Brand Power & Consumer Insights - ESPM
Brand Power & Consumer Insights

03/04/2020

10 horas

Home Educação Continuada

Brand Power & Consumer Insights

Coordenador

Gabriel Rossi

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Importante: O aluno deverá ter uma frequência mínima de 75% nas aulas.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

DO CANCELAMENTO E/OU ADIAMENTO DO CURSO

1 - O curso poderá ser cancelado e/ou adiado pela CONTRATADA caso não haja o número mínimo de estudantes inscritos que justifique a abertura do curso, conforme estabelecido pela Coordenação. Caso o estudante não concorde com o adiamento do curso, deverá solicitar o cancelamento através do e-mail.

 

2 -  O cancelamento por parte do estudante poderá ser efetivado junto à secretaria de pós-graduação da ESPM ou através do e-mail extensao.sp@espm.br com até 7 dias corridos a contar da data de efetivação da compra online ou com até 24 horas de antecedência do início do curso.

 

3 – O curso ficará à disposição do Estudante e não caberá qualquer restituição de valores pagos em caso de abandono ou cancelamento do curso após o seu início.

 

4 – Caso o (a) Estudante não manifeste formalmente seu pedido de desistência, conforme previsto neste instrumento, estará caracterizado o abandono do curso, não sendo devido o reembolso do valor pago e ainda o (a) mesmo (a) deverá honrar com o pagamento das parcelas a vencer.

 

5 - O não comparecimento aos atos escolares não exime o estudante ao pagamento das parcelas do curso já que, conforme reconhece, os serviços ficarão à sua disposição.

 

REEMBOLSO

1 - No caso dos itens 1 e 2, será devolvido 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo estudante, em até 10 (dez) dias úteis, a contar da data de indicação dos dados bancários do estudante para providências do devido reembolso, ou via estorno de pagamento realizado por cartão de crédito.

 

INFORMAÇÃO IMPORTANTE:

A ESPM NÃO SE RESPONSABILIZA POR QUAISQUER OUTROS VALORES QUE EVENTUALMENTE TENHAM SIDO DESPENDIDOS PELO PARTICIPANTE, SEJA A QUE TÍTULO FOR, TAIS COMO PASSAGENS ÁREAS, RODOVIÁRIAS, COMBUSTÍVEL. HOSPEDAGEM, ETC.

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IMPORTANTE

A ESPM, comprometida com a prevenção do Coronavírus (COVID-19) e diante do risco de sua expansão tomou a decisão de suspender as aulas presenciais deste curso. As aulas serão realizadas via web conferência. Os matriculados nesses programas receberão um e-mail com orientações especificas para acesso às aulas online.

Track

Este conteúdo também pode ser adquirido dentro da Track, onde selecionamos mais cursos que unem conhecimentos para uma formação em Inovação do Marketing.

Objetivo do curso

Marca é um atalho na mente e no coração do público de interesse. O mundo está com excesso de informação e as pessoas sofrem com a falta de tempo. Marcas têm o papel de facilitar escolhas e encantar.
Uma marca verdadeiramente forte é o principal ativo de qualquer projeto e empresa (seja ela de pequeno ou de grande porte). Ela é o único caminho viável para se obter mais lealdade do seu cliente, mídia espontânea, capacidade de cobrar mais (pelo seu serviço/produto) que seus concorrentes, entre diversas outras questões.

O trabalho é desafiador, porém fascinante. O consumo passa por transformações disruptivas: a nova realidade é que as marcas não controlam o relacionamento. Os consumidores o fazem. Nós temos que pensar em maneiras completamente diferentes e trabalhar muito mais duro para nos manter únicos e especiais. O comportamento do público-alvo tem mudado
rapidamente e isso exige uma visão totalmente nova por nossa parte. Há dois mandamentos: entender microscopicamente o consumidor contemporâneo; e ser criativo, corajoso e vanguardista. Não é mais questão de escolha!

Consumidores atuais optam por permanência, mas mantêm expectativas por futuras utilidades que chegam como forma de criatividade, inovação e confiança e liderança. Eles querem ser surpreendidos e estão escolhendo uma lista cada vez menor de marcas para depositarem seus dividendos e confiança.

Neste curso aprenderemos o que há de melhor no mundo do branding e do consumo atual.

Em dois dias, você terá um substancial “upgrade” em seu conhecimento sobre estes temas.

Conhecer microscopicamente o consumidor contemporâneo e os alicerces das marcas vencedoras para melhor planejamento e tomada de decisão;

Compreender as principais tendências que nortearão o Brasil e o mundo;

Disseminar e equipar os participantes com informações inovadoras e conhecimento de vanguarda sobre os tópicos para que se diferenciem no mercado;

Preparar os alunos com conhecimento de vanguarda para que se recoloquem no mercado ou cresçam no próprio emprego ou empreendimento.
*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

Para quem se destina?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

O que você vai aprender

O aluno conseguirá traçar estratégias mais atuais e efetivas para a sua empresa, o seu projeto ou para si mesmo. Enxergará e aferirá melhor os fornecedores da marca e da empresa. Terá um arcabouço muito maior de conhecimento sobre branding e consumo para se destacar em reuniões, apresentações, entrevistas e afins. Identificará as principais tendências de consumo e as oportunidades geradas por elas. Entenderá e praticará os alicerces das marcas fortes do século 21. Compreenderá as mudanças recentes de mercado e do comportamento do público-alvo.

Programa do curso

Posicionamento é negociável. Essência não.
A essência da marca não é missão, nem valores ou muito menos visão. De uma vez por todas, é a razão pela qual tudo começou. Raison d'être. Fala-se tanto em inovação que o tema anda banalizado. Mas uma coisa é fundamental: a verdadeira inovação só acontece quando a empresa redescobre sua razão de ser.

Mesmo em tempos de crise, há marcas que seguem absolutamente estelares. Ou seja, seguem avançando muito à frente dos seus concorrentes, enquanto outras são deixadas de lado pelo consumidor porque não acompanharam algumas mudanças.

 

O público agora parece estar cativado por uma qualidade que reflete a experiência mais excitante, dinâmica e criativa que eles possam ter. Por isso, concentram a paixão e o poder de compra, em marcas especiais que não são apenas diferentes, mas continuam sendo diferentes em estado de evolução constante. E esse poder de diferenciar-se dos milhares disponíveis no mercado é que os mantém na liderança e na memória.

 

Autenticidade começa com uma empresa sendo totalmente clara sobre os valores e atributos que sua marca incorpora – e então os comunicando e os entregando em tudo o que ela faz. Conversas nas redes sociais sobre sua marca não podem ser controladas, mas podem ser conduzidas.

 

Diferenciação relevante: não basta ser diferente, é necessário continuar sendo diferente. Essa característica recebe o nome de “energia diferenciada” e seus três componentes são: visão, que leva à proposta e a aspirações da marca, geralmente originada da liderança, das convicções e da reputação da organização; invenção, dimensão tangível mais importante, que demonstra a marca através de inovação de produto e serviço, design, conteúdo, entre outras experiências táteis de marca; e o dinamismo, que explora como se expressar para criar “persona”, emoção e evangelismo através de suas ações.

Os alicerces cardinais de marketing e do branding são os mesmos, mas o advento das redes sociais e das tecnologias digitais amplificou o que profissionais, como Peter Drucker, Theodore Levitt e David Aaker haviam nos mostrado em artigos, livros e na vida real. De forma bastante empírica, como esses pensadores teorizaram, não é possível fazer marcas sem cumprir promessas, sem ter foco e clareza nas mensagens, e sem ser consistente. Muito menos sem ouvir o consumidor. Não é possível esquecermos o legado que estes estudiosos deixaram, ou seja, usar janelas e não espelhos.

Saiba o que dizem as últimas análises sobre o consumidor.
Quais são as providências que seu cliente toma durante um período de pós-recessão?
No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele
desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes.
Vivemos uma época marcada pelo fim dos estereótipos e da construção da identidade. Não é mais possível entender o consumidor pelas gerações e, consequentemente, pela idade. As transformações de comportamento acontecem de forma mais voraz e com muito mais frequência. As pessoas com mais idade, que acompanham o mundo acelerado em que vivemos e muitas vezes conseguem se adaptar, reconstruindo a própria vida e o entorno. A questão referente à classe social também é alterada e pode ser observada pelos padrões de consumo, pois não é algo determinado por diferença de classe, mas sim por afinidades e pessoalidades. A influência não vem mais apenas do topo da pirâmide.

 

Você aprenderá, com riqueza de detalhes e diversos insights, as características
do consumidor contemporâneo e saberá o que os principais estudos e pesquisas apontam sobre quem compra.

Analisaremos a criatividade global das marcas que moldam a cultura popular e provocaremos os participantes para pensar e fazer uma comunicação não apenas eficiente, mas para reconhecer e liderar ideias memoráveis que informam, que emocionam as pessoas e entram para a história.

  • Entretenimento é o que importa
  • Mais que campanhas: criando patentes
  • Como usar os competidores a seu favor
  • O case do elefante e a cultura CP+B
  • O poder da simplicidade
  • Cases atuais e relevantes
  • Esse tópico será ministrado por Nicholas Bergantin, eleito o Profissional do Ano pelo Prêmio Globo, com a campanha “Mamma Cepêra” e copywriter da CP+B Brasil.

Tendências tem uma grande capacidade de se espalhar, mas como? Quem são os agentes envolvidos nesse processo? Quais são as transformações que mais impactarão os mercados nos próximos anos e como evoluir dentro do seu próprio negócio e mudar dentro das perspectivas da sua empresa, de acordo com os moldes dos seus clientes?

  • O novo sentido de liberdade
  • O luxo repaginado
  • Democratização da moda
  • Consumo transversal

Quando acontece?

Dias 03 e 04/04/2020, 

Sexta-feira e sábado,

Sendo sexta das 19h30 às 22h30

e sábado das 8h30 às 17h30.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.299,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 129,90

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sexta-feira e sábado via webconferência

Até 10x de R$ 129,90*
* Confira a tabela abaixo

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