Alavancagem de Negócios por meio da Inovação: metodologia prática

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Alavancagem de Negócios por meio da Inovação: metodologia prática

Professor

Fabio José Pando

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

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"A inovação em si não é nada, caso não esteja à serviço de algo. Quando aplicada aos negócios, só existem dois caminhos: agregar valor a todos ou reduzir seus custos."

A competitividade do mercado global, somada as novas tecnologias, um cliente em constante mudança e uma economia volátil, tem colocado os executivos em uma posição difícil, tendo que lidar com um número cada vez maior de variáveis ainda não totalmente compreendidas, para tomar decisões rápidas em um cenário incerto.

Com abordagem interdisciplinar e prática, o curso relaciona diferentes perspectivas de negócios e inovação, em uma abordagem cocriativa, onde os participantes terão condições de construir por meio de ferramentas pragmáticas e tangíveis, negócios inovadores que irão moldar este novo mercado. Apoiando-se no repertório eclético de diferentes temas, porém complementares como Ciência do Consumo, Design Thinking, Metodologia de pesquisa em profundidade e Noções de Etnografia e Branding, proporciona aos participantes do curso ferramentas efetivas para orientar estratégias e projetos de inovação em negócios.

Objetivo do curso

Oferecer a profissionais de publicidade, marketing, produtos, marcas e gestores uma visão abrangente e interdisciplinar da metodologia prática de inovação em negócios, com enfoque mercadológico, visando dimensionar as oportunidades de negócios e orientar as estratégias direcionadas ao mercado cada vez mais exigente.

Programa do curso

A estrutura do curso é extremamente pragmática, possibilitando a construção do processo de inovação em negócios desde a primeira aula.

Traremos as abordagens mais recentes acerca da inovação em três campos das ciências humanas: ciências sociais, psicologia e economia, cujo conhecimento é fundamental para o desenvolvimento de estratégias de negócios efetivas.

Parte 1: CONHECER

Aula 01 – Situação do mercado global | Aula expositiva

Origem das mudanças | A importância do indivíduo | O impacto nas pessoas e na sociedade | Visão de negócios.

Aula 02 – Ecossistema de inovação | Aula prática

Construção de diagnóstico | Desk Research em dados primários e secundários | Metodologia de pesquisa etnográfica | Entrevistas em profundidade com executivos e clientes.

Aula 03 – Jornada do Consumidor | Aula prática

Jornadas dos clientes | Definição e priorização dos pontos de atenção | Clusterização de informações por afinidade.

Parte 2: COCRIAR

Aula 04 – Mapa de Sistemas | Aula prática

Definição das informações mais relevantes descobertas ao logo das entrevistas e construção do mapa de sistemas, onde os alunos terão um material visual do ecossistema do negócio e os respectivos pain-points da jornada do cliente.

Aula 05 – Ponto de vista e Ideação | Aula prática

Definição do briefing inicial baseado na visão cliente | Início do processo de ideação das inovações, tendo como base as informações mais relevantes do usuário, necessidades e insights descobertos ao longo do projeto.

Aula 06 – Testes e iteração com os usuários | Aula prática

Construção física das inovações / soluções que irão responder ao ponto de vista, resolvendo os pain-points da jornada do cliente | Testes presenciais com os usuários e reconstrução dos protótipos baseado no feed-back dos mesmos.

Parte 3: IMPLEMENTAR

Aula 07 – MAPA DE IMPLEMENTAÇÃO | Aula prática

Construção do mapa de implementação das inovações em negócios considerando o curto, médio e longo prazo | Construção do book de projeto com todo o registro do processo.

Aula 08 – Apresentação dos grupos

Para quem se destina?

Diretores, gerentes e empreendedores que desejam incluir em suas estratégias a inovação centrada na experiência do cliente, aumentando a competitividade do negócio.

Quando acontece?

Aulas distribuídas em oito encontros que se realizam uma vez por semana, às segundas -feiras, das 19h30 às 22h30 (24/9, 1, 8, 15, 22 e 29/10 e 5 e 12/11).

Consulte com a ESPM os preços
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: Aulas às segundas -feiras, das 19h30 às 22h30

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