Ângulos Estratégicos da Comunicação e outros Serviços de Marketing, no Agro

21/01/2019

9 horas

Home Educação Continuada

Ângulos Estratégicos da Comunicação e outros Serviços de Marketing, no Agro

Professor

Coriolano Xavier

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Diversificadas demandas comunicacionais

Este curso é voltado ao planejamento e formulação de estratégias de comunicação e de outros serviços de marketing (promoção, trade marketing, eventos, relacionamento com clientes) nos segmentos da indústria de insumos e da produção agropecuária -- em sintonia com uma visão de cadeia produtiva do agronegócio.

Objetivo do curso

A partir de abordagem holística do setor, o curso se propõe a instrumentalizar o aluno em conceitos e linhas estratégicas que respondam às diversificadas demandas comunicacionais de produtos/serviços ou de diálogo com a sociedade -- das empresas, produtores, cooperativas e entidades associativas do setor. Tanto no plano tático de programas anuais de trabalho, como também sob um olhar estratégico de médio prazo.

Metodologia do curso

Perguntas guiadas;
debates controlados;
ler e corrigir.

Programa do curso

O agronegócio é uma cadeia produtiva de valor agregado que se inicia, por exemplo, no pipeline da pesquisa genética ou de “química do solo” (entre outras tecnologias) e envolve uma sequência de elos produtivos: indústria de insumos, produção agropecuária (alimentos, fibras e energia), agroindústria, distribuição e serviços de alimentação. E não importa o ponto da cadeia onde se esteja, para fazer um bom marketing é preciso conhecer a dinâmica estratégica dos diversos elos da cadeia e interagir – muitas vezes – com vários deles. Nessa perspectiva, o curso abordará...
• Os fundamentos do marketing dentro da visão de cadeias produtivas do agronegócio e princípios de sua governança integrada. Agronegócio, o que é, dimensões, principais cadeias produtivas e impactos globais. As tendências, desafios e oportunidades do agro brasileiro, sob um olhar de marketing.
• O diálogo do agro com a sociedade: construção de valor, defesa social de marcas e branding de setores. A construção de licença social para marcas e cadeias de valor.
• A hegemonia do marketing educativo: os decodificadores de tecnologia embarcada, os desafios da confiança do consumidor, novos hábitos de consumo e sustentabilidade. 

• A comunicação com o homem do campo e do campo para a cidade (impactando o consumidor final). Sinergias entre propaganda, marketing promocional e educativo. Inquietações da propaganda no marketing de insumos. Semiótica da compra, em eventos. Marketing consultivo, serviços e branding no marketing de insumos e de fatores de produção para o agro.
• O produtor rural e o dentro da porteira como pontos de convergência de estratégias de marketing reverso das grandes corporações do food system. Insights sobre marketing do produtor rural e casos de sucesso a partir da rastreabilidade, do campo à mesa. A hegemonia de marca em cooperativas.
• O novo olhar do consumo e seu impacto sobre os negócios dentro e antes da porteira (alimentos, fibras, rações, saúde animal, genética etc.). Novos profissionais para o marketing no agro: novas competências integradas à visão
holística das cadeias de valor.

Para quem se destina?

• O curso tem aderência para jovens profissionais do setor de insumos e serviços para o agro (tecnologias, produtos, serviços, tecnologia, finanças). Por exemplo, profissionais de graduação recente, trabalhando como analista ou coordenação de marketing e tendo na perspectiva uma primeira gerência. Ou então profissionais de primeira gerência, em amadurecimento.
• Também vai de encontro a demandas de empreendedores da produção agropecuária propriamente dita, como empresários com negócios de porte médio ou seu staff de gestão; também empreendedores em processo de organização do empreendimento.
• Outros profissionais que podem se beneficiar do curso são aqueles com função gestora relacionada a marketing em Distribuidores Insumos, Empresa de Serviços de Tecnologia e Cooperativas Agropecuárias.
• Profissionais de especialidades técnicas, administrativas ou financeiras do setor de insumos e tecnologias para o agro -- e que estejam em desenvolvimento para assumir funções em estruturas de marketing.
• Profissionais de empresas de comunicação, propaganda e promoção com atuação no agro, que estejam interessados em ampliar conhecimentos sobre as conexões do marketing de produtos e serviços ao longo da cadeia do agronegócio. Também profissionais de veículos especializados do agronegócio, com expectativa de desenvolver conhecimentos sobre as linhas estratégicas de comunicação do setor com clientes e seus públicos institucionais.

Para quem não se destina?

O curso não tem aderência para executivos sênior de marketing, já atuantes em níveis superiores de gerência, maduros no mercado, ou presentes na alta gestão das organizações.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quarta-feira, 21 a 23/1/2019, das 19h30 às 22h30.

21/1

segunda-feira

22/1

terça-feira

23/1

quarta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.200,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 200,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: segunda a quarta-feira

Até 6x de R$ 200,00*
* Confira a tabela abaixo