Antropologia do Consumo e Análises de Tendências Comportamentais - ESPM
Antropologia do Consumo e Análises de Tendências Comportamentais

27/03/2020

22 horas

Home Educação Continuada

Antropologia do Consumo e Análises de Tendências Comportamentais

Coordenador

Sergio Lage Teixeira de Carvalho

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Os profissionais de marketing sabem da importância de identificar, mapear, interpretar, acompanhar e antever os novos códigos e expressões culturais e comportamentais

Empresas globais e agências de publicidade iniciaram, recentemente, um movimento que ainda dará muito o que falar. Sinalizando uma importante mudança, que vai muito além da retórica, elas começam a propor diretrizes para seus funcionários visando a tratar seu público não somente como consumidores e sim como pessoas. Isso significa dizer que empresas e agências estão dispostas a reconhecer que, para além do que se consome, indivíduos estão presos a outras dimensões humanas, que orientam e dão sentido àquilo que fazem ou deixam de fazer.

Essas novas formas de entender como essas pessoas pensam, sentem, se comportam e organizam a vida dentro de um contexto cada vez mais dinâmico e plural, coloca alguns desafios teóricos e metodológicos: como acompanhar e compreender a complexidade do pensamento humano? Como compreender o impacto das dinâmicas culturais e das tendências de comportamento emergentes no mindset; as atitudes e práticas de consumo na vida das pessoas e como as empresas e marcas podem gerar insights e conexões necessárias e relevantes para melhor conversar e interagir com seu público de interesse?

Objetivo do curso

Oferecer aos participantes a possibilidade de ampliar conhecimentos nas áreas de antropologia do consumo e sociologia da cultura e discutir sobre técnicas de pesquisa e planejamento de comunicação e marketing, visando às suas aplicações de forma eficiente na busca de melhores resultados nas áreas de pesquisa, insight analysis e planejamento estratégico.

Para quem se destina?

Dirigido aos profissionais das áreas de marketing , comunicação, design e negócios afins, interessados em inteligência, pesquisa, planejamento estratégico e novos negócios.

Programa do curso

O curso oferece aos participantes a oportunidade de discutir o conceito de consumo a partir do ponto de vista da Antropologia e Sociologia, de analisar estudos recentes, feitos por antropólogos para grandes marcas em empresas e usar algumas práticas e ferramentas para melhor entender e gerenciar insights e tendências comportamentais e culturais que impactam os mercados contemporâneos. Os temas abordados são:

  • O que o termo consumer insights quer e pode dizer? Um questionamento da Antropologia e da Sociologia;
  • Etnografia, um método científico;
  • Como a Antropologia entende o consumo;
  • Afinal, o que está acontecendo com o mercado? Casos recentes;
  • Os Chief Culture Officers: intermediários culturais e simbólicos. Transformando insights e códigos culturais em propostas de valor;
  •  Branding cultural e simbólico: captando os novos significados culturais e  comportamentais da contemporaneidade;
  •  Segmentação e perfilamento psicográfico, tecnográfico e comportamental.
    Construção do storytelling dos Buyer Personas;
  • Shopper Insights: observando, mapeando e interpretando a jornada de experiência do novo consumidor;
  • Apresentação de trabalhos

Quando acontece?

Dias 27, 28/03 e 03, 04/04/2020

Sextas-feiras e sábados

Sendo sexta das 18h30 às 22h30;

e sábados das 9h às 17h.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 2.690,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 269,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Atualização

Aulas: sextas-feiras e sábados

Até 10x de R$ 269,00*
* Confira a tabela abaixo

Translate