Antropologia do Consumo e Análises de Tendências

04/05/2018

24 horas

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Antropologia do Consumo e Análises de Tendências

Professor

Sergio Lage de Carvalho

Categoria

Marketing

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

O curso poderá ser cancelado ou adiado por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para seu início.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, no prazo de até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, serão devolvidos, MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, 100% do valor pago, também por meio de depósito em conta bancária indicada por ele, em até 10 (dez) dias úteis após indicação dos dados bancários.

Se o aluno solicitar cancelamento por motivos particulares antes do início do curso, terá direito a reembolso de 100% do valor pago. Se o cancelamento for solicitado após o início do curso, o reembolso será de 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Em ambos os casos, o cancelamento deverá ser pedido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do PARTICIPANTE endereçado ao e-mail processospossp@espm.br, indicando os dados bancários para depósito. O prazo para reembolso é de 10 (dez) dias úteis após o fornecimento dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas ou rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Mais do que administrar mercados, os profissionais de marketing sabem da importância de identificar, mapear, interpretar, acompanhar e antever os novos códigos e expressões culturais e comportamentais que regem a vida contemporânea

 

Empresas globais e agências de publicidade iniciaram, recentemente, um movimento que ainda dará muito o que falar. Sinalizando uma importante mudança, que vai muito além da retórica, elas começam a propor diretrizes para seus funcionários visando a tratar seu público não somente como consumidores e sim como pessoas. Isso significa dizer que empresas e agências estão dispostas a reconhecer que, para além do que se consome, indivíduos estão presos a outras dimensões humanas, que orientam e dão sentido àquilo que fazem ou deixam de fazer.

Essas novas formas de entender como essas pessoas pensam, sentem, se comportam e organizam a vida dentro de um contexto cada vez mais dinâmico e plural, coloca alguns desafios teóricos e metodológicos: como acompanhar e compreender a complexidade do pensamento humano? Como compreender o impacto das dinâmicas culturais e das tendências de comportamento emergentes no mindset; as atitudes e práticas de consumo na vida das pessoas e como as empresas e marcas podem gerar insights e conexões necessárias e relevantes para melhor conversar e interagir com seu público de interesse?

Objetivo do curso

Oferecer aos participantes a possibilidade de ampliar conhecimentos nas áreas de antropologia do consumo e sociologia da cultura e discutir sobre técnicas de pesquisa e planejamento de comunicação e marketing, visando às suas aplicações de forma eficiente na busca de melhores resultados nas áreas de pesquisa, insight analysis e planejamento estratégico.

O que você vai aprender

O curso oferece aos participantes a oportunidade de discutir o conceito de consumo a partir do ponto de vista da Antropologia e Sociologia, de analisar estudos recentes, feitos por antropólogos para grandes marcas em empresas e usar algumas práticas e ferramentas para melhor entender e gerenciar insights e tendências comportamentais e culturais que impactam os mercados contemporâneos.

Programa do curso

  • O que o termo consumer insights quer e pode dizer?
  • Um questionamento da Antropologia e da Sociologia;
  • Etnografia, um método científico;
  • Como a Antropologia entende o consumo;
    Afinal, o que está acontecendo com o mercado? Casos recentes;
  • Os Chief Culture Officers: intermediários culturais e simbólicos. Transformando insights e códigos culturais em propostas de valor;
  •  Branding cultural e simbólico: captando os novos significados culturais e  comportamentais da contemporaneidade;
  •  Segmentação e perfilamento psicográfico, tecnográfico e comportamental.
    Construção do storytelling dos Buyer Personas;
  • Shopper Insights: observando, mapeando e interpretando a jornada de experiência do novo consumidor;
  • Apresentação de trabalhos

Investimento


  • Parcelas
  • Boleto
  • 1x
  • 2x
  • Cartão de crédito
  • 1x
  • 2x
  • 3x
  • 4x
  • 5x
  • 6x
  • Valor
  • Boleto
  • R$ 2.578,00
  • R$ 1.289,00
  • Cartão de crédito
  • R$ 2.578,00
  • R$ 1.289,00
  • R$ 859,33
  • R$ 644,50
  • R$ 515,60
  • R$ 429,67

Para quem se destina?

Dirigido aos profissionais das áreas de marketing , comunicação, design e negócios afins, interessados em inteligência, pesquisa, planejamento estratégico e novos negócios.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Tour Virtual

Localização : São Paulo São Paulo - Joaquim Távora

Categoria : Educação Continuada

Tipo : Presencial

Até 6x de R$ 429,67*
* Confira a tabela abaixo

Aulas : Aulas 3 (três) sextas-feiras, das 19h30 às 22h30 e 3 (três) sábados, das 8h30 às 13h30