Assessoria de Imprensa x Redação: as Redações Mudaram, Logo, o Assessor Precisa se Adequar Para se Destacar

27/09/2019

12 horas

Home Educação Continuada

Professor

Raphaela Ribas

Course Attendees

Still no participant

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: o curso poderá ser cancelado ou adiado com 48 horas de antecedência da data prevista para seu início.

• Na hipótese de cancelamento, será devolvido, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno para os que pagaram com cartão de crédito.
  • Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail secposrj@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito.

Candidatos que residem fora da cidade do Rio de Janeiro deverão verificar a confirmação da abertura da turma até 48 horas antes da data do seu início.

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS AÉREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL, HOSPEDAGEM, ETC.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: serão devolvidos 80% do valor pago. O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail secposrj@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso.

O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis, para pagamentos feitos por boleto bancário e por meio de estorno, para os que pagaram com cartão de crédito. Depois deste prazo (24 horas de antecedência ao início do curso), não haverá devolução do valor pago. Também não haverá devolução do valor pago se o (a) participante desistir do curso após seu início.

Política de descontos

Para alunos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, caso o aluno esteja se inscrevendo para um curso da mesma unidade, basta informar o número de matrícula, se for de outra unidade, terá que solicitar o código de desconto, a Secretaria de Pós-Graduação.

Para ex-alunos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da ESPM. Desconto de 20% em qualquer forma de pagamento.

Para usufruir do desconto, no ato da inscrição, independente da unidade, o aluno terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para alunos e ex-alunos de Educação Continuada da ESPM. Desconto de 5% em qualquer forma de pagamento

Se já estiver matriculado em algum curso, automaticamente o site irá considerar o desconto. Se for ex-aluno de Educação Continuada, independente da unidade, terá que solicitar o código de desconto a Secretaria de Pós-Graduação.

Para solicitar o código de desconto entre em contato com a Secretaria de Pós-Graduação:

E-mail: secposrj@espm.br

Telefone: (21) 2216-2085 / 2086 / 2069

Observação: É considerado ex-aluno quem concluiu um dos cursos acima e não tem nenhuma pendência financeira. Descontos não cumulativos a outros que possam ser concedidos.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Explicar aos jornalistas que estão começando ou que nunca passaram por uma redação como funcionam os dois lados da parceria entre assessorias e jornais. Através de casos reais, mostrar quais os principais erros na venda de uma pauta, como é a rotina de uma redação e como abordar o repórter e promover encontros dele com o cliente. Também, o objetivo é mostrar como ser dinâmico e oferecer mais ao cliente para todos os canais, assim como aumentar as chances de ser visto e emplacar o seu material.

Programa do curso

• Panorama: A comunicação hoje deve ser pensada integrada e estrategicamente. Vamos abordar qual é o perfil do assessor que o mercado requer hoje, muitos mais dinâmico e não apenas um vendedor de notas;
  • Relacionamento com o cliente e com o jornalista: Como cultivar e os cuidados para manter um bom contato com ambos. Isso é crucial para o emplacar das pautas;
  • Estratégia: Quem conhece bem o seu cliente e o seu potencial e entende o veículo, se sobressai. Vamos mostrar como olhar para o todo e fazer este alinhamento;
  • Conteúdo: O que é notícia, como cavar uma pauta mesmo com um cliente difícil e os principais erros nos release. E como acertar (com exemplos reais);
  • Multiplataforma: Além do conteúdo, é importante saber quais os canais estratégicos para o seu cliente. Vou mostrar como otimizar o conteúdo e usá-los em vários formatos, inclusive o branded content;
  • Exercício 1: A partir de um exemplo real, o aluno vai ter que produzir um release pensando no objetivo do cliente e no interesse do jornalista, e em vários formatos para diferentes canais;
  • Divulgações: Algumas são estratégicas e outras, gerais. O importante é saber como diferenciálas. Vamos falar também do papel dos influenciadores;
  • Abordagem: Depois do conteúdo pronto e mapeado, como abordar o jornalista e fazer o follow up com resultados;
  • Exercício 2: Como vender o release sugerido. Isso inclui saber como abordar, para quem vender, pesquisar sobre o veículo e saber os dias e horas certos da redação;
  • Encontros: Jornalista que sugestão boa para sair da redação. Como convidar, conduzir o encontro e acompanhar depois os desdobramentos;
  • Gerenciamento de crise: Qual a postura a ser tomada, aprovações de respostas com o cliente e condução do problema;
  • Modelos de assessorias: Vamos falar das diferenças entre as assessorias públicas e privadas, home-office, quanto cobrar, MEI e clientes próprios;
  • Contratos e apresentações: Como montar um projeto e uma apresentação para o cliente;
  • Exercício: Situações de crise e ajuda para fazer uma apresentação.

Quando acontece?

Aulas sexta-feira e sábado, 27 e 28/9/2019, sendo sexta-feira das 18h às 22h e sábado das 8h às 17h.

sexta-feira

sábado

Para quem se destina?

Para recém-formados das áreas de Comunicação e estudantes de Jornalismo que estejam trabalhando com assessoria de imprensa ou agências de comunicação.

Investimento

• Valor
  • Boleto
  • R$ 780,00