Assessoria de Imprensa x Redação: as Redações Mudaram, Logo, o Assessor Precisa se Adequar Para se Destacar - ESPM

27/09/2019

12 horas

Home Educação Continuada

Professor

Raphaela Ribas

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

2 - O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail secposrj@espm.br  com até 24 horas de antecedência do início do curso.

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

Política de descontos

Para alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, caso o aluno esteja se inscrevendo para um curso da mesma unidade, basta informar o número de matrícula, se for de outra unidade, terá que solicitar o código de desconto, a Secretaria de Pós-Graduação.

Para ex-alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, no ato da inscrição, independente da unidade, o aluno terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para alunos e ex-alunos de Educação Continuada da ESPM. Desconto de 5% em qualquer forma de pagamento

Se já estiver matriculado em algum curso, automaticamente o site irá considerar o desconto. Se for ex-aluno de Educação Continuada, independente da unidade, terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para solicitar o código de desconto entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

E-mail: secposrj@espm.br

Telefone: (21) 2216-2085 / 2086 / 2069

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Explicar aos jornalistas que estão começando ou que nunca passaram por uma redação como funcionam os dois lados da parceria entre assessorias e jornais. Através de casos reais, mostrar quais os principais erros na venda de uma pauta, como é a rotina de uma redação e como abordar o repórter e promover encontros dele com o cliente. Também, o objetivo é mostrar como ser dinâmico e oferecer mais ao cliente para todos os canais, assim como aumentar as chances de ser visto e emplacar o seu material.

Programa do curso

• Panorama: A comunicação hoje deve ser pensada integrada e estrategicamente. Vamos abordar qual é o perfil do assessor que o mercado requer hoje, muitos mais dinâmico e não apenas um vendedor de notas;
  • Relacionamento com o cliente e com o jornalista: Como cultivar e os cuidados para manter um bom contato com ambos. Isso é crucial para o emplacar das pautas;
  • Estratégia: Quem conhece bem o seu cliente e o seu potencial e entende o veículo, se sobressai. Vamos mostrar como olhar para o todo e fazer este alinhamento;
  • Conteúdo: O que é notícia, como cavar uma pauta mesmo com um cliente difícil e os principais erros nos release. E como acertar (com exemplos reais);
  • Multiplataforma: Além do conteúdo, é importante saber quais os canais estratégicos para o seu cliente. Vou mostrar como otimizar o conteúdo e usá-los em vários formatos, inclusive o branded content;
  • Exercício 1: A partir de um exemplo real, o aluno vai ter que produzir um release pensando no objetivo do cliente e no interesse do jornalista, e em vários formatos para diferentes canais;
  • Divulgações: Algumas são estratégicas e outras, gerais. O importante é saber como diferenciálas. Vamos falar também do papel dos influenciadores;
  • Abordagem: Depois do conteúdo pronto e mapeado, como abordar o jornalista e fazer o follow up com resultados;
  • Exercício 2: Como vender o release sugerido. Isso inclui saber como abordar, para quem vender, pesquisar sobre o veículo e saber os dias e horas certos da redação;
  • Encontros: Jornalista que sugestão boa para sair da redação. Como convidar, conduzir o encontro e acompanhar depois os desdobramentos;
  • Gerenciamento de crise: Qual a postura a ser tomada, aprovações de respostas com o cliente e condução do problema;
  • Modelos de assessorias: Vamos falar das diferenças entre as assessorias públicas e privadas, home-office, quanto cobrar, MEI e clientes próprios;
  • Contratos e apresentações: Como montar um projeto e uma apresentação para o cliente;
  • Exercício: Situações de crise e ajuda para fazer uma apresentação.

Quando acontece?

Aulas sexta-feira e sábado, 27 e 28/9/2019, sendo sexta-feira das 18h às 22h e sábado das 8h às 17h.

sexta-feira

sábado

Para quem se destina?

Para recém-formados das áreas de Comunicação e estudantes de Jornalismo que estejam trabalhando com assessoria de imprensa ou agências de comunicação.

Investimento

• Valor
  • Boleto
  • R$ 780,00