Atendimento a Clientes: Como Atingir a Excelência em Serviços

21/01/2019

9 horas

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Atendimento a Clientes: Como Atingir a Excelência em Serviços

Professor

Paulo Cesar Silva

Course Attendees

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Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

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Uma vantagem competitiva

O curso visa apresentar uma metodologia de como desenvolver uma mentalidade de serviço ao cliente para a empresa obter a preferência de seus clientes.

Objetivo do curso

Objetivo geral do curso:
Proporcionar ao aluno o conhecimento dos conceitos, a compreensão dos mecanismos e das ferramentas necessárias, que permita a ele elaborar uma nova dinâmica de atendimento ao cliente em sua atividade profissional, visando atingir a excelência em serviços.
Objetivo educacional: ao final do curso, o aluno deverá ser capaz de:
Explicar as principais dificuldades e entraves que as empresas têm ao prestar atendimento aos clientes, identificando a sua natureza e complexidade (compreender);
Justificar em que a adoção de uma filosofia de serviço pode contribuir para uma mudança de paradigmas no relacionamento com o cliente, evidenciando a sua abrangência (compreender);
Elaborar um plano visando estruturar uma nova arquitetura para a experiência do cliente na empresa fundamentado numa filosofia de serviço, relacionando com todos os conceitos envolvidos (aplicar).

Metodologia do curso

‒ Exposição dos conceitos definidos com diálogos dirigidos
‒ Discussão dirigida dos textos escolhidos como pré-leitura
‒ Exercícios em grupo

Programa do curso

‒ Atendimento a clientes: um problema que se arrasta.
‒ A satisfação do cliente: uma vantagem competitiva
‒ O contexto da satisfação do cliente: empresa, produto e atendimento.
‒ O impacto das redes sociais e da tecnologia digital: as demandas de hoje e as demandas de sempre
‒ Filosofia de serviço: de uma mentalidade pró-empresa para uma mentalidade dominante centrada no cliente
‒ Referências conceituais para uma filosofia de serviço
‒ “Quando um cliente é mal atendido é porque, antes, o funcionário foi mal atendido”. Novos padrões referenciais de liderança e gestão
‒ O funcionário mobilizado
‒ A estrutura direcionada à satisfação do cliente
‒ Lidando com reclamações

Para quem se destina?

Profissionais da área de atendimento e serviço ao cliente, gestores comerciais e de marketing, administradores, estudantes e empreendedores.

Para quem não se destina?

Profissionais que não tenham relação direta ou indireta com clientes.

Quando acontece?

Aulas de segunda a quarta-feira, 21 a 23/1/2019, das 19h30 às 22h30.

21/1

segunda-feira

22/1

terça-feira

23/1

quarta-feira

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.200,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 6X R$ 200,00
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

Hotel Parceiro

Comfort Nova Paulista

Rua Vergueiro, 2740 - Vila Mariana

São Paulo - SP, 04102-001

Telefone: (11) 2197-7600

*Informar no ato da reserva que é aluno dos cursos de férias na ESPM para ter o desconto promocional

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

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Aulas: segunda a quarta-feira

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