnicas de Growth Hacking)

Ao final do módulo “Mundo Exponencial, Carreira e Agile Marketing”, os estudantes devem ser capazes de:

  • Entender o contexto global de marketing, tecnologia e comunicação, bem como disrupção e exponencialidade e a diferença entre startups e corporações
  • Criar a própria “Carreira em T”, framework utilizado para atribuir competências
  • Entender e conseguir referenciar as teorias de Scrum, Kanban, Lean e Squads
  • Responder a conceitos básicos de prototipação e MVP
  • Criar uma configuração de time multidisciplinar para a execução de método ágeis

Ao final do módulo “Métrica Central, Planejamento, Backlog e Sprint Planning”, os estudantes devem ser capazes de:

  • Criarem as Métricas Centrais dos próprios negócios, seguindo metodologia de “North Star Metric” proposta por Sean Ellis (Hacking Growth).
  • Entender de outros métodos de mensuração como KPI e OKR
  • Desenvolverem um plano de marketing ágil
  • Reproduzirem como funciona um ciclo de aprendizado Agile adaptado do Scrum, com Backlog, Sprint Planning, Daily Meetings, Sprint Review e Sprint Retrospective
  • Criarem ações e testes com base em hipóteses e priorização seguindo o método PIF (Potencial, Impacto, Facilidade) e ligação direta com os resultados e métricas
  • Desdobrarem histórias, ações, melhorias e testes em tarefas e objetivos em uma dinâmica de Sprint Planning, documentando as metas e planejamento final.

Ao final do módulo “Execução, Kanban, Daily Meeting, Sprint Review e Retrospectiva”, os estudantes devem ser capazes de:

  • Acompanharem a execução e gestão de projetos por meio de um board seguindo a metodologia Kanban adaptada para Marketing
  • Executar com precisão os rituais de uma Daily Meeting (Scrum), incluindo a gestão de tarefas não-planejadas e urgências
  • Escolher as melhores ferramentas de marketing para gestão ágil
  • Coordenar um Sprint Review, passando pelas etapas de análise de métricas, descoberta de Causa-Raiz (seguindo preceitos de Ishikawa), análise de testes de growth hacking e equiparação com o planejamento
  • Comandar um Sprint Retrospective, contando com a análise da execução individual e as rotinas de feedbacks estrurados e desestruturados

Ao final do módulo “Growth Hacking, Liderança, Implementação e Desafios”, os estudantes devem ser capazes de:

  • Entender como funciona o processo de Growth Hacking;
  • Tirar insights de dados para criarem e priorizarem testes de growth hacking;
  • Configurarem um teste seguindo os padrões de growth hacking e formulando hipóteses que atinjam uma métrica específica;
  • Citarem a correlação entre jornada de compra, funil de vendas, bullseye framework (Traction) e a trifecta de marketing (mídia paga; adquirida; própria)
  • Debaterem os principais desafios de implementação de métodos ágeis em suas próprias empresas, com base em insights de mercado e propostas discutidas em sala.

Metodologia

Exposição em aula, Estudos de Caso e Aplicação prática em projetos.

Quando acontece?

Dias 27, 28, 29 e 30/07/2020

De segunda a quinta-feira

das 19h30 às 22h30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.499,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 149,90

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

R$ 1.499,00*
em até 10X no cartão de crédito
* Confira a tabela abaixo

Translate