Agile Marketing

22/07/2019

12 horas

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Agile Marketing

Professor

Felipe Collins

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

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Uma Nova Metodologia para Gerenciar seus Projetos de Marketing Centrados no Cliente

O curso tem como objetivo introduzir a metodologia Agile Marketing aos alunos que se interessam em entender como podem desenvolver seus projetos de marketing de forma muito mais inovadora e orientada a resultados.

Objetivo do curso

Partindo da revolução das startups e das mudanças e insights trazidos pelo Vale do Silício, e valendo-se das melhores práticas de Lean, Scrum e Kanban adaptadas à realidade da gestão de marketing, o curso vai demonstrar a metodologia passo a passo, com diversos exemplos e exercícios práticos.

 

A metodologia de gerenciamento ágil está sendo cada vez mais utilizada por todo tipo de empresa e vem trazendo resultados nos mais diferentes setores.

 

Ao final do curso, os alunos terão um claro entendimento de como liderar equipes, aplicar o método, criar e gerenciar as rotinas e processos e adaptar as melhores práticas à sua realidade.

 

Com mais de 200 alunos já capacitados e alto índice de satisfação dos alunos e aplicabilidade dos aprendizados, o curso Agile Marketing é um dos cursos de férias mais procurados da escola e pode ajudar você a reinventar a sua atuação profissional.

Metodologia

Exposição em aula, Estudos de Caso e Aplicação prática em projetos.

Programa do curso

  • As mudanças no cenário de Marketing - O contexto de negócios mudou, com novos negócios surgindo exponencialmente e estruturas tradicionais passando por disrupção. Como esse novo cenário afeta o marketing e o dia a dia dos profissionais e líderes.
  • Mindset ágil e adaptação do perfil pessoal à nova realidade exigida pelos projetos ágeis - Como desenvolver uma carreira em "T" e prosperar nesse novo contexto da comunicação.
  • O que é Agile Marketing? - Quais as diferenças e semelhanças entre as demais metodologias ágeis existentes como Lean, Scrum e Kanban. Como e por que foi criado. Onde faz sentido aplicar o conceito.
  • Como aplicar a metodologia? - Sprint Planning, Daily Meeting, Sprint Review, Backlog, Plano de Marketing Ágil. Cada etapa da metodologia Agile Marketing é explicada, com exemplos e exercícios práticos.
  • Principais obstáculos para a aplicação do Agile Marketing e como contorná-los; como garantir a adoção e o sucesso da metodologia na sua equipe e empresa; como praticar liderança ágil.
  • Mentalidade e metodologias relacionadas a Growth (técnicas de Growth Hacking)

Ao final do módulo “Mundo Exponencial, Carreira e Agile Marketing”, os estudantes devem ser capazes de:

  • Entender o contexto global de marketing, tecnologia e comunicação, bem como disrupção e exponencialidade e a diferença entre startups e corporações
  • Criar a própria “Carreira em T”, framework utilizado para atribuir competências
  • Entender e conseguir referenciar as teorias de Scrum, Kanban, Lean e Squads
  • Responder a conceitos básicos de prototipação e MVP
  • Criar uma configuração de time multidisciplinar para a execução de método ágeis

Ao final do módulo “Métrica Central, Planejamento, Backlog e Sprint Planning”, os estudantes devem ser capazes de:

  • Criarem as Métricas Centrais dos próprios negócios, seguindo metodologia de “North Star Metric” proposta por Sean Ellis (Hacking Growth).
  • Entender de outros métodos de mensuração como KPI e OKR
  • Desenvolverem um plano de marketing ágil
  • Reproduzirem como funciona um ciclo de aprendizado Agile adaptado do Scrum, com Backlog, Sprint Planning, Daily Meetings, Sprint Review e Sprint Retrospective
  • Criarem ações e testes com base em hipóteses e priorização seguindo o método PIF (Potencial, Impacto, Facilidade) e ligação direta com os resultados e métricas
  • Desdobrarem histórias, ações, melhorias e testes em tarefas e objetivos em uma dinâmica de Sprint Planning, documentando as metas e planejamento final.

Ao final do módulo “Execução, Kanban, Daily Meeting, Sprint Review e Retrospectiva”, os estudantes devem ser capazes de:

  • Acompanharem a execução e gestão de projetos por meio de um board seguindo a metodologia Kanban adaptada para Marketing
  • Executar com precisão os rituais de uma Daily Meeting (Scrum), incluindo a gestão de tarefas não-planejadas e urgências
  • Escolher as melhores ferramentas de marketing para gestão ágil
  • Coordenar um Sprint Review, passando pelas etapas de análise de métricas, descoberta de Causa-Raiz (seguindo preceitos de Ishikawa), análise de testes de growth hacking e equiparação com o planejamento
  • Comandar um Sprint Retrospective, contando com a análise da execução individual e as rotinas de feedbacks estrurados e desestruturados

Ao final do módulo “Growth Hacking, Liderança, Implementação e Desafios”, os estudantes devem ser capazes de:

  • Entender como funciona o processo de Growth Hacking;
  • Tirar insights de dados para criarem e priorizarem testes de growth hacking;
  • Configurarem um teste seguindo os padrões de growth hacking e formulando hipóteses que atinjam uma métrica específica;
  • Citarem a correlação entre jornada de compra, funil de vendas, bullseye framework (Traction) e a trifecta de marketing (mídia paga; adquirida; própria)
  • Debaterem os principais desafios de implementação de métodos ágeis em suas próprias empresas, com base em insights de mercado e propostas discutidas em sala.

Para quem se destina?

Profissionais de marketing de qualquer área que desejam aprender as principais metodologias utilizadas pelas empresas de ponta no Vale do Silício.

Para quem não se destina?

Pessoas de áreas não correlatas ao Marketing.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quinta-feira, 22 a 25/7/2019, das 19h30 às 22h30.

22/7

segunda-feira

23/7

terça-feira

24/7

quarta-feira

25/7

quinta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.490,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 248,33

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quinta-feira

Até 6x de R$ 248,33*
* Confira a tabela abaixo