Business Intelligence (BI) e Métricas na Prática - Laboratório Intensivo

20/09/2019

10 horas

Home Educação Continuada

Business Intelligence (BI) e Métricas na Prática – Laboratório Intensivo

Professor

Gabriel Rossi

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Track

Este conteúdo também pode ser adquirido dentro da Track, onde selecionamos mais cursos que unem conhecimentos para uma formação em Inovação do Marketing.

Objetivo do curso

Esse curso trata de inteligência competitiva no mundo digital. A atuação de um Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, consiste em coletar, organizar e analisar os dados para transformar em inteligência e, assim, auxiliar os decisores na elaboração de estratégias mais assertivas. O profissional de BI transforma as fontes de informação em relatórios tangíveis, orientados à tomada de decisão.
Ao delimitar o marketing de conteúdo como parte da estratégia digital, o BI vai medir o sucesso dessa estratégia, por meio de KPIs (indicadores de sucesso) e métricas previamente estabelecidas, considerando o core da empresa. Isso permitirá entender qual conteúdo engaja mais com o público-alvo; ajudar a crescer a audiência (por exemplo: inscritos no canal do Youtube), atrair clientes e prospects; identificar padrões de comportamento com o intuito de gerar mais negócios.
Todos esses itens fazem parte de uma combinação para que a análise seja totalmente polida. Quando se cruzam as métricas com os dados existentes sobre as pessoas que estão presentes em páginas correspondentes ou possíveis clientes, os objetivos começam a ser delimitados de maneira mais clara e, consequentemente, mais eficiente.
O trabalho de BI é um processo contínuo de coleta, análise e avaliação de resultados, com a aplicação de insights para aumentar a performance.
Neste curso, para demonstrar da maneira mais real possível como efetuar um bom trabalho na área, uma expert convidada abrirá as ferramentas em aula e explicará as práticas necessárias para o bom uso das plataformas de monitoramento, métricas e inteligência competitiva no ambiente digital. Um verdadeiro mergulho nas melhores práticas do mercado.
*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

O que você vai aprender

O aluno conhecerá as principais plataformas e metodologias de trabalho da disciplina. Estará apto a atuar no ambiente digital com uma visão mais orientada para o mercado e para os objetivos de negócios. Saberá distinguir as ferramentas para cada projeto, assim como as métricas adequadas e a forma de trabalhar. Estará em condições de não apenas analisar o seu cliente, mas também os concorrentes e outros públicos de interesse.

Programa do curso

Conteúdo apresentado:
* Ferramentas e métricas;
* Análise do comportamento e perfil dos consumidores/clientes;
* Monitoramento de mídias sociais (identificar o formato, linguagem,
temática de conteúdo mais assertiva);
* Análise da concorrência;
* Tendências de negócios e diferenciais;
* Imagem da marca e empresa.

Quando acontece?

Aulas de sexta-feira e sábado, 20 e 21/9/2019, sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 8h30 às 17h30.

20/9

sexta-feira

21/9

sábado

Para quem se destina?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais que atuam no campo digital, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios. Profissionais que atuam no campo digital.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.199,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 119,90

R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sexta-feira e sábado

Até 10x de R$ 119,90*
* Confira a tabela abaixo