Business Intelligence: desenvolvendo e monitorando estratégias

11/09/2018

30 horas

Home Educação Continuada

Business Intelligence: desenvolvendo e monitorando estratégias

Professor

Fábio Câmara Araújo de Carvalho

Course Attendees

Still no participant

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos do sistema

Requisitos mínimos para acesso ao curso são de responsabilidade do aluno.

O curso será realizado pela internet, em um ambiente virtual de aprendizagem (AVA), e somente poderá ser acessado por meio de um computador, inclusive notebook e tablet IOS.

Os cursos ofertados na modalidade de Educação a Distância ESPM requerem a disponibilidade de som e placa de vídeo. Para as aulas agendadas por web conferência, também será necessário microfone.

O interessado em adquirir o curso deverá possuir equipamento com as seguintes configurações:

  • Processador 2.0 GHz ou superior.
  • Memória RAM 1Gb para Windows Vista ou superior.
  • Placa de vídeo 128 Mb off-board ou on-board.
  • Monitor 800 x 600 pixels.

Requisitos gerais:

  • Velocidade de Banda: 2Mbps.
  • Acesso aos endereços http://www.youtube.com/ e http://vimeo.com/ desbloqueados em Firewalls e redes corporativas.
  • Permitir Cookies.

Cancelamento do curso

Cancelamento do curso

Por parte do aluno, ANTES do início do curso

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. Será devolvido 100% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS o início do curso, durante a primeira semana

Pagamento à vista

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br. A Será devolvido 80% do valor pago à vista em até 10 (dez) dias úteis, após o envio dos dados bancários.

Pagamento por cartão de crédito

O aluno deverá encaminhar requerimento endereçado ao e-mail suporte.ead@espm.br, informando os dados bancários. As parcelas remanescentes serão estornadas com a operadora do cartão; os valores já pagos serão calculados e será reembolsado 100% do valor pago.

Por parte do aluno, APÓS a primeira semana do curso

Após a primeira semana do curso, as solicitações de cancelamento não serão ressarcidas, independentemente do motivo.

Por parte da Escola

A ESPM reserva-se o direito de cancelar ou adiar o curso por falta de quórum, com até 24 horas de antecedência da data prevista para o seu início. Nesse caso, a ESPM devolverá ao aluno 100% do valor pago.

Na hipótese de cancelamento, serão devolvidos, AUTOMATICAMENTE, 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada pelo PARTICIPANTE, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

Na hipótese de adiamento, o participante que não concordar com a nova data deverá encaminhar REQUERIMENTO ao e-mail suporte.ead@espm.br, solicitando a devolução de 100% do valor pago, por meio de depósito na conta bancária indicada, em até 10 (dez) dias úteis após o envio dos dados bancários.

A ESPM não se responsabiliza por qualquer valor que eventualmente tenha sido despendido pelo participante, em virtude do cancelamento ou adiamento do curso.

Disposições Gerais

  • Os casos não contemplados neste regulamento devem ser apreciados pelo Conselho de Direção da Educação a Distância, cuja decisão é soberana e dela não cabe recurso.
  • O aceite dessas normas ocorrerá no ato da matrícula.

Comentários curso

Ainda não há comentários

Objetivo do curso

  • Entender o contexto competitivo contemporâneo, a necessidade de as organizações compreenderem os movimentos do mercado e principalmente dos seus competidores e clientes, além de entenderem as limitações das ferramentas de gestão tradicionais e a importância de um novo modelo de métricas como componente estratégico;
  • Aprender a natureza das informações necessárias para suportar os processos de formulação estratégica e de definição das principais decisões gerenciais das organizações;
  • Entender a importância do alinhamento estratégico nas organizações e as premissas conceituais para construção de modelos de Inteligência Competitiva e de Inteligência de Negócios (Business Intelligence e Balanced Scorecard);
  • Compreender o processo de captura e utilização de informações externas e internas a organização, no sentido de desenvolver e monitorar estratégias coerentes ao momento competitivo da mesma;
  • Compreender as implicações e aplicações de um modelo de Inteligência Competitiva.

Programa do curso

  • Conceitos, abordagens e questões éticas;
  • Análises ambientais e modelos de priorização;
  • Modelo, equipe e objetivos de inteligência e necessidades de informação;
  • Tecnologias de aquisição da informação;
  • Tratamento, compartilhamento e uso da informação;
  • Preservação da informação, resultado e análise de viabilidade do modelo de business intelligence;
  • Gestão do conhecimento e business intelligence.

Para quem se destina?

O curso é destinado aos profissionais que atuam nas áreas de marketing, estratégia e gestão, tenham participação direta em decisões que promovam a competitividade das empresas, bem como aos que desejam ampliar seu conhecimento sobre o assunto.

Quando acontece?

Aulas distribuídas em 7 encontros por webconferência, nos dias 11, 18 e 25/9 e 2, 9, 16 e 23/10/18, das 20h às 22h.

Sem tabela de preços

Educação a distância

Educação a distância

Atualização Educação Continuada

Aulas: 7 encontros por webconferência, nos dias 11, 18 e 25/9 e 2, 9, 16 e 23/10/18, das 20h às 22h

Até x de R$ ,00*
* Confira a tabela abaixo