Business Intelligence (BI) e Métricas na Prática - Laboratório Intensivo

26/04/2019

10 horas

Home Educação Continuada

Business Intelligence (BI) e Métricas na Prática – Laboratório Intensivo

Professor

Gabriel Rossi

Course Attendees

Still no participant

Certificado

Certificado

Os cursos livres do Centro de Inovação e Criatividade da ESPM emitem certificado em formato digital. Quando o curso terminar, você irá recebê-lo via e-mail após o preenchimento da pesquisa do curso em até 10 dias.

Cancelamento ou adiamento do curso

Cancelamento ou adiamento do curso

POR INICIATIVA DA ESPM: na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. Na hipótese de adiamento, serão devolvidos MEDIANTE REQUERIMENTO EXPRESSO do participante pelo e-mail rasantos@espm.br 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até dez dias úteis. O aviso poderá ser feito em até 48 horas antes do início do curso.

MUITA ATENÇÃO: Se você reside fora da cidade de São Paulo, certifique-se de que o curso atingiu quórum mínimo antes de comprar sua passagem e de reservar sua estada! A ESPM se isenta da responsabilidade de quaisquer outros valores que eventualmente tenham sido despendidos pelo participante, seja a que título for, tais como passagens aéreas, rodoviárias, combustível, hospedagem, etc., em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

POR INICIATIVA DO PARTICIPANTE: O cancelamento deverá ser solicitado pelo e-mail processospossp@espm.br com 24 horas de antecedência do início do curso. O reembolso será efetuado por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE ou estorno no cartão de crédito, de acordo com a forma de pagamento selecionada, em até dez dias úteis. Em caso de cancelamento após o início do curso, serão devolvidos 80% do valor pago, descontado o valor correspondente ao número de aulas assistidas.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

Esse curso trata de inteligência competitiva no mundo digital. A atuação de um Business Intelligence (BI), ou Inteligência de Negócios, consiste em coletar, organizar e analisar os dados para transformar em inteligência e, assim, auxiliar os decisores na elaboração de estratégias mais assertivas. O profissional de BI transforma as fontes de informação em relatórios tangíveis, orientados à tomada de decisão.
Ao delimitar o marketing de conteúdo como parte da estratégia digital, o BI vai medir o sucesso dessa estratégia, por meio de KPIs (indicadores de sucesso) e métricas previamente estabelecidas, considerando o core da empresa. Isso permitirá entender qual conteúdo engaja mais com o público-alvo; ajudar a crescer a audiência (por exemplo: inscritos no canal do Youtube), atrair clientes e prospects; identificar padrões de comportamento com o intuito de gerar mais negócios.
Todos esses itens fazem parte de uma combinação para que a análise seja totalmente polida. Quando se cruzam as métricas com os dados existentes sobre as pessoas que estão presentes em páginas correspondentes ou possíveis clientes, os objetivos começam a ser delimitados de maneira mais clara e, consequentemente, mais eficiente.
O trabalho de BI é um processo contínuo de coleta, análise e avaliação de resultados, com a aplicação de insights para aumentar a performance.
Neste curso, para demonstrar da maneira mais real possível como efetuar um bom trabalho na área, uma expert convidada abrirá as ferramentas em aula e explicará as práticas necessárias para o bom uso das plataformas de monitoramento, métricas e inteligência competitiva no ambiente digital. Um verdadeiro mergulho nas melhores práticas do mercado.
*A ESPM reserva-se o direito de alterar ou modificar esse programa sem aviso prévio

O que você vai aprender

O aluno conhecerá as principais plataformas e metodologias de trabalho da disciplina. Estará apto a atuar no ambiente digital com uma visão mais orientada para o mercado e para os objetivos de negócios. Saberá distinguir as ferramentas para cada projeto, assim como as métricas adequadas e a forma de trabalhar. Estará em condições de não apenas analisar o seu cliente, mas também os concorrentes e outros públicos de interesse.

Programa do curso

Conteúdo apresentado:
* Ferramentas e métricas;
* Análise do comportamento e perfil dos consumidores/clientes;
* Monitoramento de mídias sociais (identificar o formato, linguagem,
temática de conteúdo mais assertiva);
* Análise da concorrência;
* Tendências de negócios e diferenciais;
* Imagem da marca e empresa.

Quando acontece?

Aulas de sexta-feira e sábado, 26 e 27/4/2019, sendo sexta-feira das 19h30 às 22h30 e sábado das 8h30 às 17h30.

26/4

sexta-feira

27/4

sábado

Para quem se destina?

Empreendedores, publicitários, gestores de empresas, profissionais que atuam no campo digital, profissionais de marketing, estudantes e todos aqueles interessados em uma perspectiva inovadora dos negócios. Profissionais que atuam no campo digital.

Investimento


  • Valor
  • Boleto
  • R$ 1.199,00
  • Cartão de crédito
  • EM ATÉ 10X R$ 119,90
R. Joaquim Távora, 1240, Vila Mariana

São Paulo - São Paulo

04015-013

São Paulo - Joaquim Távora

Presencial

Centro de Inovação e Criatividade

Aulas: sexta-feira e sábado

Até 10x de R$ 119,90*
* Confira a tabela abaixo