Antes de agir, encontre o problema - ESPM
Antes de agir, encontre o problema

06/10/2020

6 horas

Home Educação Continuada

Antes de agir, encontre o problema

Coordenador

Stenio Moura
AULA ON-LINE

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Explorar de forma teórica e prática a importância de uma definição clara do problema, suas causas e seus efeitos nos negócios e mesmo na vida cotidiana. Uma boa definição desta cadeia leva a uma clareza do desafio a ser transposto por um plano estratégico e tático. O curso te convida a aprender como identificar e entender um problema com profundidade sob um viés de mercado, antes de executar qualquer plano de ação, introduzindo assim ao pensamento estratégico.

Para quem se destina?

Profissionais de Marketing, Comunicação, Vendas, Empreendedores, Relacionamento/CRM/Customer Success, Inteligência de Mercado e Relações Públicas.

O que você vai aprender

Nos negócios e na vida, nossas ações deveriam começar pela identificação clara de um problema a ser resolvido. Muitas vezes agimos em cima de efeitos e não do problema real, o que torna nossas medidas pouco eficazes. “Problema” é o que origina os trabalhos de todos os campos do conhecimento, é a raiz da inovação, do empreendedorismo e de qualquer processo estratégico.

Neste curso, vamos estimular seu senso crítico para encontrar e definir problemas de verdade através de técnicas práticas.

Programa do curso

  • Introdução
    1. O problema é o pai de todas as disciplinas (A ciência, as artes, as finanças, a gastronomia e a estratégia: tudo começa em um problema bem definido)
    2. Conexão com o conceito de estratégia (apresentação da linha lógica que une a definição clara de um problema e um direcionamento estratégico)
    3. O viés de mercado (apresentar o histórico dos professores e o esclarecimento do viés de mercado dado ao curso)
    4. Foco, tempo e profundidade (a premissa básica para a definição e solução de problemas)
    5. Por que estudar os problemas? Do produto ao propósito (a história foi definida pelo tipo de problema que devia ser resolvido)
  • Definição e identificação de um problema

       Que cara tem o problema? Causa, problema e consequência (a separação dos conceitos e como identificar cada um deles)

  • Coleta de informações
    1. Coletar (capturar informações, técnicas para realizar uma coleta imparcial e assertiva)
    2. Parametrizar (a escolha de parâmetros para organizar e traçar os pontos de vista)
    3. Padronizar (reunir padrões com base nos parâmetros selecionados)
    4. Analisar e concluir (definir o que está por trás dos fatos, e o problema em si)
  • Definição do desafio e introdução à estratégia
    1. A composição do desafio (checklist de validação de um desafio)
    2. Antes de encarar, prepare-se (quebrar em metas, analisar recursos a serem mobilizados, se preparar para saídas alternativas)
    3. O poder da estratégia e sua estrutura básica (introdução ao passo seguinte após a definição do desafio - o direcionamento estratégico)

Metodologia

Aulas online conduzidas por uma dupla de professores, com exposição de conteúdo e cases, participação constante e dinâmicas que estimulem o aprendizado na prática.

Quando acontece?

Dias 06, 07 e 08/10/2020

Terça à quinta-feira,

das 19h30 às 21h30 

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 419,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 41,90

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Aulas on-line

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: ao vivo por webconferência terça à quinta-feira

Até 10x de R$ 41,90*
* Confira a tabela abaixo

Translate