Antropologia do Consumo e Pesquisa de Tendências na era Digital - ESPM
Antropologia do Consumo e Pesquisa de Tendências na era Digital

01/02/2020

12 horas

Home Educação Continuada

Antropologia do Consumo e Pesquisa de Tendências na era Digital

Coordenador

Hugo Costa Gripa

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso RIO

Cancelamento ou adiamento do curso RIO

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 - O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail secposrj@espm.br  com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Política de descontos

Política de descontos

Para alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, caso o aluno esteja se inscrevendo para um curso da mesma unidade, basta informar o número de matrícula, se for de outra unidade, terá que solicitar o código de desconto, a Secretaria de Pós-Graduação.

Para ex-alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento. 

Para usufruir do desconto, no ato da inscrição, independente da unidade, o aluno terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para alunos e ex-alunos de Educação Continuada da ESPM. Desconto de 5% em qualquer forma de pagamento

Se já estiver matriculado em algum curso, automaticamente o site irá considerar o desconto. Se for ex-aluno de Educação Continuada, independente da unidade, terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

 

Para solicitar o código de desconto entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

E-mail: secposrj@espm.br

Telefone: (21) 2216-2085 / 2086 / 2069

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Certificado Digital

Certificado Digital

EMISSÃO DOS CERTIFICADOS

  1. O certificado será emitido em formato digital e será enviado através do e-mail cadastrado em até 07 (sete) dias após o final do curso.
  2. A expedição do certificado de conclusão do curso está condicionada ao aproveitamento mínimo de 75% das aulas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

  • Capacitar profissionais para entender e atingir seus consumidores como pessoas;
  • Apresentar aos participantes teorias e reflexões sobre as relações de consumo pelo viés da antropologia urbana e do consumo;
  • Desenvolver o senso crítico, enxergar o óbvio com outros olhos, pesquisar cenários, investigar novos comportamentos de consumo;
  • Auxiliar na tomada e validação de decisões estratégicas através de pesquisa de cenários e investigação de novos comportamentos de consumo;
  • Debater sobre tendências que estão impactando e ainda impactarão a sociedade, os negócios e as novas motivações de compra durante a jornada do consumidor;
  • Explanar sobre o futuro do mercado de consumo e novos formatos de etnografia na era digital.

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes das áreas de Comunicação, Marketing, Relações Públicas, Marketing Digital, TI, Design e áreas afins que estejam buscando ampliar conhecimentos sobre relações pós modernas de consumo, novas tendências e futuro do varejo.

Programa do curso

  • Fundamentos de Antropologia Urbana e Antropologia do Consumo, aplicações atuais de leitura e interpretação de dados e perfis de consumo;
  • Consumo de Experiência e Experiência de Consumo;
  • Ferramentas e métodos de etnografia, formas de interação e relacionamento com cliente;
  • Olhar além do ver;
  • Fontes de pesquisa e processos de busca de inovações;
  • Tarefa de casa para aula 3 – Pesquisa disruptiva – Explanação do método.
  • Novas tendências de experiência do consumo;
  • Fundamentos e História da Revolução 4.0;
  • Panorama do e-commerce no Brasil, dados e análise setorial;
  • Novas ferramentas digitais, estratégias e tecnologias de etnografia e
    aumento da experiência do consumo aplicados no ponto de venda. Cases
    reais e modelos de negócio de sucesso.
  • Tarefa em sala de aula – Pesquisa disruptiva – olhar além de ver. Desenvolver o senso crítico, enxergar o óbvio com outros olhos, pesquisar cenários, investigar novos comportamentos de consumo;
  • Dinâmica #1 em sala de aula e em grupo, mapeamento de macro tendências
    de consumo – Cool Hunting – apresentação dos grupos;
  • Apresentação de trabalhos.
  • Fundamentos da metodologia e processo criativo para geração de soluções inovadoras;
  • Metodologia de criação em Design, aplicações e ferramentas;
  • Dinâmica #2 em sala de aula e em grupo, geração de soluções inovadoras e
    desenvolver estratégias a partir do conhecimento gerado no mapeamento
    anterior utilizando ferramenta Design Thinking;
  • Apresentação de trabalhos.

Quando acontece?

Dias 01 e 08/02/2020

Sábados

 das 09h as 16h

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 780,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 78,00

ico-desconto

DESCONTO EXCLUSIVO

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

Rua do Rosário, 90, Centro

Rio de Janeiro - Rio de Janeiro

20041-002

Tour Virtual

Rio de Janeiro

Presencial

Educação Continuada

Aulas: sábados

Até 10x de R$ 78,00*
* Confira a tabela abaixo

Inscrições até 48 horas antes do início do curso

Translate