Assessoria de Imprensa: Uso Estratégico

09/06/2020

16 horas

Home Educação Continuada

Assessoria de imprensa: uso estratégico

Coordenador

Renato Avanzi

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

• Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

• Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

• Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Emissão do certificado EAD

Processo de avaliação e certificação

• Participação: frequência mínima nas atividades de seis semanas do curso.
  • Avaliação: a nota mínima para aprovação no curso é 7 (sete).
  • Os alunos aprovados receberão em até 7 dias após o final do curso o certificado em formato digital. O link será enviado para o e-mail cadastrado no ato de sua inscrição.

Verificação de presença

• A verificação de presença ocorrerá pela publicação das atividades solicitadas no prazo estabelecido.
  • Não há abono de faltas.

Disponibilidade

O ambiente virtual do aprendizagem fica disponível ao aluno até 20 dias após a última web conferência. Decorrido este período, o ambiente é encerrado e não haverá suporte do professor que conduziu o curso.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Este curso fornece abordagens práticas para que o participante possa atuar estrategicamente junto à imprensa, visando a obtenção de espaços editoriais gratuitos que possam contribuir com a formação e sustentação da imagem institucional de pessoas físicas ou empresas.

Programa do curso

• Ganhos possíveis com assessoria de imprensa
  • Amplificação dos efeitos positivos das matérias
  • Media training inicial para toda a organização
  • Planejamento estratégico e tático do relacionamento com a imprensa
  • Simulação de entrevistas
  • Formas de contato com as mídias
  • Conceitos de notícia
  • Conceito de verdade
  • Produção de conteúdos para a mídia digital
  • Relacionamento com “influencers digitais”
  • Geração de demanda por meio da imprensa
  • Divulgações pontuais
  • Divulgações sazonais
  • Assessoria durante as crises
  • Formulação de questionários preventivos
  • Media training para entrevistados
  • Desenvolvimento de conceitos fortes e frases de efeito
  • Aproveitamento das diferenças entre as mídias impressa, eletrônica e digital
  • Mensuração de resultados com cálculo de ROI

Quando acontece?

Segundas-feiras

ao vivo por webconferência

Datas das web conferências:
2/09 | 9/09 | 16/09 | 23/09 | 30/09
Das 19h às 21h

Caso não tenha disponibilidade para participar da web conferência no horário determinado, o estudante pode acessar a gravação da aula posteriormente no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). As aulas ficam disponíveis na plataforma até o encerramento do curso.

Início das aulas: 09/06/2020
Término das aulas: 07/07/2020

A carga horária do curso é composta por aulas em web conference, em tempo real com o professor, materiais de leituras e atividades. Durante a sessão de web conference o participante pode interagir ao vivo com o professor e demais colegas da turma.

Para quem se destina?

Profissionais das áreas de assessoria de imprensa, porta-vozes, executivos que representam suas organizações, jornalistas de assessorias especializadas, responsáveis por comunicação corporativa, marketing, gestores de unidades, relações públicas, relações industriais e outras pessoas que atendem jornalistas e concedem entrevistas.

Investimento

• Valor
  • Boleto
  • R$ 880,00