Avançado - Redes Sociais

26/05/2018

8 horas

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Avançado – Redes Sociais

Professor

Aline Sordili

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

Pela ESPM, por falta de quórum, será devolvido 100% do valor pago. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso. MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e reservar sua estada! A ESPM se isenta de qualquer responsabilidade sobre passagem e hospedagem.

Nos casos de CANCELAMENTO: Em caso de pagamento com boleto bancário, o valor será estornado por meio de depósito em conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Em caso de pagamento com cartão de crédito, a solicitação de estorno do valor será realizada pela ESPM, à operadora do cartão em até 10 dias úteis.

IMPORTANTE: O participante deverá verificar com sua operadora de cartão o prazo do crédito do valor em sua fatura. Na hipótese de adiamento, será devolvido MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, de acordo com as formas de pagamento descritas acima. A ESPM não se responsabiliza por quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

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Objetivo do curso

Preparar e aprimorar o profissional de diversas áreas para produzir e gerir com sucesso seu negócio ou carreira nas mais diversas plataformas digitais (portais, redes sociais e dispositivos móveis).
Ensinar estratégias de marketing digital para planejar e gerir projetos digitais: como usar melhor vídeo, texto, áudio, fotografia e design para promover a fidelidade à marca e criar confiança na marca e nos serviços.

O que você vai aprender

Conhecer as plataformas digitais e entender como utilizá-las da melhor forma para o sucesso.

Programa do curso

1.         Abertura

·         Apresentação do curso, da agenda e dos profissionais

·         Quem são os professores

·         Passagem de tudo o que vamos abordar ao longo do dia

·         Um pouco da experiência

·         Entender melhor os alunos – o que fazem e suas expectativas (calibrar o grau de conhecimento da turma)

2.         O contexto de mídias sociais

·         Por que mídias sociais são relevantes hoje

·         Evolução das plataformas (histórico + velocidade)

·         Dados gerais de acesso e uso de redes sociais (pesquisas)

·         Conflitos de gerações (baby boomers + millennials)

·         Consolidação das plataformas (hegemonia de poucas)

·         Impulsos sociais (bom + ruim / exemplos + crises)

3.        Para onde caminham as mídias sociais

·         As principais tendências de social

·         Imagem e vídeo (monitoramento + dados Facebook)

·         Mídia (obrigatoriedade + formatos)

·         Mais fragmentação (stories)

·         Real time

·         Realidade aumentada

·         Chatbots

·         Inteligência artificial

·         Call-to-action / varejo

·         Influenciadores e microinfluenciadores

4.         Premissas e modelos

·         Práticas e metodologias

·         Sobre verdades e transparência (marcas muito expostas)

·         Mutações das plataformas (monitoramento + alcance + publicidade)

·         Importância do conteúdo (atrelado à mídia publicitária)

·         Como as agências funcionam (tendências, mudanças, modelos, cargos, funções, perfis profissionais)

5.         O que realmente importa hoje

·         Visão única

·         Unicidade (integração + canais proprietários)

·         Ferramental (plataformas de suporte)

Mensuração de resultados

·         As métricas que realmente importam (desmistificação)

·         Importância das KPIs

·         Métricas possíveis

Questões estruturais

·         Planejamento

·         Objetivos por área/integrante

·         Recursos ideais

·         Timing de execução

·         Urgência

A prática – o que precisa ser definido e aprofundado

·         Posicionamento em plataformas digitais

·         Definição de conteúdos e formatos

·         Processos, metodologias e fluxos ideais de trabalho

·         Divisão e decisões orçamentárias

·         Liderança e responsabilidades

·         Agência x produção interna (modelos e processos)

·         Métricas, KPIs e resultados medidos

Para quem se destina?

Profissionais e estudantes que atuem ou pretendam atuar nas áreas de marketing digital. Profissionais da área de comunicação, recém-formados e outros profissionais que desejem ampliar e atualizar seus conhecimentos em marketing digital.

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas : sábado, das 8h30 às 17h30