Brand Power & Consumer Insights

16/08/2019

10 horas

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Brand Power & Consumer Insights

Professor

Gabriel Rossi

Course Attendees

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Certificado

Certificado

O certificado será emitido em formato digital ao termino do curso, você receberá um link em seu e-mail cadastrado no ato de sua inscrição em até 7 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail processospossp@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

 

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontando o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

 

*O cancelamento só pode ser solicitado em até 2 dias após início do curso, após esse prazo não há reembolso.

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Track

Este conteúdo também pode ser adquirido dentro da Track, onde selecionamos mais cursos que unem conhecimentos para uma formação em Inovação do Marketing.

Objetivo do curso

Marca é um atalho na mente e no coração do público de interesse. O mundo está com excesso de informação e as pessoas sofrem com a falta de tempo. Marcas têm o papel de facilitar escolhas e encantar.
Uma marca verdadeiramente forte é o principal ativo de qualquer projeto e empresa (seja ela de pequeno ou de grande porte). Ela é o único caminho viável para se obter mais lealdade do seu cliente, mídia espontânea, capacidade de cobrar mais (pelo seu serviço/produto) que seus concorrentes, entre diversas outras questões.

O trabalho é desafiador, porém fascinante. O consumo passa por transformações disruptivas: a nova realidade é que as marcas não controlam o relacionamento. Os consumidores o fazem. Nós temos que pensar em maneiras completamente diferentes e trabalhar muito mais duro para nos manter únicos e especiais. O comportamento do público-alvo tem mudado
rapidamente e isso exige uma visão totalmente nova por nossa parte. Há dois mandamentos: entender microscopicamente o consumidor contemporâneo; e ser criativo, corajoso e vanguardista. Não é mais questão de escolha!

Consumidores atuais optam por permanência, mas mantêm expectativas por futuras utilidades que chegam como forma de criatividade, inovação e confiança e liderança. Eles querem ser surpreendidos e estão escolhendo uma lista cada vez menor de marcas para depositarem seus dividendos e confiança.

Neste curso aprenderemos o que há de melhor no mundo do branding e do consumo atual.

Em dois dias, você terá um substancial “upgrade” em seu conhecimento sobre estes temas.

Conhecer microscopicamente o consumidor contemporâneo e os alicerces das marcas vencedoras para melhor planejamento e tomada de decisão;

Compreender as principais tendências que nortearão o Brasil e o mundo;

Disseminar e equipar os participantes com informações inovadoras e conhecimento de vanguarda sobre os tópicos para que se diferenciem no mercado;

Preparar os alunos com conhecimento de vanguarda para que se recoloquem no mercado ou cresçam no próprio emprego ou empreendimento.
*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

O que você vai aprender

O aluno conseguirá traçar estratégias mais atuais e efetivas para a sua empresa, o seu projeto ou para si mesmo. Enxergará e aferirá melhor os fornecedores da marca e da empresa. Terá um arcabouço muito maior de conhecimento sobre branding e consumo para se destacar em reuniões, apresentações, entrevistas e afins. Identificará as principais tendências de consumo e as oportunidades geradas por elas. Entenderá e praticará os alicerces das marcas fortes do século 21. Compreenderá as mudanças recentes de mercado e do comportamento do público-alvo.

Programa do curso

Posicionamento é negociável. Essência não.
A essência da marca não é missão, nem valores ou muito menos visão. De uma vez por todas, é a razão pela qual tudo começou. Raison d'être. Fala-se tanto em inovação que o tema anda banalizado. Mas uma coisa é fundamental: a verdadeira inovação só acontece quando a empresa redescobre sua razão de ser.

Mesmo em tempos de crise, há marcas que seguem absolutamente estelares. Ou seja, seguem avançando muito à frente dos seus concorrentes, enquanto outras são deixadas de lado pelo consumidor porque não acompanharam algumas mudanças.

 

O público agora parece estar cativado por uma qualidade que reflete a experiência mais excitante, dinâmica e criativa que eles possam ter. Por isso, concentram a paixão e o poder de compra, em marcas especiais que não são apenas diferentes, mas continuam sendo diferentes em estado de evolução constante. E esse poder de diferenciar-se dos milhares disponíveis no mercado é que os mantém na liderança e na memória.

 

Autenticidade começa com uma empresa sendo totalmente clara sobre os valores e atributos que sua marca incorpora – e então os comunicando e os entregando em tudo o que ela faz. Conversas nas redes sociais sobre sua marca não podem ser controladas, mas podem ser conduzidas.

 

Diferenciação relevante: não basta ser diferente, é necessário continuar sendo diferente. Essa característica recebe o nome de “energia diferenciada” e seus três componentes são: visão, que leva à proposta e a aspirações da marca, geralmente originada da liderança, das convicções e da reputação da organização; invenção, dimensão tangível mais importante, que demonstra a marca através de inovação de produto e serviço, design, conteúdo, entre outras experiências táteis de marca; e o dinamismo, que explora como se expressar para criar “persona”, emoção e evangelismo através de suas ações.

Os alicerces cardinais de marketing e do branding são os mesmos, mas o advento das redes sociais e das tecnologias digitais amplificou o que profissionais, como Peter Drucker, Theodore Levitt e David Aaker haviam nos mostrado em artigos, livros e na vida real. De forma bastante empírica, como esses pensadores teorizaram, não é possível fazer marcas sem cumprir promessas, sem ter foco e clareza nas mensagens, e sem ser consistente. Muito menos sem ouvir o consumidor. Não é possível esquecermos o legado que estes estudiosos deixaram, ou seja, usar janelas e não espelhos.

Saiba o que dizem as últimas análises sobre o consumidor.
Quais são as providências que seu cliente toma durante um período de pós-recessão?
No novo mundo, o comportamento do consumidor está sendo redefinido. Ele
desenvolve filtros e intimidades com produtos e serviços que exigem movimentos rápidos, evolução e reinvenção constantes.
Vivemos uma época marcada pelo fim dos estereótipos e da construção da identidade. Não é mais possível entender o consumidor pelas gerações e, consequentemente, pela idade. As transformações de comportamento acontecem de forma mais voraz e com muito mais frequência. As pessoas com mais idade, que acompanham o mundo acelerado em que vivemos e muitas vezes conseguem se adaptar, reconstruindo a própria vida e o entorno. A questão referente à classe social também é alterada e pode ser observada pelos padrões de consumo, pois não é algo determinado por diferença de classe, mas sim por afinidades e pessoalidades. A influência não vem mais apenas do topo da pirâmide.

 

Você aprenderá, com riqueza de detalhes e diversos insights, as características
do consumidor contemporâneo e saberá o que os principais estudos e pesquisas apontam sobre quem compra.

Analisaremos a criatividade global das marcas que moldam a cultura popular e provocaremos os participantes para pensar e fazer uma comunicação não apenas eficiente, mas para reconhecer e liderar ideias memoráveis que informam, que emocionam as pessoas e entram para a história.

  • Entretenimento é o que importa
  • Mais que campanhas: criando patentes
  • Como usar os competidores a seu favor
  • O case do elefante e a cultura CP+B
  • O poder da simplicidade
  • Cases atuais e relevantes
  • Esse tópico será ministrado por Nicholas Bergantin, eleito o Profissional do Ano pelo Prêmio Globo, com a campanha “Mamma Cepêra” e copywriter da CP+B Brasil.

Tendências tem uma grande capacidade de se espalhar, mas como? Quem são os agentes envolvidos nesse processo? Quais são as transformações que mais impactarão os mercados nos próximos anos e como evoluir dentro do seu próprio negócio e mudar dentro das perspectivas da sua empresa, de acordo com os moldes dos seus clientes?

  • O novo sentido de liberdade
  • O luxo repaginado
  • Democratização da moda
  • Consumo transversal

Quando acontece?

Aulas sexta-feira e sábado, 16 e 17/8/2019, sendo sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 8h30 às 17h30.

16/8

sexta-feira

17/8

sábado

Para quem se destina?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.199,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 119,90

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sexta-feira e sábado

Até 10x de R$ 119,90*
* Confira a tabela abaixo

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