Antropologia do Consumo e Consumer Insights - ESPM
Antropologia do Consumo e Consumer Insights

01/08/2020

8 horas

Home Educação Continuada

Antropologia do Consumo e Consumer Insights

Professor

Sergio Lage Teixeira de Carvalho
AULAS ON-LINE

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

A nova revolução é comportamental

Objetivo do curso

  • Capacitar os profissionais das mais diversas áreas de negócios, formados em administração ou design, marketing ou comunicação a entender consumidores como pessoas.
  • Discutir as tendências que estão impactando a sociedade e o mercado, ter uma visão mais ampla do impacto das dinâmicas tecnológicas e culturais sobre as novas motivações de compra e a jornada de compra e consumo omnichannel.
  • Analisar a importância para os gestores e profissionais de negócios de acompanhar, entder e antever mudanças culturais, comportamentais e de consumo.
  • Auxiliar na tomada e validação de decisões estratégicas, mapeando e interpretando os novos códigos e expressões culturais que regem os hábitos de compra e consumo.

Para quem se destina?

O curso é voltado para iniciantes com curso superior completo (ou cursando o último ano da graduação) e jovens profissionais interessados no olhar e nas abordagens antropológicas de consumo. Profissionais formados nas áreas de comunicação e marketing, administração, design, psicologia e ciências sociais, dispostos a entender melhor a aplicação da antropologia nas áreas de pesquisa e análise de tendências, consumer insights e inteligência de mercado e branding, comunicação e conteúdo.

O que você vai aprender

O curso tem como objetivo mostrar a importância de ter uma visão mais humana e empática dos consumidores e aguçar o interesse pelo uso das ciências comportamentais para a pesquisa e análise dos novos cenários de consumo, ajudando-os a tomar decisões colocando pessoas e usuários no centro das suas estratégias de comunicação e marketing. Uma vez que a nova revolução é comportamental, estrategistas e planners precisam se equipar com este olhar antropológico e estar em maior sintonia com as mudanças e tendências de comportamento de nossa época.

Programa do curso

  • As fronteiras e intersecções entre o marketing humano e a antropologia cultural;
  • A contribuição do olhar antropológico para compreensão de insights e práticas de consumo para os estrategistas de comunicação e marketing; os principais fundamentos e conceitos da Antropologia Cultural: diversidade, diferença e empatia; o olhar e método da pesquisa etnográfico; praticar e aplicar a técnica etnográfica nas pesquisas de mercado
  • Da etnografia de mercado a abordagem netnográfica; social listening qualitativo; mapeamento e análise de insights e significados, shifts e gatilhos de tendências comportamentais e de consumo; redes sociais e tribos de consumo, nichos de gosto e casulos de conteúdo e long tail behavioral segmentation
  • Brand meaning e branding cultural: o mundo simbólico do consumo e marcas e os novos significados culturais e comportamentais nas estratégias de branding; as novas práticas de consumo, a cultura de consumo experencial e a nova pirâmide dos elementos de valor na cultura material e de consumo atual
  • Novos estilos de vida na moderna sociedade de nichos e tribos de consumo; os canvas para criação dos mapas de empatia, construção das personas 

Metodologia do curso

Debate de conceitos e exemplos, trabalhando com a realidade dos alunos; exposições dialogadas para a troca de experiências entre professor e alunos; estudo de casos e exercícios de aplicação dos conceitos apreendidos; aplicação dos instrumentos e metodologias.

Quando acontece?

Dia 01/08/2020

Sábado

das 8h30 às 17h30

*com 1h de intervalo

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 790,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 79,00

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Aulas on-line

Cursos de Férias

Aulas: ao vivo por webconferencia sábado

R$ 790,00*
em até 10X no cartão de crédito
* Confira a tabela abaixo

Translate