As Tendências que Mudarão o Século XXI - Como Identificar Tendências e Gerar Insights

10/02/2020

12 horas

Home Educação Continuada

As Tendências que Mudarão o Século XXI – Como Identificar Tendências e Gerar Insights

Professor

Fábio Mariano Borges

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Trends & Consumer Insights

O que são tendências? Como antecipá-las? Como gerar insights e inovação a partir das tendências e comportamentos futuros?

O objetivo deste curso é responder a essas questões de modo prático e útil para os negócios, a partir da compreensão do conceito científico de tendências e do uso das ferramentas para identificá-las.

Atualmente há uma grande confusão sobre tendências e modismo. Este curso visa dar uma visão consistente e prática sobre o tema, partir da abordagem da Sociologia e Antropologia, além de apresentar as principais técnicas de identificação de tendências.

Objetivo do curso

  • Apresentar aos alunos o conceito científico de tendência
  • Conhecer as principais macro tendências que já estão influenciando os negócios.
  • Apresentar as principais ferramentas para identificação de tendê
  • Discutir como as tendências impactam nos negócios e comportamentos.

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes de áreas diversas que desejam ganhar uma visão mais inspiradora para os negócios;

Interessados em conhecer as técnicas de tendências, coolhunting e consumer insights.

O que você vai aprender

No curso, os alunos aprenderão a identificar, traçar as tendências e gerar insights a partir delas para negócios inovadores.

Programa do curso

  • O que são tendências?
  • Diferenças entre tendências, moda, modismo, ondas e movimentos.
  • O que são macro e micro tendências?
  • As principais macro e micro tendências que mudarão os negócios.
  • Como identificar as tendências:
    • Análise crítica de conteúdo e midía.
    • Observação de sinais.
    • Descontrução de tendências.
    • Fatos portadores de futuro.
    • Ferramentas de pesquisa: da curadoria de conteúdo às pesquisas etnográficas.
  • Como nascem as tendências.
  • Contratendências e sua importância.
  • Plano de cenários: previsão do impacto das tendências.
  • Consumer insights: o consumidor como pessoa.
  • As tendências que já estão movimentando a vida e os negócios:
    • Marcas, causas e ativismo.
    • Pós gênero, NoGender.
    • Neativismo de consumidores.
    • Vipização da vida.
    • A era da empatia.
    • Fetichização.
    • Viver a cidade.
    • O novo masculino.
    • A era das mulheres.
    • No age: longevidade sem limites e a 3a idade.
    • Varejo experiência.
    • Verejo democrático.
    • O novo amor: novas relações de afeto.
    • Biotecnologia e inteligência artificial: a robotização da vida.
    • Conexão digital e a internet das coisas.
    • Compartilhamento e lowsumerism: um novo capitalismo?
    • Grátis: produtos e serviços que não são mais cobrados.
    • Trading up, Trading dow: uma nova forma do marketing entender o consumidor.
    • Luxo exclusivo e luxo acessível.
    • Sustentabilidade e saudabilidade: a luta por um mundo melhor.
  • Como gerar insights e inspiração para negócios inovadores a partir das trends: workshop.

Metodologia do curso

Aulas expositivas dinâmicas, com apresentação e discussão de cases atuais (estudo de caso) de tendências e consumer insights.

Exercícios práticos em cada aula a fim de vivenciar as técnicas de identificação e análise de tendências.

Métodos utilizados:

  • perguntas guiadas
  • debates controlados
  • buscar aplicações
  • instructor storytelling
  • pop culture
  • work of the day

Quando acontece?

Aula dia  10, 11, 12, 13/02/2020,

De segunda à quinta-feira

das 19h:30 às 22h:30

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.190,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 198,33

20% DE DESCONTO

NO VALOR INTEGRAL DO CURSO PARA ALUNOS E EX-ALUNOS DA GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO ESPM

5% de desconto no valor integral do curso para Alunos e Ex-alunos dos cursos de Educação Continuada da ESPM

ESPM Tech

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

CEP 04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Cursos de Férias

Aulas: quinta-feira

Até 6x de R$ 198,33*
* Confira a tabela abaixo

Translate